Barulho na cobertura interna do porta malas HB20S

Espaço destinado para aqueles aventureiros criadores de seus próprios trabalhos, para expôr e ajudar os membros a realizá-los por conta própria.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
lampbass
Contato:

Barulho na cobertura interna do porta malas HB20S

#1 Mensagem por lampbass »

Fala galera Blz? Meu HB20S com 2 dias de uso começou com um barulho na cobertura interna do porta malas, um barulho metalico vindo de perto do vidro traseiro. Como a concessionária mais perto fica a 70 km, eu mesmo resolvi o problema.
Nevegando pelo fórum vi relatos de outros colegas com o mesmo problema no HB20S então resolvi postar o que fiz na esperança de ajudar os colegas.

Comprei um rolo de espuma em tira que é vendida em lojas de materiais de construção, usada para vedar ar condicionado, custa R$ 4,00.
Pelo porta malas , olhando para cima tem vários buracos que dão na cobertura interna do porta malas. Fui cortando alguns pedaços de espuma e colocando nesses buracos, cloquei bastante espuma até preencher todo o espaço.
Problema resolvido!!!!! O carro está bem silencioso.
Seguem algumas fotos do passo a passo:
Espuma comprada em materiais de construção
Espuma comprada em materiais de construção
CAM00023.jpg (422.12 KiB) Exibido 38545 vezes

CAM00024.jpg
CAM00024.jpg (437.65 KiB) Exibido 38545 vezes

Onde ficam os buracos que dão na parte interna
Onde ficam os buracos que dão na parte interna
CAM00027.jpg (432.19 KiB) Exibido 38545 vezes

Segue onde coloquei a espuma

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nessa última foto detalhe da espuma já instalada.

Bom galera é isso ai e espero que ajude.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraços
LampBass
HB20S 1.6 style 13/14
palombino
Contato:

Re: Barulho na cobertura interna do porta malas HB20S

#2 Mensagem por palombino »

ótima dica! meu HB20S está com 100 km de uso e já apresenta o barulho conforme dica
w.ferreirasouza
Contato:

#3 Mensagem por w.ferreirasouza »

O meu tá com 300km rodados e já começou com esse barulhinho chato, amanhã vou fazer o procedimento e depois digo se deu tudo certo.
w.ferreirasouza
Contato:

#4 Mensagem por w.ferreirasouza »

oh amanhã demorado esse ein,kkkkkkkk, pois é, fiz o procedimento acima e realmente funcionou :D . vlw cara.
Gilvan
Contato:

#5 Mensagem por Gilvan »

Pessoal, na CSS eles resolvem em 5 min, não precisou nem agendamento.
Eles colocaram uma proteção no lugar certo
HB20 S AT
Branco
Paulo Alvarenga
Contato:

#6 Mensagem por Paulo Alvarenga »

Boa... vou dar uma verificada nisso... o meu tá com algumas trepidações chatas também.

Valeu.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Roberto Bertoche »

Desculpem se eu disser algo muito óbvio, mas quem sabe rola?

O meu não é S, é Hatch e creio ser a mesma coisa (quase todo carro é assim).

Vocês já viram aquelas duas borrachas cônicas pretas na extremidade da tampa da mala?
Elas são roscáveis para regular a pressão do fechamento. Se a pressão estiver pouca a tampa faz barulho, se estiver muita, tem de bater com muita força para fechar.
Para aumentar a pressão, desenrosque um pouco, tipo meia volta e feche a mala. Se estiver fechando muito fácil, desenrosque mais um pouco.
Creio que esse barulho some sem precisar de nenhuma espuma extra.
Me desculpem a obviedade para os que já sabiam disso.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
claytondasilva
Contato:

#8 Mensagem por claytondasilva »

Roberto Bertoche escreveu:Desculpem se eu disser algo muito óbvio, mas quem sabe rola?

Vocês já viram aquelas duas borrachas cônicas pretas na extremidade da tampa da mala?
Elas são roscáveis para regular a pressão do fechamento. Se a pressão estiver pouca a tampa faz barulho, se estiver muita, tem de bater com muita força para fechar.
Para aumentar a pressão, desenrosque um pouco, tipo meia volta e feche a mala. Se estiver fechando muito fácil, desenrosque mais um pouco.
Abraço,

Muito válida essa dica.
Eu estava com esse problema também, em ruas calçadas (de pedras ao invés de asfalto) a tampa do meu porta malas fazia um barulho metálico, como se estivesse mal fechada.

O meu carro é o hatch também.
Já estava muito irritado com o barulho, e pensando em tirar um tempo para ir até a concessionária para solucionarem. Após pesquisar aqui para saber se outros passaram por problema parecido, li este post.

Regulei os pinos de borracha e o barulho desapareceu.
Muito válida a dica do Roberto!
juniorj
Contato:

#9 Mensagem por juniorj »

Obrigado pela dica!

O meu está me incomodando demais com um barulho que tem muito a ver com o que vc falou, parece que vem dessa cobertura. tenho espuma dessa aqui e vou colocar. Pena que algumas das suas imagens deixaram de abrir, mesmo assim vou fazer e testar.

Obrigado!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015
machadoalexandre
Contato:

#10 Mensagem por machadoalexandre »

Roberto Bertoche escreveu:Desculpem se eu disser algo muito óbvio, mas quem sabe rola?

Abraço,

O meu HB20S começou a dar este barulho que foi aumentando gradativamente. No fim de semana estava bastante incomodado com isto.

Até forrei embaixo da tampa que cobre o estepe com um lençol, achando que era esta tampa.

Regulei esses batentes que você citou aí e o barulho diminuiu bastante. Deu um rangido ou outro agora voltando pra casa, mas já dei mais meia volta na rosca para ajustar.

Gostei do comentário: Se o porta mala fechar muito fácil precisa de mais pressão... rsrsrs Era isso mesmo, encostava e o porta mala fechava.

Abraços!
HB20S - Automático.
Responder

Voltar para “Faça você mesmo D.I.Y”