Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

#181 Mensagem por VTR »

fabioroger29 escreveu:e vale ressaltar q não é só a Hyundai q faz isso, todas as marcas fazem...
um ex: o novo corolla ta chegando agora em março ou abril.. e ontem vi um cara com um corolla sem placa.. pow, aí pensei..
esse vai ser o próximo a reclamar q comprou o novo corolla e agora tem um mais moderno na praça.. ah pera lá....

vamo parar de mimimi né meu povo..

o meu é o hb20 12/13 qnd alguns meses depois.. vi algumas mudanças no hb20 13/13 e em seguida 13/14 fiquei meio puto no começo e tal.. mas depois vi q era só um mimimi de minha parte... ah pera lá... mas quem quiser entrar na justiça e td mais... vá em frente.. tem todo direito..

como dizia o poeta: "não concordo com uma só palavra q dizeis.. mas defenderei até a morte vosso direito de dize-la'.

máquinas falham e os homens erram.

hb20 1.0
confort plus
azul ocean

Quem disse essa frase foi muito mais que um poeta, mas um grande filósofo iluminista francês, e um dos mentores indiretos da Revolução Francesa e da Americana, que pregavam Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade, em francês). O nome dele é Voltaire.

E se você concorda com ele, não há o menor sentido em dizer: "vamo parar de mimimi né meu povo.. "
Porque a frase de Voltaire defende justamente o respeito às opiniões diversas, algo intrínseco à democracia.

Wellscte escreveu:O novo corolla provavelmente virá como 14/15, ai não tem como quem comprou 14/14 reclamar.

Exatamente. Além disso, faz meses que a notícia do novo Corolla circula em revistas, sites, e programas de TV, automotivos ou não. Então, a Toyota não está querendo enganar ninguém.
Mas não adianta discutir. Quem viver, verá...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
w_moreira
Contato:

#182 Mensagem por w_moreira »

E pior ?! Nao corrigiram o barulho do tanque no 14/14 !!!!!!peguei o meu hoje e esta com barulho quando estou de tanque cheio.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#183 Mensagem por Roberto Bertoche »

Na primeira página do Manual do Proprietário está escrito o seguinte:
"Todas as informações contidas neste Manual do Proprietário são as atuais no momento da publicação. Entretanto, a Hyundai se reserva o direito de efetuar mudanças a qualquer momento, de modo que nossa política de melhoria contínua do produto possa ser executada..."

Ou seja, a reclamação improcede e quem entrar na justiça vai perder tempo e dinheiro.

Imagine então que só porque você comprou a fábrica não pode mais melhorar o carro, tem de esperar um ano? Isso é uma bobagem. A gente compra o que vem no carro naquele modelo naquele momento. Se depois eles acrescentam mais coisas e você fica decepcionado, não se acanhe, venda o velho e compre o novo.

Para quem quiser evitar esse dissabor eu sugiro que compre um carro que só vai ser fabricado daqui a dez ou vinte anos. Vai ser muito melhor do que o que é fabricado hoje.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#184 Mensagem por VTR »

Roberto Bertoche escreveu:Na primeira página do Manual do Proprietário está escrito o seguinte:
"Todas as informações contidas neste Manual do Proprietário são as atuais no momento da publicação. Entretanto, a Hyundai se reserva o direito de efetuar mudanças a qualquer momento, de modo que nossa política de melhoria contínua do produto possa ser executada..."

Ou seja, a reclamação improcede e quem entrar na justiça vai perder tempo e dinheiro.

Imagine então que só porque você comprou a fábrica não pode mais melhorar o carro, tem de esperar um ano? Isso é uma bobagem. A gente compra o que vem no carro naquele modelo naquele momento. Se depois eles acrescentam mais coisas e você fica decepcionado, não se acanhe, venda o velho e compre o novo.

Para quem quiser evitar esse dissabor eu sugiro que compre um carro que só vai ser fabricado daqui a dez ou vinte anos. Vai ser muito melhor do que o que é fabricado hoje.

