Motor 1.6 fraco e lento!

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
hard
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Motor 1.6 fraco e lento!

#11 Mensagem por hard »

VAGNERF1 escreveu:Boa tarde

O ideal e sempre utilizar combustivel comum nas primeiras kilometragens. No fiesta que eu tinha abasteci com gasolina duas vezes e depois fui para o alcool qndo mudei o carro apagou e empacou pois nada fazia pegar. Achei q era a bateria.bateria moura de otima qualidade nao foi. Tentei no tranco e nao pegou e por fim fui tomar um cafe. Na volta o carro funcionou numa boa, e isso que eu segui o que dizia o manual duas abastecida de gasolina e depois alcool e depois poderia alternar. Ja no hb sempre coloco gasolina comum no carrefour e jamais deu pane. Portanto creio que o erro foi usar a gasolina aditivada pois se o motor e novo. Por que ele precisa de aditivos?

só uso gasolina e nunca tive problema..
McHawk
Contato:

#12 Mensagem por McHawk »

Notem que o David escreveu "principalmente com o ar ligado" no primeiro post.

Essa é uma das poucas broncas que eu tenho com o carro. Pra um motor 1.6, eu acho que ele perde muita força quando o ar é ligado. E as falhadas que ele comentou eu também sinto. Mesmo em velocidade constante, tipo 90 KM/H, eu sinto exatamente essa engasgada quando o ar está ligado, parece que é o compressor acoplando e ele dando uma vacilada... sei lá...

:|
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por David Nascimento »

Foi isso mesmo, resolveu sim. O que faço hoje, nunca deixo faltar álcool no tanque, mesmo que seja pouco. Meu carro tem 6 meses e 20.500 km, já....ruim mas é verdade...toda vez que colocava apenas gasolina ficava ruim, gasolina tem sua "economia" na estrada, mas o carro fica ruim, amarrado. Hoje são dois movidos a álcool o carro e eu.... Brincadeira, o carro qdo está andando, eu qdo estou parado, rsrsrs
Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendo... hehehehe.. é vou tentar colocar uns 10l de etanol para ver se resolve como você sugeriu, já caiu duas barrinhas (o equivalente a uns 8 a 10l) da V-Power maldita, ou seja, já liberou espaço no tanque.
Caso não resolva levarei a CS, o problema maior que vejo é o tempo de espera, pois ficar sem carro de novo vai ser bronca, espero que eles achem o problema e me entreguem no máximo com dois dias, o que até então acho difícil.
Se for ter que limpar bico injetor, acredito eu que será mais rápido.

Obrigado pela dica! Abraço!
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Gspar »

David Nascimento escreveu:
Foi isso mesmo, resolveu sim. O que faço hoje, nunca deixo faltar álcool no tanque, mesmo que seja pouco. Meu carro tem 6 meses e 20.500 km, já....ruim mas é verdade...toda vez que colocava apenas gasolina ficava ruim, gasolina tem sua "economia" na estrada, mas o carro fica ruim, amarrado. Hoje são dois movidos a álcool o carro e eu.... Brincadeira, o carro qdo está andando, eu qdo estou parado, rsrsrs
Abraço

Entendo... hehehehe.. é vou tentar colocar uns 10l de etanol para ver se resolve como você sugeriu, já caiu duas barrinhas (o equivalente a uns 8 a 10l) da V-Power maldita, ou seja, já liberou espaço no tanque.
Caso não resolva levarei a CS, o problema maior que vejo é o tempo de espera, pois ficar sem carro de novo vai ser bronca, espero que eles achem o problema e me entreguem no máximo com dois dias, o que até então acho difícil.

Opa!!! Tomara que isso resolva e vc não precise ficar sem carro, boa sorte ae!!!

Felicidades

David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por David Nascimento »

McHawk escreveu:Notem que o David escreveu "principalmente com o ar ligado" no primeiro post.

