McHawk escreveu:Notem que o David escreveu "principalmente com o ar ligado" no primeiro post.
Essa é uma das poucas broncas que eu tenho com o carro. Pra um motor 1.6, eu acho que ele perde muita força quando o ar é ligado. E as falhadas que ele comentou eu também sinto. Mesmo em velocidade constante, tipo 90 KM/H, eu sinto exatamente essa engasgada quando o ar está ligado, parece que é o compressor acoplando e ele dando uma vacilada... sei lá...

Sim, realmente, o meu HB sofre bastante quando liga o ar, se ele já sofre para chegar aos 2500 e assim "destravar" sem o ar ligado, quando ligo ele, a situação ainda é pior, como eu havia descrito, em todas as marchas até se chegar a 2500 giros tem que pisar fundo, como tivesse alguma coisa impedindo, como se fosse um engasgo dos bicos injetores por conta de algum entupimento.
Os test drivers que vi na internet fala que o carro tem potência suficiente para suportar o compressor, mas pelo o que pude notar não é bem assim, ao menos que seja abastecido com etanol, nesse caso o carro realmente não sente não, o carro de test driver da CS que testei estava abastecido com etanol e realmente não senti diferença alguma na potência/torque ligando o ar.
Outra coisa que identifiquei, é que esse problema só ocorre quando o carro anda por alguns kms, ou seja, quando eu ligo o carro e saio ele consegue chegar rápido aos 2500 giros, tem força de sobra, até ai tudo parece normal e tranquilo, mas quando se passa um certo tempo e o motor "esquenta" é que começa a acontecer esse "erro" na potência. Espero que não seja nada grave..