Insulfilme qual escolher ?? G5? Urgente por favor.

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Edu_cps
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Insulfilme qual escolher ?? G5? Urgente por favor.

#11 Mensagem por Edu_cps »

casarin escreveu:de acordo com a resolução 254/07 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os vidros com películas escurecidas devem ter, no mínimo, as seguintes porcentagens de entrada de luz:

Para-brisa: 75% para os vidros incolores e 70% para os vidros coloridos
Vidros laterais dianteiros: 70%
Vidros laterais traseiros e vigia (veículos sem o espelho retrovisor do lado direito): 70%
*Vidros laterais traseiros e vigia (com espelhos retrovisores): 28%
Vidros traseiros : 28 %

Só é multado quem não entende da lei, para ser multado o policial tem que ter um aparelho que mede a tonalidade do insulfilm, e esse aparelho é absolutamente inexistente nas viaturas e bloqueios.
Outro fator é o valor que você chancela (carimba) o insulfilm, no meu caso esta 25% no parabrisa e com essa chancela com o numero da lei policial nenhum pode retirar o insulfilm a não ser que o mesmo produza provas com o aparelho contra você.
A mais de 10 anos ando com insulfilm no parabrisa fui parado em blitz umas 5 vezes e sempre mostrei a chancela gravada no film e nunca deu nada.
casarin

#12 Mensagem por casarin »

heheh... qualquer policial sabe que essa chancela não equivale a realidade... eu entendo de lei, tanto que sei a porcentagem nos vidros.. só queria aprender como questionar o policial que te manda fazer algo.. meio complicado,
mas valeu pela dica..
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por Mestiço »

Cara, nos veiculos que tive, sempre usei G5 nas laterais e traseiras e G35 no para-brisa e nunca tive problemas... Contudo, não sei porque, talvez pela posição ou curvatura dos vidros do HB20, a noite, tenho muito dificuldade de visibilidade nas estradas e também não dá para enxergar direito nos retrovisores (ré). Hoje eu não colocaria o G5 nos vidros laterais dianteiros.

Quanto ao assunto debatido pela turma referente eventuais blitz, em Sampa, ando de boa e não tive problemas... nem se quer fui parado. No entanto, é aconselhável acender as luzes internas e desligar os faróis sempre que for passar em uma blitz...

Abraços!
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por VTR »

reehpinto escreveu:O que vocês usam qual é?

Eu acho que escolhi errado, mas já era .... :?

Inclusive vai ficar feio no meu HB20 vermelho.. Alias comprei o vermelho pois era o único disponível na época.

Agradeço a todos

E qual foi que você escolheu? Pq acha que vai ficar feio?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Lucas Zebral
Contato:

#15 Mensagem por Lucas Zebral »

Galerw. G5 nos vidros laterais com a chancela que diz 50%, passa na vistoria do DETRAN sem problemas?
Edu_cps
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por Edu_cps »

Lucas Zebral escreveu:Galerw. G5 nos vidros laterais com a chancela que diz 50%, passa na vistoria do DETRAN sem problemas?

Se for carro zero aqui em Campinas eles nem olham isso, são tantos carros que eles so olham o documento e liberam.
Edu_cps
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por Edu_cps »

casarin escreveu:heheh... qualquer policial sabe que essa chancela não equivale a realidade... eu entendo de lei, tanto que sei a porcentagem nos vidros.. só queria aprender como questionar o policial que te manda fazer algo.. meio complicado,
mas valeu pela dica..

Policial não manda você fazer algo, por se dizer entendido de lei você deveria saber que um policial faz valer a lei, e no caso da pelicula a lei tem suas falhas como as maiorias das leis no Brasil.
Questionar é você saber conversar e argumentar na hora certa, para aqueles que abaixam a orelha e o rabo resta retirar a pelicula e ficar com mi mi mi em forum.
casarin

#18 Mensagem por casarin »

Edu_cps escreveu:
casarin escreveu:heheh... qualquer policial sabe que essa chancela não equivale a realidade... eu entendo de lei, tanto que sei a porcentagem nos vidros.. só queria aprender como questionar o policial que te manda fazer algo.. meio complicado,
mas valeu pela dica..

Policial não manda você fazer algo, por se dizer entendido de lei você deveria saber que um policial faz valer a lei, e no caso da pelicula a lei tem suas falhas como as maiorias das leis no Brasil.
Questionar é você saber conversar e argumentar na hora certa, para aqueles que abaixam a orelha e o rabo resta retirar a pelicula e ficar com mi mi mi em forum.

cara qual seu problema? quem está de mimimi? simplesmente estou argumentando, se vc não cumpre uma determinação de um policial , parabéns, no meu caso ele pediu para tirar, eu tirei, poderia até questionar, mas corria o risco de tomar um chá de cadeira....passei essa informação para quem quiser, quem não quiser coloca qualquer insulfilm na frente, podem colocar um bem escuro, pois o carimbo 25% não significa nada para o policial, se ele desconfiar que esta escuro ele pede a "gentileza de vc retirar" ou se vc quiser uma boa encrenca, um belo chá de cadeira, mostre o carimbo, as leis, etc..... claro, existem policiais que podem nem questionar, mas tem muitos que encrencam..

e vc colega, que fala em argumentos, pensa bem...e relaxa, não se exalte por pouca coisa, um abraço...
andermello
Contato:

#19 Mensagem por andermello »

Cuidado com o g5 na frente! O meu está com g20 e devido à fraca iluminação proporcionada pelos faróis, fica complicado dirigir à noite.
reehpinto
Contato:

#20 Mensagem por reehpinto »

G5 na frente seria nos outros vidros e G35 na frente ... Será ? Acho que vou fazer assim.

Obrigada a todos [THUMBS UP SIGN][THUMBS UP SIGN]

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”