Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Hb20 13 e 14/14 Mito/Verdade, fomos enganados ?

#151 Mensagem por Clever »

Gol e Voyage têm duas caras e o mesmo ano/modelo
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/ ... delo.shtml
José Rangel
coordenador do Procon-PE
A consumidora (e todos na mesma situação) foi lesada tendo-se em vista o princípio do direito à informação. Quiseram empurrar esse carro 12/13 como se fosse o definitivo. Mas não era porque logo depois viria outro novo, que também era 12/13. Fizeram com o intuito de desovar os estoques até porque quando se fala em modelo 12/13 pressupõe-se que não haverá outro 12/13. Acho inclusive que a revenda também é responsável. É inadmissível que a Volkswagen, uma das maiores e mais antigas montadoras do Brasil, queira levar vantagem em cima do consumidor, que é a parte mais vulnerável na relação de consumo. Se não houver acordo no âmbito do Procon, a VW pode, inclusive, ser multada.

Gol e Voyage têm duas linhas 2013 em 2012. Pode?
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
Moderador
Imagem
Meu HB20
kanouté
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#152 Mensagem por kanouté »

Juliana guerra escreveu:
kanouté escreveu:É mesmo tbm acho que dever ter jurisprudência...Há...só uma dúvida...o que é jurisprudência ??

Jurisprudência são decisões reiteradas dos tribunais. Quando o STJ, por exemplo começa a julgar muitas causas com um determinado tema, tipo esse nosso, do lançamento de novos modelos de carros dentro de um mesmo ano, esse conjunto de decisões que podem ser positivas ou negativas formam a jurisprudência. Quando o STJ começa a julgar procedente esse tipo de causa, ou seja, quando as pessoas começam a ganhar, nós dizemos que existe jurisprudência a nosso favor. Isso não é garantia de ganho não, mas é um indício de que teremos ganho também. Por outro lado, como o nosso colega trouxe, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal está negando esse tipo de pedido em várias ações, a jurisprudência daquele tribunal é negativa.

a bom entendi ...não é muito o assunto , mas gostaria de um parecer seu ...será que aqui em Belo Horizonte vai ter jurisprudência( tá vendo já to usando a palavra nova que aprendi) para aquele lance de defasagem nas contas do FGTS ,eu entrei com o meu na justiça mas a advogada falou que ia entrar baseado nos ganhos de SP...vc já moveu alguma ação nesse sentido ou sabe se ai em SP ,teve algum ganho significativo ...thank you !
Imagem
Juliana guerra
Contato:

#153 Mensagem por Juliana guerra »

kanouté escreveu:
Juliana guerra escreveu:
kanouté escreveu:É mesmo tbm acho que dever ter jurisprudência...Há...só uma dúvida...o que é jurisprudência ??

Jurisprudência são decisões reiteradas dos tribunais. Quando o STJ, por exemplo começa a julgar muitas causas com um determinado tema, tipo esse nosso, do lançamento de novos modelos de carros dentro de um mesmo ano, esse conjunto de decisões que podem ser positivas ou negativas formam a jurisprudência. Quando o STJ começa a julgar procedente esse tipo de causa, ou seja, quando as pessoas começam a ganhar, nós dizemos que existe jurisprudência a nosso favor. Isso não é garantia de ganho não, mas é um indício de que teremos ganho também. Por outro lado, como o nosso colega trouxe, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal está negando esse tipo de pedido em várias ações, a jurisprudência daquele tribunal é negativa.

a bom entendi ...não é muito o assunto , mas gostaria de um parecer seu ...será que aqui em Belo Horizonte vai ter jurisprudência( tá vendo já to usando a palavra nova que aprendi) para aquele lance de defasagem nas contas do FGTS ,eu entrei com o meu na justiça mas a advogada falou que ia entrar baseado nos ganhos de SP...vc já moveu alguma ação nesse sentido ou sabe se ai em SP ,teve algum ganho significativo ...thank you !