Muito provavelmente, o sr não se deu ao trabalho de ler tudo que já foi discutido nesse tópico.
Que a Hyundai violou o direito do consumidor, não há dúvida. Isso se chama propaganda enganosa.
E uma disposição no manual do proprietário nunca teve e nunca terá a capacidade de se sobrepor ao previsto no Código de Defesa do Consumidor e na Constituição Federal.
Na minha opinião, nem precisa ser formado em Direito para perceber que o que a Hyundai fez foi errado. E ainda bem que isso não é uma prática rotineira das montadoras.
Não obstante, a Volkswagen fez coisa ainda pior, na mesma época. Vendeu por um período o Gol G5 como 13/14 e logo depois lançou o Gol G6. Imagino como os proprietários do G5 se sentiram...
Infelizmente, são por conta de muitas pessoas pensarem como o sr que o Brasil está como está. "Está insatisfeito com seu HB20 13/14? Venda e compre um 14/14! Pra que lutar pelos seus direitos? Isso é uma bobagem! Está escrito no manual! E além disso, o Poder Judiciário é uma merda! Se um dia você ganhar, já vai ter tido 3 outros carros depois do HB20!"
E assim seguimos nossas vidas, aceitando tudo que nos é imposto, como, entre outras coisas, carros a preços estratosféricos, que ainda podem ser modificados a qualquer momento!
Afinal, 13/14, 14/14, 14/15, etc, é mais uma balela, pra pegar os "trouxas", já que não tem significado algum.
Não adianta se iludir, o Brasil é hoje o reflexo de seu povo. E só vai mudar quando o povo mudar.
Quem sabe algum dia...

Garagem:
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Wellscte
Contato:

#186 Mensagem por Wellscte »

VTR escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:Na primeira página do Manual do Proprietário está escrito o seguinte:

Muito provavelmente, o sr não se deu ao trabalho de ler tudo que já foi discutido nesse tópico.
Que a Hyundai violou o direito do consumidor, não há dúvida. Isso se chama propaganda enganosa.
E uma disposição no manual do proprietário nunca teve e nunca terá a capacidade de se sobrepor ao previsto no Código de Defesa do Consumidor e na Constituição Federal.
Na minha opinião, nem precisa ser formado em Direito para perceber que o que a Hyundai fez foi errado. E ainda bem que isso não é uma prática rotineira das montadoras.
Não obstante, a Volkswagen fez coisa ainda pior, na mesma época. Vendeu por um período o Gol G5 como 13/14 e logo depois lançou o Gol G6. Imagino como os proprietários do G5 se sentiram...
Infelizmente, são por conta de muitas pessoas pensarem como o sr que o Brasil está como está. "Está insatisfeito com seu HB20 13/14? Venda e compre um 14/14! Pra que lutar pelos seus direitos? Isso é uma bobagem! Está escrito no manual! E além disso, o Poder Judiciário é uma merda! Se um dia você ganhar, já vai ter tido 3 outros carros depois do HB20!"
E assim seguimos nossas vidas, aceitando tudo que nos é imposto, como, entre outras coisas, carros a preços estratosféricos, que ainda podem ser modificados a qualquer momento!
Afinal, 13/14, 14/14, 14/15, etc, é mais uma balela, pra pegar os "trouxas", já que não tem significado algum.
Não adianta se iludir, o Brasil é hoje o reflexo de seu povo. E só vai mudar quando o povo mudar.
Quem sabe algum dia...

O VTR falou tudo! Enquanto existirem pessoas pensando dessa forma nunca teremos um país decente e continuaremos sendo explorados por todos os lados.
HB20S Premium MT 1.6 Branco
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#187 Mensagem por Roberto Bertoche »

Wellscte escreveu:
VTR escreveu:

Quem sabe algum dia...

O VTR falou tudo! Enquanto existirem pessoas pensando dessa forma nunca teremos um país decente e continuaremos sendo explorados por todos os lados.

Ah, claro. Eu sou o responsável por não termos um país decente, né?! Hahaha.
Foi mesmo muito boa essa.

"Luz no porta-luvas, porta-objetos com tampa retrátil, detalhes cromados ou metálicos na alavanca de câmbio e quebra-onda dentro do tanque de combustível..."

Quer dizer que por essas bobagens vocês querem processar a Hyundai.
Vão lá então. Façam valer seus direitos! Entrem na justiça por essa ideia ridícula.

Onde está escrito que um carro só pode mudar suas especificações uma vez por ano? Deve ser no mesmo lugar onde está escrito que ele tem de mudar todos os anos, não é mesmo?
Onde está escrito no Direito do Consumidor que a fábrica não pode fazer mudanças nos seus modelos sem mudar o nome deles ou o ano do modelo ou o ano de fabricação? Gostaria de ler esse artigo.

A gente compra o carro pelas especificações dele no momento da compra. É claro que mais cedo ou mais tarde ele vai mudar e não creio haver lei alguma que impeça um produto de ser melhorado pelo fabricante a qualquer momento que ele considere oportuno. Por isso está escrito aquilo no manual, e nem precisaria estar. Isso é óbvio demais para precisar estar escrito em algum lugar.

