Duvida - Concessionarias x Lojas Multimarcas

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Jorrael
Contato:

Re: Duvida - Concessionarias x Lojas Multimarcas

#11 Mensagem por Jorrael »

Roberto Bertoche escreveu:
apimente.br escreveu:Comprei meu HB20S em uma loja multimarcas já que não conseguia desconto em uma concessionária e o preço final foi cerca de R$ 3.000,00 mais barato - pagamento a vista.

Não compreendo como uma loja multimarcas consegue vender um carro 0 km com nota fiscal emitida por uma concessionária HMB aproximadamente R$ 3 mil mais barato do que a própria rede de revendedores autorizados?
Se alguém souber eu gostaria de conhecer.

Essa eu sei e vai deixar nego doido, perguntei para meu irmão que trabalha como vendedor numa loja multimarcas, ele me disse que é assim, o carro chega zero km na css, mas se ele chega com algum amassado, algum problema de facil reparo, as css ligam para essas lojas e ve se elas tem interesse de comprar por um preço mais em conta, pq apesar de ser 0km ela teria que mexer na funilaria do carro e não fica legal para a css correr o risco apesar de ser 0km o carro foi reparado, ele falou para mim que principalmente a hyundai, os carros dela os preços são muito apertados e não tem margem para compra e revenda fora da css. então isso é ele falando "qualquer carro 0km principalmente hyundai, vendido fora da css teve algum problema na lataria".
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por Roberto Bertoche »

Essa informação faz sentido. Se o problema que levou o carro à loja multimarcas tiver sido corretamente reparado, está valendo. Afinal, ele está na garantia e R$ 3.000 é uma boa grana.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
fcordeiro
Contato:

#13 Mensagem por fcordeiro »

apimente.br escreveu:Comprei meu HB20S em uma loja multimarcas já que não conseguia desconto em uma concessionária e o preço final foi cerca de R$ 3.000,00 mais barato - pagamento a vista.

Não compreendo como uma loja multimarcas consegue vender um carro 0 km com nota fiscal emitida por uma concessionária HMB aproximadamente R$ 3 mil mais barato do que a própria rede de revendedores autorizados?

Acredito que comprem como pessoa jurídica. Digo isso pois uns 2 meses atrás cheguei a cotar uma Duster no jurídico e sairia uns 10 mil mais barato. Para quem é considerado frotista, como uma loja multimarcas, os valores podem ser ainda melhores.
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Betox »

Essa explicação de veículos com avarías não me convence. Acharia possível se fossem apenas 2 ou 3 casos, mas vejo centenas de veículos 0km à venda em lojas multimarcas. Inclusive já comprei um Gol 0km em 2001 numa loja multimarcas.

Pelo que sei, os contratos das CCS com as fábricas tem uma cota mínima obrigatória de compra de veículos. Em período de baixa nas vendas, muitas preferem repassar veículos 0km à preço de custo à terceiros do que ficar com estoque alto e se enrolar. Essa prática existe a muito tempo.

Outra prática comum, é a CCS aceitar o usado na troca e depois repassá-lo à terceiros (lojas parceiras) pelo mesmo valor que pagou.
casarin

#15 Mensagem por casarin »

fcordeiro escreveu:

Acredito que comprem como pessoa jurídica. Digo isso pois uns 2 meses atrás cheguei a cotar uma Duster no jurídico e sairia uns 10 mil mais barato. Para quem é considerado frotista, como uma loja multimarcas, os valores podem ser ainda melhores.

A Hyundai não oferece nenhuma vantagem a pessoa jurídica..
fcordeiro
Contato:

#16 Mensagem por fcordeiro »

casarin escreveu:
fcordeiro escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:[quote="apimente.br"]Comprei meu HB20S em uma loja multimarcas já que não conseguia desconto em uma concessionária e o preço final foi cerca de R$ 3.000,00 mais barato - pagamento a vista.

A Hyundai não oferece nenhuma vantagem a pessoa jurídica..[/quote]
De fato, não achei nada a respeito no site da Hyundai, mas também não confio em palavra de vendedor. Um exemplo é a Ford: no distribuidor, diz que não fazem venda direta, mas pelo site dizem que sim e tem até um telefone exclusivo. Não consegui comprar lá como PJ pois era necessário já ter vários veículos. Não sei, talvez tenha algo oculto aí... restrito a frotistas, que não esteja no site.
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré
emc
Contato:

#17 Mensagem por emc »

Aqui em Belém a Hyundai pratica 6% de desconto para venda direta (CNPJ)
farobin
Contato:

#18 Mensagem por farobin »

estou na mesma dúvida, o carro é 3 mil mais barato na multimarcas, e qdo comentei isso na CSS a vendedora me disse que os carros são avariados e a nota sai como segundo dono, deixei ela falando sozinha, quero voltar amanhã p fechar na multimarca, pesquisei na net e vi a mesma coisa q aqui, o carro vem da mesma "fonte", e o risco de vir consertado é o mesmo de uma CSS e quem se responsabiliza é a hyundai. no caso o HB20X AT fica 3000 a menos...
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”