Essa é uma das poucas broncas que eu tenho com o carro. Pra um motor 1.6, eu acho que ele perde muita força quando o ar é ligado. E as falhadas que ele comentou eu também sinto. Mesmo em velocidade constante, tipo 90 KM/H, eu sinto exatamente essa engasgada quando o ar está ligado, parece que é o compressor acoplando e ele dando uma vacilada... sei lá...

:|

Sim, realmente, o meu HB sofre bastante quando liga o ar, se ele já sofre para chegar aos 2500 e assim "destravar" sem o ar ligado, quando ligo ele, a situação ainda é pior, como eu havia descrito, em todas as marchas até se chegar a 2500 giros tem que pisar fundo, como tivesse alguma coisa impedindo, como se fosse um engasgo dos bicos injetores por conta de algum entupimento.
Os test drivers que vi na internet fala que o carro tem potência suficiente para suportar o compressor, mas pelo o que pude notar não é bem assim, ao menos que seja abastecido com etanol, nesse caso o carro realmente não sente não, o carro de test driver da CS que testei estava abastecido com etanol e realmente não senti diferença alguma na potência/torque ligando o ar.
Outra coisa que identifiquei, é que esse problema só ocorre quando o carro anda por alguns kms, ou seja, quando eu ligo o carro e saio ele consegue chegar rápido aos 2500 giros, tem força de sobra, até ai tudo parece normal e tranquilo, mas quando se passa um certo tempo e o motor "esquenta" é que começa a acontecer esse "erro" na potência. Espero que não seja nada grave..
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por Roberto Bertoche »

A verdade é que esse é um motor a álcool em que pode botar gasolina, um pouco.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:A verdade é que esse é um motor a álcool em que pode botar gasolina, um pouco.

Estou numa viagem e coincidiu que o carro está com gasolina no tanque ( já que faço a ciclagem, 3 de Álcool e 1 de gasolina).

Realmente se percebe a diferença na resposta do carro, creio que principalmente nas arrancadas e retomadas de velocidade. É tolerável usar a gasolina, mas na verdade é muito mais agradável conduzir no álcool na estrada. Já dentro da cidade não sinto tal diferença.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por David Nascimento »

Estou numa viagem e coincidiu que o carro está com gasolina no tanque ( já que faço a ciclagem, 3 de Álcool e 1 de gasolina).

Realmente se percebe a diferença na resposta do carro, creio que principalmente nas arrancadas e retomadas de velocidade. É tolerável usar a gasolina, mas na verdade é muito mais agradável conduzir no álcool na estrada. Já dentro da cidade não sinto tal diferença.

Eu deveria a essa hora estar viajando também, pois aqui em Recife hoje também é feriado, mas não, estarei na oficina de uma CS pertencente a uma cidade satélite circunvizinha a Recife para tentar resolver esse problema ou pelo menos alguém me esclarecer alguma coisa, vou tentar fazer isso sem reagendar, uma vez que que não se trata de revisão e sim de um problema recorrente do veículo em questão.
fcordeiro
Contato:

#19 Mensagem por fcordeiro »

Gspar escreveu:
fcordeiro escreveu:Eu já tive problemas com álcool aditivado. Ficou mais fraco e gastando mais, a conclusão que cheguei é que pouca gente usa e o combustível vai envelhecendo no posto. Agira só uso álcool comum, mas tenho notado una dificuldade para pegar logo de manhã e uma instabilidade na marcha lenta por 1 minuto antes de sair. Alguém sabe o que pode ser?

Já colocou gasolina no tanque de partida frio?
O meu estava assim era falta de gasolina lá neste tanque.

Sim, claro... Kkkk
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
fcordeiro
Contato:

#20 Mensagem por fcordeiro »

David Nascimento escreveu:
Abraço

Eu coloquei esse álcool e ficou pior. Como eu disse, acho que pouca gente usa esse álcool aditivado e ele envelhece no posto. Coloca álcool normal mesmo de um posto confiável.
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”