Porque você não pesquisou mais antes de comprar seu carro e não comprou outro modelo ou marca que julgasse ser mais vantajoso? (e, claro, que tivesse luz no porta luvas?)

Depois que você compra, o seu carro não muda mais, tenho certeza, a não ser que você mesmo faça a gambiarra.
Então, já que ele não muda por si só, venda e compre o carro da marca e do modelo que você quer.
Mas vou lhe dar uma má notícia. Depois de um tempo, mesmo esse outro carro que você comprar vai acabar mudando e, pior, pode até deixar de ser fabricado.

Se você quer tanto luz no porta-luvas, melhor comprar uma lanterna (ou fazer a adaptação - bem bacana - que já vi em algum tópico por aqui).

Abraço a todos.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#188 Mensagem por Clever »

Sinceramente, fiquei confuso, primeiro dissemina-se o respeito ao próximo, a diversidade ideológica e de pensamento, bem como senso crítico. Porém, depois, não respeita a opinião alheia, uma discussão sadia reflete-se em divergências, com cada um respeitando a opinião do próximo, lembrando que respeitar não é concordar.

O que aconteceu, foi a mesma coisa que a VW fez com o Gol G5 e o G5,5, comercializou o mesmo modelo com nítida diferença entre ambos. Sabe-se que os carros são caracterizados pelo ano modelo, adiantou-se para o primeiro semestre modelos do ano posterior, até por causa das inovações e concorrência. Mas citamos o HB20, todo mundo sabe que se vende carro ou moto por modelo, ou seja, irão vender um HB20 modelo 2014, porém terão que explicar, o meu 2014 apresenta alguns itens que você pode encontrar em outros do mesmo modelo. É fato e notório que o modelo determina alteração de característica e pacotes, tanto que se a Hyundai quisesse alterar partes exteriores e quisesse implementar novos pacotes, ou até criar uma nova versão a partir do modelo 2015, preservando as características presentes no modelo 2014, não teria problema algum. Também tem o fato da venda, a FIPE determina um preço para o modelo 2014, mas não faz diferenciação dos preços pelas melhorias, então quem comprou o carro com melhorias irá vender no mesmo valor de quem não...

Mas é preciso avaliar que houve alteração no valor do carro e é isso que eu já vi a Hyundai argumentar...

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#189 Mensagem por VTR »

Roberto Bertoche escreveu:Ah, claro. Eu sou o responsável por não termos um país decente, né?! Hahaha.
Foi mesmo muito boa essa.

"Luz no porta-luvas, porta-objetos com tampa retrátil, detalhes cromados ou metálicos na alavanca de câmbio e quebra-onda dentro do tanque de combustível..."

Quer dizer que por essas bobagens vocês querem processar a Hyundai.
Vão lá então. Façam valer seus direitos! Entrem na justiça por essa ideia ridícula.

Onde está escrito que um carro só pode mudar suas especificações uma vez por ano? Deve ser no mesmo lugar onde está escrito que ele tem de mudar todos os anos, não é mesmo?
Onde está escrito no Direito do Consumidor que a fábrica não pode fazer mudanças nos seus modelos sem mudar o nome deles ou o ano do modelo ou o ano de fabricação? Gostaria de ler esse artigo.

A gente compra o carro pelas especificações dele no momento da compra. É claro que mais cedo ou mais tarde ele vai mudar e não creio haver lei alguma que impeça um produto de ser melhorado pelo fabricante a qualquer momento que ele considere oportuno. Por isso está escrito aquilo no manual, e nem precisaria estar. Isso é óbvio demais para precisar estar escrito em algum lugar.

Porque você não pesquisou mais antes de comprar seu carro e não comprou outro modelo ou marca que julgasse ser mais vantajoso? (e, claro, que tivesse luz no porta luvas?)

Depois que você compra, o seu carro não muda mais, tenho certeza, a não ser que você mesmo faça a gambiarra.
Então, já que ele não muda por si só, venda e compre o carro da marca e do modelo que você quer.
Mas vou lhe dar uma má notícia. Depois de um tempo, mesmo esse outro carro que você comprar vai acabar mudando e, pior, pode até deixar de ser fabricado.

Se você quer tanto luz no porta-luvas, melhor comprar uma lanterna (ou fazer a adaptação - bem bacana - que já vi em algum tópico por aqui).

Abraço a todos.

Os artigos do CDC já foram todos citados no decorrer desse tópico, juntamente com jurisprudências sobre a matéria, basta querer ler.
Não vou continuar essa discussão, seria um desperdício.

