Projeto SQ

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
brunocirilo
Contato:

Projeto SQ

#1 Mensagem por brunocirilo »

Olá, galera.
Criei esse tópico para mostrar o projeto que estou montando em meu HB20, voltado para SQ.

O projeto será voltado para qualidade e não tanto para pressão sonora. Depois de muito tempo pesquisando na Internet, em foruns de som automotivo e clubes de carros, acho que consegui escolher itens muito apreciados por quem procura um som SQ de entrada com bastante qualidade.

Descreverei, abaixo, o que compõe tal projeto

*DVD Player Sony Xav 601-BT
Potência de saída: 4x 27rms
Tela: 6.1 polegadas
Características: Reprodução via Bluetooth, Saída para Subwoofer, Entrada auxiliar, USB e de vídeo, opção para câmera de ré e módulo para GPS entre outras.
----------------------------------------------
*Módulo Amplificador Audiophonic Club 900.1
Marca: Audiophonic
Modelo: Club 900.1
Classe: AB
Canais: 1 (mono)
Potência: 900rms à 2ohms / 650rms à 4ohms
Imagem

*Subwoofer Questo Audio QS350A-10DVC4
Marca: Questo Audio
Modelo: QS350A-10DVC4
Potência: 350rms
Impedância: 4ohms
Tamanho: 10 polegadas
Imagem
*Módulo Amplificador DAT Prestige PR4160
Marca: DAT
Modelo: Prestige PR4160
Classe: AB
Canais: 4
Potência: 4x 85rms à 4ohms / 2x 150rms à 2ohms / 2x 300rms à 4ohms ligado em bridge
Imagem

*Kit 2 Vias NAR 650-CS-3
Marca : NAR
Modelo: 650-CS-3
Potência: 60rms
Tamanho: Tweeter de 1 polegada e Midbass de 6 polegadas
Imagem
Auto-falante Coaxial NAR 600-CX-3
Marca: NAR
Modelo: 600-CX-3
Potência: 60rms
Tamanho: 6 polegadas
Imagem
Cabos RCA Technoise 800 Series
Marca: Technoise
Modelo: 800 Series
Tamanho: 5 metros cada
Quantidade: 2, um para o módulo mono e outro para o módulo stereo
Imagem
Cabo Speaker On Áudio - On Link
Marca: On Áudio
Modelo: On Link
Diâmetro: 2,50mm
Tamanho: 6 metros cada
Quantidade: 2, uma para cada lado do kit 2 vias
Imagem

Cabo Speaker Acoustic Research Pro Series II
Marca: Acoustic Research
Modelo: Pro Series II
Diâmetro: 4,00mm
Tamanho: 2 metros
Quantidade: 1, apenas para subwoofer
Imagem

Basicamente é isso. Faltam algumas coisas ainda, que eu vou deixar por conta da loja que irá instalar o som.
No momento, dos itens citados, só falta o kit 2 vias, o módulo DAT e os cabos Speaker On Áudio, que já fiz o pedido e irão chegar terça-feira.
Feito isso, só levar na loja e ver a magia acontecer!

Vou colocando fotos assim que tiver atualizações.
Valeu!

Obs: algumas coisas poderiam ser melhoradas, mas como já comprei... Talvez, depois de instalado, eu troque (como melhores cabos e essas coisas menores).

ATUALIZAÇÃO 13/10/2014
-O kit 2 vias, módulo DAT e cabos speaker On Áudio chegaram. As fotos já foram anexadas.
brunocirilo
Contato:

Re: Projeto SQ

#2 Mensagem por brunocirilo »

Tudo comprado pela http://www.r2audio.com
Tirando os cabos RCA Technoise e o Amplificador Audiophonic. Esses foram comprados na http://www.comprasom.com.br e Mercado Livre, respectivamente.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Roberto Bertoche »

Bom dia, Bruno.
Pela lista que você fez, deve de ficar bom.
Uma dúvida: Você vai encontrar uma moldura que faça o som integrar ao painel como os players originais?
Outra: Somando tudo por alto (sem considerar que comprou tudo em oferta - odeio ofertas) e somando mais uns 10% de instalação, quanto vai custar o projeto?
Tem como fazer um som bem melhor que o original sem ocupar nenhum espaço a mais?
Ou seja, usando estritamente os espaços projetados no carro para alto-falantes e tweeters?
De jeito algum gostaria de ocupar a mala ou ter de usar a tampa com subwoofer ou ainda colocar aquelas caixas dianteiras que ocupam espaço dos pés...
O sistema teria de ficar completamente invisível, pois se tiver que invadir outros espaços eu acho que prefiro o silêncio...
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
brunocirilo
Contato:

#4 Mensagem por brunocirilo »

