Acender farol baixo automaticamente

Espaço destinado para aqueles aventureiros criadores de seus próprios trabalhos, para expôr e ajudar os membros a realizá-los por conta própria.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
AlonPGama
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Acender farol baixo automaticamente

#1 Mensagem por AlonPGama »

Olá pessoal.
Tenho duas dicas para dividir no clube.
Com a nova lei, obrigando a andar com farol ligado. Se esquecer e não ligar, multa e perca de pontos na carteira.
Para resolver este problema:
01 - Coloque um pedaço de fita isolante na frente do sensor crepuscular ( localizado no centro do painel do HB20 ), não sei se todos possuem o sensor.
Agora deixo o acendimento automático o tempo todo ligado. Quando ligo o carro o farol liga automaticamente, quando desligo o carro o farol desliga, depois de menos de um minuto, isso é bom para garagens escuras.

02 - Se deixar a alavanca na posição de farol baixo, ligar ou desligar o carro, tb funciona, desligar de imediato. ( dicas do Luiz Braga HB20PE).

Agora fico tranquilo com o problema do ligar e desliga o farol.
Com isso, também evito o desgaste da alavanca do farol.
Anexos
Crepuscular sensor.jpg
Crepuscular sensor.jpg (177.59 KiB) Exibido 25042 vezes
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Acender farol baixo automaticamente

#2 Mensagem por hugodj182 »

Bela contribuição Alon, simples e barata... Porém este sensor só está presente nos HB20 Premium... De toda forma é uma alternativa... Para quem não tiver esse sensor como é o meu caso tbm n é dificil criar o hábito de ligar os faróis ou pode facilmente instalar uma luz DRL...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
runners
Contato:

#3 Mensagem por runners »

Bom dia pessoal, muito boa a ideia, o meu confort plus ( sem sensor) eu costumo deixar o farol ligado direto, a hora que desligo o carro ele ja apaga, somente ficando a lanterna ligada. A hora que abro a porta do motorista apaga a lanterna também.
Mas será que ligar o carro com o farol e lanterna ligados, pode prejudicar de alguma forma lâmpadas ou bateria?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Roberto Bertoche »

runners escreveu:Bom dia pessoal, muito boa a ideia, o meu confort plus ( sem sensor) eu costumo deixar o farol ligado direto, a hora que desligo o carro ele ja apaga, somente ficando a lanterna ligada. A hora que abro a porta do motorista apaga a lanterna também.
Mas será que ligar o carro com o farol e lanterna ligados, pode prejudicar de alguma forma lâmpadas ou bateria?

Fique tranquilo, isso não vai prejudicar nem as lâmpadas, nem a bateria e nem o carro.
Foi feito para usar assim mesmo.
Caso contrário, haveria aquele apito chato, indicando a necessidade de apagar.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
runners
Contato:

#5 Mensagem por runners »

Roberto Bertoche escreveu:
runners escreveu:Bom dia pessoal, muito boa a ideia, o meu confort plus ( sem sensor) eu costumo deixar o farol ligado direto, a hora que desligo o carro ele ja apaga, somente ficando a lanterna ligada. A hora que abro a porta do motorista apaga a lanterna também.

Fique tranquilo, isso não vai prejudicar nem as lâmpadas, nem a bateria e nem o carro.
Foi feito para usar assim mesmo.
Caso contrário, haveria aquele apito chato, indicando a necessidade de apagar.
Abraço,

Obrigado Bertoche, sempre que lembrava desligava pelo menos para ligar o carro, mas agora não vou mais me preocupar rsrsr.

Abraços!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Faça você mesmo D.I.Y”