Emplacamento cidade diferente.

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
snake_08
Contato:

Emplacamento cidade diferente.

#1 Mensagem por snake_08 »

Colegas, recebi uma oferta para pegar um HB20 em outra cidade e a vendedora me fez um alerta. Segundo ela, a Hyundai exige que eu emplaque o carro na cidade da concessionária, existe isso?
braniak
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Emplacamento cidade diferente.

#2 Mensagem por braniak »

Na realidade, até onde eu sabia, não pode viajar sem placa, mas neste final de semana vi um Versa indo de Curitiba até Joinville (outro estado) sem placa.
Aí não sei de mais nada. Não sei se o cara foi na sorte ou se hoje é autorizado.
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por edukunigami »

Amigo, você pode fazer o emplacamento onde você bem entender. Desde de que resida no estado em questão.

O que a css quer fazer, é venda casada, isso é crime. Eu vou pegar a papelada amanhã para dar entrada no detran, eu vou fazer com um despachante de confiança, porém você pode fazer por conta própria que sai mais barato.

Quanto a dirigir sem placa, para pegar estrada você deve pegar uma licença especial para trafegar. Se eu não me engano, só pode por 30 dias a partir da data do faturamento e da cidade da compra para a cidade do emplacamento.
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por ArnaldoMoro »

Olha amigo, o mais seguro, se você vai comprar um carro em outra cidade, é colocar ele em cima de um guincho prá transportar. Se te pegam rodando na BR sem placa, vai te dar problemas com certeza!
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
Imagem
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por dnl.oka »

Bom vamos la, sou de SP capital, comprei em Mogi das Cruzes, fica há 70 km de SP mais ou menos...

Emplacamento não rola pq nao tenho comprovante de residencia da cidade onde eu adquiri...

Meu despachante tbm nao consegue fazer o emplacamento pela CCS..

Peguei o carro e peguei estrada sem placa mesmo... não deu nada... muitos HB sairam de lá e fora de SP, Rio Claro e RJ... nenhum deu problema então acredito que nao de nada...

E foi a noite rs só tomar cuidado pra nao vacilar na frente da policia rodoviaria ou da sua cidade...
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por edukunigami »

dnl.oka escreveu:Bom vamos la, sou de SP capital, comprei em Mogi das Cruzes, fica há 70 km de SP mais ou menos...

Emplacamento não rola pq nao tenho comprovante de residencia da cidade onde eu adquiri...

Meu despachante tbm nao consegue fazer o emplacamento pela CCS..

Peguei o carro e peguei estrada sem placa mesmo... não deu nada... muitos HB sairam de lá e fora de SP, Rio Claro e RJ... nenhum deu problema então acredito que nao de nada...

E foi a noite rs só tomar cuidado pra nao vacilar na frente da policia rodoviaria ou da sua cidade...

Cacete, que sangue frio hein? rsrs

Eu não teria essa mesma coragem. :mrgreen:
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por rafael20 »

Legalmente falando ñ tem problema algum comprar em uma concessionária e emplacar no município de residência.
O que existe em algumas marcas é a fábrica não autorizar a venda para clientes que não sejam da sua região de forma a não criar concorrência entre suas concessionárias... Mas muitas emplacam no nome da pessoa como se ela morasse na concessionária, e esquecem que isso é crime de falsidade ideológica e ainda tira a verba de IPVA do seu município. #ficaadica
snake_08
Contato:

#8 Mensagem por snake_08 »

Primeiro, obrigado pelas respostas. Mas tenho de acrescentar alguns dados a minha dúvida.
Eles não estão me forçando a emplacar na concessionária, mas sim NA CIDADE da concessionária.
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por ArnaldoMoro »

snake_08 escreveu:Primeiro, obrigado pelas respostas. Mas tenho de acrescentar alguns dados a minha dúvida.
Eles não estão me forçando a emplacar na concessionária, mas sim NA CIDADE da concessionária.

Prá mim não faz nenhum sentido isso que estão te dizendo amigo...
Você emplaca na cidade onde vai usar o carro (onde você mora) não na cidade onde você comprou ele.
Se a moda pega, vão querer que todos os HB20 sejam emplacados em Piracicaba! hehe
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
Imagem
AntonioMezzomo
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por AntonioMezzomo »

pode-se fazer o emplacamento em outra cidade sem problemas.
mas para isso vc precisa de um documento da css, que você está levando o carro para seu destino final, assim não tem problemas.

sei pois já fiz isso com o carro da minha mãe, fui parado pela polícia e não tive problemas.
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”