Ajuda ao amigo Sam

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Sam
Contato:

Ajuda ao amigo Sam

#1 Mensagem por Sam »

Boa tarde pessoal!

Recentemente peguei uma multa por avanço de sinal vermelho e já estou fechando um recurso de infração sobre isso.

Ví que a data da última aferição do equipamento foi no dia 24/06/2013 e a Resolução Nº 396/11 do Contran diz o seguinte:

"O instrumento ou equipamento medidor de velocidade de veículos deve observar os seguintes requisitos:

III – ser verificado pelo INMETRO ou entidade por ele delegada, obrigatoriamente com periodicidade máxima de 12 (doze) meses e, eventualmente, como determina a legislação metrológica em vigência.”

Queria saber se esta Resolução se aplica apenas ao passar no radar com velocidade superior à permitida ou se também é válida para avanço de sinal.

Alguém me ajuda!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Ajuda ao amigo Sam

#2 Mensagem por diogopp »

Sam escreveu:Boa tarde pessoal!

Recentemente peguei uma multa por avanço de sinal vermelho e já estou fechando um recurso de infração sobre isso.

Ví que a data da última aferição do equipamento foi no dia 24/06/2013 e a Resolução Nº 396/11 do Contran diz o seguinte:

"O instrumento ou equipamento medidor de velocidade de veículos deve observar os seguintes requisitos:

III – ser verificado pelo INMETRO ou entidade por ele delegada, obrigatoriamente com periodicidade máxima de 12 (doze) meses e, eventualmente, como determina a legislação metrológica em vigência.”

Queria saber se esta Resolução se aplica apenas ao passar no radar com velocidade superior à permitida ou se também é válida para avanço de sinal.

Alguém me ajuda!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Acho que vc teve sorte, acho que ganha fácil o recurso.
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por MAMK »

Independente da resolução do Contram... se você adiantou o sinal mesmo, pague a multa e durma tranquilo!.

Enviado usando Tapatalk 2
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Roberto Bertoche »

É capaz que se aplique, mas também pode ser que não.

A lógica de um radar é mais sofisticada e tem de dizer uma velocidade com alguma precisão prevista em lei.
Se você passar em determinados lugares a 42 km/h ou a 44 km/h a diferença é exatamente o direito de levar uma multa.
Já o sensor de avanço de sinal não implica em tanta precisão, ele não fornece números, apenas diz se avançou ou não, e por isso talvez não exija ser verificado pelo INMETRO ou entidade por ele delegada, obrigatoriamente com periodicidade máxima de 12 (doze) meses...
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:É capaz que se aplique, mas também pode ser que não.

A lógica de um radar é mais sofisticada e tem de dizer uma velocidade com alguma precisão prevista em lei.
Se você passar em determinados lugares a 42 km/h ou a 44 km/h a diferença é exatamente o direito de levar uma multa.
Já o sensor de avanço de sinal não implica em tanta precisão, ele não fornece números, apenas diz se avançou ou não, e por isso talvez não exija ser verificado pelo INMETRO ou entidade por ele delegada, obrigatoriamente com periodicidade máxima de 12 (doze) meses...
Sds.

De qualquer maneira, é sempre bom verificar se cabe recurso.
Vai que o aparelho estava descalibrado e te pegou ainda com o sinal amarelo aceso. Vale conferir.

As multas por avanço de sinal são corretas, mas muitas vezes injustas. Tomei uma em Juiz de Fora/MG, há cerca de um ano. Acredito que passei no sinal amarelo, mas mesmo assim o radar me pegou. Agora sempre me arrisco a tomar uma colisão na traseira do carro, mas não passo em sinais amarelos que sei que existe tal radar. Fui "educado" forçadamente. O pior não é o valor da multa, mas sim os 7 pontos na carteira, que te deixam receosos em completar os 20 permitido em lei, com risco de ter a habilitação suspensa.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Roberto Bertoche »

Verdade.
Recebi uma notificação de infração em alguma BR do RJ (por um ou dois km/h de excesso de velocidade) e a multa ainda não chegou.
Acho que vou procurar no detran porque quero pagar com desconto de 20%.
Algumas multas é assim mesmo.
Fica pelas vezes que a gente fez sabendo que era errado e não foi pego porque não tinha guarda e nem câmera... :mrgreen:
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Betox »

Faço um desafio: dúvido que alguém daqui alguma vez entrou com recurso e teve muita cancelada. Na JARI, nem lêem o que está escrito no recurso e já negam.

No ano passado, eu estava parado no farol e vários carros de polícia estavam atrás em ocorrência, tocando sirene, buzinando e até dando tapas na carroceria da viatura pedindo passagem. Invadi alguns metros o cruzamento para eles passarem e tomei multa por invadir a faixa. Na foto, aparecia o farol vermelho, mas também uma viatura espremida do meu lado. Expliquei com detalhes e foi negado o cancelamento.

Anos atrás, meu primo levou multas por excesso de velocidade socorrendo a sogra infartando. Anexou até atestado do médico confirmando o ocorrido, e foi negado.

Talvez exista uma máfia com essas empresas que fazem recurso. Sei não.
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por VAGNERF1 »

No site do Detran pelo menos de SP diz q vc pode solicitar que a multa pode ser substituída por advertência. Poderia tentar por esse caminho, não sei tbm quais as multas poderiam ser consideradas advertência, acho que e valido tentar....
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por MAMK »

VAGNERF1 escreveu:No site do Detran pelo menos de SP diz q vc pode solicitar que a multa pode ser substituída por advertência. Poderia tentar por esse caminho, não sei tbm quais as multas poderiam ser consideradas advertência, acho que e valido tentar....

Se a multa for considerada grave ou gravíssima, NÃO pode pedir a troca por advertência! .... agora se não se for leve, pode solicitar a substituição por advertencia desde que seja a primeira vez!.

Enviado usando Tapatalk 2
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por 20S »

Betox escreveu:Faço um desafio: dúvido que alguém daqui alguma vez entrou com recurso e teve muita cancelada. Na JARI, nem lêem o que está escrito no recurso e já negam.

No ano passado, eu estava parado no farol e vários carros de polícia estavam atrás em ocorrência, tocando sirene, buzinando e até dando tapas na carroceria da viatura pedindo passagem. Invadi alguns metros o cruzamento para eles passarem e tomei multa por invadir a faixa. Na foto, aparecia o farol vermelho, mas também uma viatura espremida do meu lado. Expliquei com detalhes e foi negado o cancelamento.

Anos atrás, meu primo levou multas por excesso de velocidade socorrendo a sogra infartando. Anexou até atestado do médico confirmando o ocorrido, e foi negado.

Talvez exista uma máfia com essas empresas que fazem recurso. Sei não.

Concordo Betox, Ganhar alguma coisa do governo......só se for o bolsa família e tiver o cadastro em dia :lol: :lol: Mas com certeza ganhamos aumento de gasolina , impostos, luz , água, etc,etc,etc,etc,etc e multas mal assombradas :lol: :lol:
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Responder

Voltar para “Fora de tópico”