Clever escreveu:Sinceramente, fiquei confuso, primeiro dissemina-se o respeito ao próximo, a diversidade ideológica e de pensamento, bem como senso crítico. Porém, depois, não respeita a opinião alheia, uma discussão sadia reflete-se em divergências, com cada um respeitando a opinião do próximo, lembrando que respeitar não é concordar.

O que aconteceu, foi a mesma coisa que a VW fez com o Gol G5 e o G5,5, comercializou o mesmo modelo com nítida diferença entre ambos. Sabe-se que os carros são caracterizados pelo ano modelo, adiantou-se para o primeiro semestre modelos do ano posterior, até por causa das inovações e concorrência. Mas citamos o HB20, todo mundo sabe que se vende carro ou moto por modelo, ou seja, irão vender um HB20 modelo 2014, porém terão que explicar, o meu 2014 apresenta alguns itens que você pode encontrar em outros do mesmo modelo. É fato e notório que o modelo determina alteração de característica e pacotes, tanto que se a Hyundai quisesse alterar partes exteriores e quisesse implementar novos pacotes, ou até criar uma nova versão a partir do modelo 2015, preservando as características presentes no modelo 2014, não teria problema algum. Também tem o fato da venda, a FIPE determina um preço para o modelo 2014, mas não faz diferenciação dos preços pelas melhorias, então quem comprou o carro com melhorias irá vender no mesmo valor de quem não...

Mas é preciso avaliar que houve alteração no valor do carro e é isso que eu já vi a Hyundai argumentar...

Abs!

Não vejo motivo pra ficares confuso, Clever.
Você leu o que o Roberto escreveu?
Uma pessoa entra em um tópico antigo, já há algum tempo parado, e, aí sim, desrespeitosamente, vem dizer que tudo isso é uma bobagem, ridículo, em outros termos, que todos que se sentiram indignados são verdadeiros idiotas, porque tem uma disposição na primeira pagina do manual do proprietário!
Entendo eu que, diante disso, qualquer pessoa que se sentiu ofendida com o teor da mensagem tem o direito de dar uma resposta a altura. Ele deu a opinião dele de forma agressiva, eu dei minha opinião de forma agressiva. Não o obriguei a mudar de opinião, apenas dei a minha opinião. E isso é democracia.
Quanto a questão da tabela FIPE, se nós conseguíssemos vender nossos carros pelos exatos preços constantes lá seria ótimo, mas todos sabemos que não é essa a realidade.
A ideia de se vender um carro 13/14 é justamente garantir que em 2014 você terá o mesmo carro que estará sendo vendido na css (14/14) e assim evitar uma maior depreciação do valor do veículo. É isso o que justifica a existência dessa prática pelas montadoras. Caso contrário, não haveria razão de ser.
Assim, parte-se do princípio que um HB20 Premium 13/14 é igual ao HB20 Premium 14/14, por exemplo.
A partir do momento que o modelo 14/14 sofre modificações, melhorias, é claro que o 13/14 vai sofrer uma depreciação maior do seu valor na prática, pois um comprador interessado em comprar um HB20 semi-novo vai preferir comprar o carro com melhorias, ou vai querer um desconto maior no modelo superado.
O aumento dos preços do HB20 14/14 já era esperado em face do aumento do IPI e da obrigatoriedade do Air Bag e ABS. Além disso, é comum as montadoras aumentarem o valor do veículo, independente de mudança de modelo ou ano. A título de exemplo, o HB20 14/14 vendido hoje está mais caro que o HB20 14/14 vendido no início do ano (notícia sobre o assunto: http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... -r-34-995/). Aliás, o HB20 é o maior exemplo de carro que vem aumentando constantemente de valor. Então, não dá pra dizer que isso justifique o que a Hyundai fez.
Mas é isso, acho muito interessante uma pessoa vir aqui e, respeitosamente, trazer argumentos contrários, isso enriquece a discussão. Agora quando vem alguém de forma agressiva, com argumentos fracos, ofender as pessoas que se sentiram lesadas, como se ganhasse alguma coisa ou tivesse prazer com isso, é, no mínimo, complicado...

Garagem:
Imagem

Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#190 Mensagem por Clever »

Eu fui sarcástico amigo VTR... referi-me justamente a questão dos "idiotas" porque é preciso respeitar a opinião do próximo. Sobre a fipe eu quis dizer que existirão 2 modeloz 2014 com características distintas, mas que a tabela irá tratar omo único, sobre a desvalorização sei como é. Acho que interpretou mal minhas colocações... abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Notícias”