Eu tive muitas ações há uns anos mas envolvendo correção do FGTS à época dos planos econômicos. Houve um acordo entre 1988 e 1990 que os trabalhadores assinaram para sacar o fundo com uma correção a menor. Anos após houve um entendimento jurisprudencial de que a Caixa teria que pagar essa diferença que as pessoas perderam, aquelas que tinham depósito de FGTS no período entraram em massa com ações judiciais e ganharam. O judiciário estava desconsiderando o acordo que os trabalhadores fizeram para condenar o banco ao pagamento. Mas há um tempo surgiu uma súmula vinculante sobre o tema (súmula é quanto o entendimento jurisprudencial se consolida) e nós começamos a perder as ações. Nesse caso, o entendimento jurisprudencial se modificou para considerar o acordo válido. Não sei se esse é o seu caso, não sei se vc está brigando por defasagem decorrente da diferença de correção na época dos planos econômicos, se for, a chance de ganhar é pequena.
De qualquer forma, vc precisa pesquisar como o Tribunal de Justiça do seu Estado está decidindo causas como as suas, a decisão de outros Estados vale pouco nesse sentido. Verifica também a jurisprudência do STJ. Joga no google TJMG aí vai aparecer o site do seu Tribunal de Justiça, aí é só vc procurar onde está "pesquisa de jurisprudência", digita FGTS defasagem e dá uma olhada no entendimento do seu tribunal. Ok? Espero ter ajudado.
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#154 Mensagem por 20S »

Clever escreveu:Gol e Voyage têm duas caras e o mesmo ano/modelo
José Rangel
coordenador do Procon-PE
A consumidora (e todos na mesma situação) foi lesada tendo-se em vista o princípio do direito à informação. Quiseram empurrar esse carro 12/13 como se fosse o definitivo. Mas não era porque logo depois viria outro novo, que também era 12/13. Fizeram com o intuito de desovar os estoques até porque quando se fala em modelo 12/13 pressupõe-se que não haverá outro 12/13. Acho inclusive que a revenda também é responsável. É inadmissível que a Volkswagen, uma das maiores e mais antigas montadoras do Brasil, queira levar vantagem em cima do consumidor, que é a parte mais vulnerável na relação de consumo. Se não houver acordo no âmbito do Procon, a VW pode, inclusive, ser multada.

Isso tem que acabar,consumidor no braziu só presta pra ser enganado e roubado. Algum político honesto tem que fazer alguma coisa que faça doer o bolso dessas montadoras , só falta achar esse político honesto e que se disponha a isso, putz, tá foda.... :roll: :roll:
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
kanouté
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#155 Mensagem por kanouté »

Ajudou sim Juliana...obrigado por sua atenção...o caso ao qual me refiro é a respeito de uma possivel falha no indice de correção no FGTS q corresponde ao período de1999 até a presente data...mas depois vou verficar se acho algo aa respeito...valeu.
Imagem
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#156 Mensagem por MarcosHB »

José Rangel
coordenador do Procon-PE

Acho esses casos mais complicados que o do HB20, pois as mudanças estão na "cara". E o que será que deu nesses casos? Se não deu em nada, será mais difícil ainda cobrar algo. Li na reportagem que existiram vários casos: "como vimos ocorrer com Chevrolet Celta e Fiat Uno em 2011, por exemplo. Na VW, o tempo também corre de maneira diferente". E disseram ainda: depois de alguns anos entra na desvalorização normal e o que valerá será o estado de conservação.
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#157 Mensagem por Clever »

MarcosHB escreveu:
José Rangel
coordenador do Procon-PE

Acho esses casos mais complicados que o do HB20, pois as mudanças estão na "cara". E o que será que deu nesses casos? Se não deu em nada, será mais difícil ainda cobrar algo. Li na reportagem que existiram vários casos: "como vimos ocorrer com Chevrolet Celta e Fiat Uno em 2011, por exemplo. Na VW, o tempo também corre de maneira diferente". E disseram ainda: depois de alguns anos entra na desvalorização normal e o que valerá será o estado de conservação.

Então no caso da VW foi mais gritante, trata-se quase de outro carro, e FIPE deve codificar ambos com o mesmo valor, ainda vou procurar algo a respeito...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#158 Mensagem por Alex Rogers »

Ao meu ver eles deveriam trocar.

Vou reclamar de qualquer jeito.

No ruim vou apenas receber um não rsrs
Carioka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#159 Mensagem por Carioka »

Alex Rogers escreveu:Ao meu ver eles deveriam trocar.

O não já temos... Vamos conquistar o sim

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#160 Mensagem por Alex Rogers »

Carioka escreveu:
Alex Rogers escreveu:Ao meu ver eles deveriam trocar.

O não já temos... Vamos conquistar o sim

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

:D :D :D :D :D :D

Próximo trimestre aposto que eles vão colocar iluminação em todos os botões, pneu e aros maiores e câmbio automático de 6 marchas.

Queria muito esses 3 itens acrescentados no HB20 2014/2014.
Responder

Voltar para “Notícias”