Uso de MILITEC. Funciona?

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Uso de MILITEC. Funciona?

#111 Mensagem por diogopp »

Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:O bujão de entrada do lubrificante da transmissão fica a abaixo e a esquerda da alavanca da embreagem, é um parafuso de 17mm fica virado para lado direito do carro (visualizando o carro de frente).

Diogo,

O lubrificante da transmissão chegaria a temperatura ideal para que o Militec fizesse efeito?

Abraços,

Sem dúvida, a transmissão esquenta bastante, tanto por condução (do motor para transmissão) quando pelo calor gerado pela própria transmissão (zona de pressão na área de contato entre os dentes da engrenagens).
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#112 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:O bujão de entrada do lubrificante da transmissão fica a abaixo e a esquerda da alavanca da embreagem, é um parafuso de 17mm fica virado para lado direito do carro (visualizando o carro de frente).

Diogo,

O lubrificante da transmissão chegaria a temperatura ideal para que o Militec fizesse efeito?

Abraços,

Sem dúvida, a transmissão esquenta bastante, tanto por condução (do motor para transmissão) quando pelo calor gerado pela própria transmissão (zona de pressão na área de contato entre os dentes da engrenagens).

Legal!

Deve ser por isso que um rangido no pedal da minha embreagem, que na verdade vem lá do cilindro ( próximo ao radiador), aumenta juntamente com o tempo de condução. Com o carro frio o rangido quase não é perceptível.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#113 Mensagem por ericardos »

O Adg tem feito uma série de testes com o produto. Para quem gosta de mecânica, vale a pena assistir.

Abraço, Eric.
Eric R. Stephani
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#114 Mensagem por Ricardo M. »

ericardos escreveu:O Adg tem feito uma série de testes com o produto. Para quem gosta de mecânica, vale a pena assistir.

Abraço, Eric.

Verdade!

Sou super fã do canal da High Torque no youtube. Sempre tenho acompanhado. Na verdade, conheci depois que o bernardo_bee sugeriu por aqui.

Eles, inclusive, estão fazendo um campanha para arrecadar R$ 15.000, onde realizarão o teste com o militec em dois motores Fire da Fiat. Assim, teremos a certeza da eficácia do produto.

Aqui vai o vídeo da explicação sobre o teste: https://www.youtube.com/watch?v=AuMT-wPA6qI

Tá sumido Eric! Não suma.

Abraços,

diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#115 Mensagem por diogopp »

Olha, o sistema de embreagem apesar de trabalhar em conjunto com a transmissão, não tem nada haver um com o outro, são sistemas diferentes que trabalham em conjunto.

A embreagem do HB20 é hidraulica, e se não me engano são 2 cilindros para acionar, um para o pedal e outro para acionar o garfo.

Se ta com problema de barulho pode haver problema no sistema....pede para o pessoal verificar na revisão.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#116 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:Olha, o sistema de embreagem apesar de trabalhar em conjunto com a transmissão, não tem nada haver um com o outro, são sistemas diferentes que trabalham em conjunto.

A embreagem do HB20 é hidraulica, e se não me engano são 2 cilindros para acionar, um para o pedal e outro para acionar o garfo.

Se ta com problema de barulho pode haver problema no sistema....pede para o pessoal verificar na revisão.

Pois é Diogo.

Eles trocaram o cilindro sexta feira para mim, na css. Eu ainda tenho que procurar o tópico correto para falar sobre o assunto.

Não resolveu, o rangido continua. Vou ligar para eles e marcar um retorno. Acredito que seja algum problema de lubrificação.

É o único problema que realmente me incomoda no meu HB20.

Abraços,

ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Uso de MILITEC. Funciona?

#117 Mensagem por ericardos »

Ricardo de Melo escreveu:Eles, inclusive, estão fazendo um campanha para arrecadar R$ 15.000, onde realizarão o teste com o militec em dois motores Fire da Fiat. Assim, teremos a certeza da eficácia do produto.
Tá sumido Eric! Não suma.
Abraços,

Grande Ricardo!!!

Muito bem lembrado, gostei da campanha e já fiz a minha contribuição... Seria legal se atingíssemos a meta!
Estou um pouco ausente devido a produção do meu TCC. Faço MBA pela FGV e está bastante corrido. Logo mais eu volto, mesmo não tendo mais meu querido HB 20...
Abraço, amigo!

Abraço, Eric.
Eric R. Stephani
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#118 Mensagem por Ricardo M. »

ericardos escreveu:
Muito bem lembrado, gostei da campanha e já fiz a minha contribuição... Seria legal se atingíssemos a meta!
Estou um pouco ausente devido a produção do meu TCC. Faço MBA pela FGV e está bastante corrido. Logo mais eu volto, mesmo não tendo mais meu querido HB 20...
Abraço, amigo!

Abraço, Eric.

Verdade, tomara que possamos ver os testes feitos pela High Torque.

O que aconteceu com o se HB20, teve que negociar?

Sucesso nos estudos e grande abraço!

maycondgp
Contato:

#119 Mensagem por maycondgp »

Amigos,
No âmbito deste assunto que trata do uso do MILITEC-1, gostaria que, quem quisesse, comentasse sobre este video: https://youtu.be/fICW9wQch4o
Editado pela última vez por maycondgp em 02 Ago 2015 12:40, em um total de 1 vez.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#120 Mensagem por Roberto Bertoche »

Acho que não vi inteiro mas gostei de conhecer o princípio desses aditivos, de preencher os sulcos e depressões do perfil microscópico dos metais que funcionam em contato interior do motor.
Eliminar os sulcos e depressões faz desaparecerem as "montanhas" com muitas vantagens em relação a polir ou lixar que aumentaria as folgas e os detritos em suspensão.
Mas depois vi um vídeo que falava da colocação do Militec numa CBR 450 e me interessa, pois se for indicardo, quero comprar quantidade bastante para os carros e a moto. Aliás, depois da explicação quero ficar até com um tanto a mais para usar em mais coisas.
Então a dúvida é: Pode colocar no motor de uma Lander? Já existiria um produto desses em spray para tratar periodicamente a transmissão (coroa e corrente)?
Pela explicação do vídeo, ele é excelente para passar em metais que se roçam, diminuindo o desgaste e consequentemente aumentando a vida útil.
Vou pesquisar aqui e adquirir.
Vou ter problemas com a embreagem?
É recomendado?
Obrigado. Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”