Seguro =(

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Carol
Contato:

Seguro =(

#1 Mensagem por Carol »

Oi gente,

É com muita tristeza que eu venho contar o que aconteceu comigo quando fui cotar o seguro do HB20 :(
Meu Tio é meu corretor de seguro e antes de comprar o carro o seguro Porto estava R$ 1600,00.
Depois de comprar o carro veio o problema, o mesmo seguro foi para R$ 5000,00!!! Como assim??? :o
Na Azul, Itaú e outras ficou entre R$ 3200,00 e R$ 4700,00
A justificativa que deram para mim foi que houve muitos prejuízos com o carro, entre roubo e imprudência no transito, então a Porto resolveu acabar com aquela parceria que tinha com a Hyundai.
A agência me ofereceu um seguro que eu nunca ouvi falar por R$ 1600,00. Eu sempre confiei muito na Porto, pois na única vez que precisei acionar o seguro, foi show de bola o atendimento, então fico meio assim de sair de um Porto e ir para um "genérico", mesmo sabendo que meu carro só fica em estacionamento, garagem fechada e etc.
Enfim... espero que esse cenário atual mude no futuro, pois ninguém vai querer ter um HB20 se tiver que pagar um absurdo no seguro. Eu até estou pensando em vender o carro daqui 1 ou 2 anos se isso não mudar :(
Eu estou muito frustrada, pois ninguém quer ficar triste por comprar um carro novo que tanto queria.

Abraços a todos.

PS: Espero ter colocado o tópico no lugar correto.
HB20 Comfort 1.6
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Seguro =(

#2 Mensagem por Dear »

Peraí: vc já tem um seguro Porto, e mesmo transferindo fica em 5 MIL REAIS!?!?!

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
PAULO GOULART
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por PAULO GOULART »

Dear escreveu:Peraí: vc já tem um seguro Porto, e mesmo transferindo fica em 5 MIL REAIS!?!?!

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

5.ooo? what????? :shock: :shock: :shock: :shock:
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Dear »

Veja bem, Azul, Itaú e Porto são praticamente a mesma.

Faça uma busca no fórum pelos tópicos sobre seguros, há alguns links e recomendações. Se o que vc disse for verdade, então é melhor fugir da Porto, pq ela deve estar jogando o valor do seguro lá em cima agora para parar de vender.

O problema é que fazendo isso ela automaticamente encarece tb as demais... O que será muito triste, pois o valor do seguro é uma das diversas vantagens que pesam a favor na hora da compra do nosso HB20.

Abs e boa sorte.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Clever »

Que estranho transferi o Seguro da Porto que tinha em um gol G5 para o HB20 e ainda me devolveram dinheiro, porém passaram por 100% e agora estou voltando para 110% e devolvendo a diferença que me restituiram (R$ 50,00), em síntese o seguro ficou 1.160,00.

Tenho 33 anos, esposa 26 (dirigi até 25% do tempo ou 15% não lembro), carro fica na garagem apto com segurança 24h...

Agora R$ 5.000,00 se o seu corretor não fosse seu tio diria que estavam tentando fazer você mudar de seguradora.

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
daianalacerda
Contato:

#6 Mensagem por daianalacerda »

puuutz.. ta errado!

Fiz o meu pela porto e ficou em 1578, com franquia reduzida de 618,00, jogando 110%.

Aquele tabelado de R$ 1.300,00 para 1.0 e 1.600 para 1.6 parece q é furada, não tem cobertura de vidros, farois, lanternas e retrovisores e já disseram que só vale pra furto, roubo ou PT.

O meu é um confort plus 1.0 - 26 anos, principal condutora.
Carol
Contato:

#7 Mensagem por Carol »

Olá Dear!

Se eu for transferir o meu seguro Porto pra esse carro fica R$ 550 por uma cobertura de um pouco mais de 1 mês, pois meu seguro vence no final de março.
Eu to cotando com 3 corretores diferentes em Seguradoras que eu nunca ouvi para conseguir o melhor preço, mas está tudo muito caro. Teve lugar que cotou R$ 6000,00 :( :( :( :( :( :(
Eu estou achando que vou contratar a seguradora genérica da agência e tomar o máximo de cuidado com o carro para não ter que acionar o seguro. Também vou ter que rezar muito huauhauhahhuahua!

Abraço
HB20 Comfort 1.6
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Clever »

Carol escreveu:Olá Dear!

Se eu for transferir o meu seguro Porto pra esse carro fica R$ 550 por uma cobertura de um pouco mais de 1 mês, pois meu seguro vence no final de março.
Eu to cotando com 3 corretores diferentes em Seguradoras que eu nunca ouvi para conseguir o melhor preço, mas está tudo muito caro. Teve lugar que cotou R$ 6000,00 :( :( :( :( :( :(
Eu estou achando que vou contratar a seguradora genérica da agência e tomar o máximo de cuidado com o carro para não ter que acionar o seguro. Também vou ter que rezar muito huauhauhahhuahua!

Abraço

Carol,

Acho que a seguradora da hyundai é a generali, mas tambem tem aliança, HDI, mapfre, liberty, dentre outros. De repente em algumas localidades Porto e Azul (que são as mesmas não compense), mas estas que citei tem boa aceitação no mercado, um exemplo, a Mapfre pagou o carro do meu pai em 20 dias.

Até!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
Carol
Contato:

#9 Mensagem por Carol »

Então gente! O preço estava baixo até o mês passado ou começo desse pelo visto, mas agora esta essa loucura.
Eu tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo, em casa, com garagem, com portão eletrônico, tenho curso de direção defensiva da Porto Seguro (meu tio indicou a fazer na época que peguei meu primeiro carro), e tenho bônus.
Clever o seguro da Hyundai é esse mesmo e eu vou cotar nessas outras sim.
Depois eu conto pra vcs como a história acabou.

Abraços.
HB20 Comfort 1.6
AdrianoHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por AdrianoHB »

Carol escreveu:Então gente! O preço estava baixo até o mês passado ou começo desse pelo visto, mas agora esta essa loucura.
Eu tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo, em casa, com garagem, com portão eletrônico, tenho curso de direção defensiva da Porto Seguro (meu tio indicou a fazer na época que peguei meu primeiro carro), e tenho bônus.
Clever o seguro da Hyundai é esse mesmo e eu vou cotar nessas outras sim.
Depois eu conto pra vcs como a história acabou.

Abraços.

Você é o mesmo perfil que eu. 23 anos, moro em Marília - SP (interior) em casa com garagem fechada, portão eletronico e ainda por cima não uso para faculdade. Tinha um prisma e transferi o seguro e ficou em 180 reais a diferença com cobertura até agosto pela Liberty Seguros. Sendo que é de 6 meses seguro como carro 0km, franquia 1.031,00. Ta muito estranho isso ai, da uma pesquisada melhor
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM
Responder

Voltar para “Notícias”