Roberto Bertoche escreveu:Bom dia, Bruno.
Pela lista que você fez, deve de ficar bom.
Uma dúvida: Você vai encontrar uma moldura que faça o som integrar ao painel como os players originais?
Outra: Somando tudo por alto (sem considerar que comprou tudo em oferta - odeio ofertas) e somando mais uns 10% de instalação, quanto vai custar o projeto?
Tem como fazer um som bem melhor que o original sem ocupar nenhum espaço a mais?
Ou seja, usando estritamente os espaços projetados no carro para alto-falantes e tweeters?
De jeito algum gostaria de ocupar a mala ou ter de usar a tampa com subwoofer ou ainda colocar aquelas caixas dianteiras que ocupam espaço dos pés...
O sistema teria de ficar completamente invisível, pois se tiver que invadir outros espaços eu acho que prefiro o silêncio...
Abraço,

Olá, boa noite.
*Sim, na verdade já encontrei e a moldura para adaptar o DVD ao painel já está instalada. Fica igualzinho as imagem abaixo.
*Cara, eu ainda não fiz as contas, mas já que perguntou... eu já tinha a ideia de fazer algo com qualidade e sabia que ia gastar uma grana legal. Porém, por ser meu primeiro projeto, eu não tinha noção de quantos componentes formam todo o projeto. Tanto é que o que eu não comprei vou deixar a cargo da loja que irá instalar. Respondendo sua pergunta, tenho quase certeza que já foi mais de R$2.500, até agora, fora o que ainda precisa ser comprado e instalação.
Porém, há produtos e produtos... Esses foram os que eu escolhi. Há alto-falantes menores, de menor potência e mesma ou pouco menos qualidade por preços mais legais. O preço varia bastante, também, de loja para loja. A R2audio, por exemplo, cobra um pouco a mais que as outras, mas escolhi porque sei que tem procedência e o atendimento é impecável. Mas nada que você não ache mais barato no Mercado Livre.
*Sim, tem como. E falo isso baseado em projetos de som compactos que vejo pela internet. A começar pelo kit 2 vias e falantes coaxiais, os mesmo podem ser instalados nos mesmos lugares que os originais. Aliás, essa é a minha intenção. Pode ser que precise de algum aro adaptador por causa do tamanho, mas se você comprar do tamanho certo é melhor ainda. Acredito que não terei que adaptar nada, pois alguns donos de HB20 disseram ter conseguido instalar falantes de 6 polegadas no lugar dos originais de 5. Já os tweeters, também acredito e torço para que eu não tenha problemas, pois não quero mexer na coluna ou deixá-los expostos no painel.
Para o sub no porta-malas, há diversas maneiras de ocupar o menor espaço possível, com caixas laterais, caixas step ou até mesmo a que segue na imagem abaixo (que na minha opinião é perfeita), confeccionada para um sub de 8 polegadas também da Questo Audio.
Anexos
uploadfromtaptalk1413335464767.jpeg
uploadfromtaptalk1413335464767.jpeg (79.68 KiB) Exibido 15180 vezes
uploadfromtaptalk1413333022176.jpg
uploadfromtaptalk1413333022176.jpg (189.32 KiB) Exibido 15180 vezes
uploadfromtaptalk1413333004787.jpg
uploadfromtaptalk1413333004787.jpg (70.56 KiB) Exibido 15180 vezes
brunocirilo
Contato:

#5 Mensagem por brunocirilo »

Exemplo de caixas laterais com perda minima de mala
Anexos
uploadfromtaptalk1413335879335.jpeg
uploadfromtaptalk1413335879335.jpeg (195.09 KiB) Exibido 15179 vezes
uploadfromtaptalk1413335874206.jpeg
uploadfromtaptalk1413335874206.jpeg (81.18 KiB) Exibido 15179 vezes
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Roberto Bertoche »

Obrigado pelas dicas e respostas.
Ficou muito legal esse alto-falante no porta malas.
Você sabe de que carro é esse porta malas?
Achei bonito e bem acabado.
Parece de um VW...
Valeu,
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
brunocirilo
Contato:

#7 Mensagem por brunocirilo »

É VW mesmo... Novo Golf.
brunocirilo
Contato:

#8 Mensagem por brunocirilo »

A melhor coisa é pesquisar, cara. Preço, itens de qualidade voltado para o seu objetivo: SPL (Sound Pressure Level, basicamente pressão sonora, para quem gosta de barulho) ou SQ (Sound Quality, voltado para o bem estar dos ouvidos), lojas etc. Vai aprender bastante coisa legal também...
brunocirilo
Contato:

#9 Mensagem por brunocirilo »

Esse é de um HB20 mesmo.
Anexos
uploadfromtaptalk1413349654091.jpeg
uploadfromtaptalk1413349654091.jpeg (111.03 KiB) Exibido 15168 vezes
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por Roberto Bertoche »

Show de bola!
Deve ter ficado bem legal o som e ocupando bem pouco a mala.
Quando e se pintar uma oportunidade eu gostaria de fazer no meu um SQ-L1 (Sound Quality - level one) :lol: :lol: :lol:
Quer dizer, um som ainda de alguma (menor) qualidade mas sem ocupar nada a mala.
Abração,
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”