FernandoStyle escreveu:o 205/45 só arrasta quando o carro esta cheio, e arrasta no fundo da caixa de rodas coisa minima ...
Faço minhas palavras as mesmas acima, só raspa se tem umas 2 pessoas no banco de tras e passo em alguma ondulação que force bastante o carro a "quicar" ou mais rapido na lombada, fazendo ele "quicar" também, mas é tão pouco que pega que você nem percebe na maioria das vezes.
Amigos qual o ano/modelo do hb de vbs??
O meu é 12/13 - e gostaria muito q as rodas ficassem totalmente pra dentro da caixa de roda.. Relembrando... coloquei rodas 17" tala 7" offset 40 Scorro S218
1. a principio coloquei pneus 205/45 como recomendado por muitos porem arrasta na lataria na parte superior da caixa de roda.. como mostra foto abaixo 2. no mesmo dia troquei por 205/40 e parou de raspar com facilidade.. mas com pessoas no banco traseiro preciso andar com cuidado para n raspar.. 3. o vendedor disse q colocou um outro modelo de roda 17" da Scorro com pneus 205/45 em um hb20S e nao raspou.
Alguem mais ta passando por isso? queria voltar pro perfil 45
Spec da roda Local ond raspa
Estranho, não era pra raspar não :S OFFSET 40, certo que teria que ser 41 pra fica o padrão mesmo, mais 40 é muito proximo nao era p raspar de um passe de 2 ou 3mm no miolo da roda com certeza deve melhorar, ou então vai de 195/40
Fernando Teixeira Hb20 1.0 Confort Style Black Phantom - DUB D10 -19''
Estranho, não era pra raspar não :S OFFSET 40, certo que teria que ser 41 pra fica o padrão mesmo, mais 40 é muito proximo nao era p raspar de um passe de 2 ou 3mm no miolo da roda com certeza deve melhorar, ou então vai de 195/40
Amigo como faco esse "passe"??
isso nao altera a estrutura da roda? prejudica a seguranca?
======================= Anderson Magalhães HB20 PLUS - 1.0 - Prata - Rodas 17" Manaus - AM =======================
Amigo como faco esse "passe"?? tornearia?
isso nao altera a estrutura da roda? prejudica a seguranca?
então, procura um torneiro bom ou então na loja mesmo onde comprou a roda faz, não sei ae ... pede para ele tirar no maximo 3mm, dizem que pode tirar até 6mm da roda, passou disso ja fragiliza a estrutura das rodas ou então tira da frente do cubo é bom também
andersonmasa escreveu:Bem na loja nao fazem... vou procurar o torneiro...
Não se se o torneiro vai querer tirar da roda, mais facil ele fazer no Cubo do carro pra voce, e tbm sai bem mais barato no cubo mais ve ae, depois me fala abraço
andersonmasa escreveu: Amigos qual o ano/modelo do hb de vbs??
O meu é 12/13 - e gostaria muito q as rodas ficassem totalmente pra dentro da caixa de roda.. Relembrando... coloquei rodas 17" tala 7" offset 40 Scorro S218
1. a principio coloquei pneus 205/45 como recomendado por muitos porem arrasta na lataria na parte superior da caixa de roda.. como mostra foto abaixo 2. no mesmo dia troquei por 205/40 e parou de raspar com facilidade.. mas com pessoas no banco traseiro preciso andar com cuidado para n raspar.. 3. o vendedor disse q colocou um outro modelo de roda 17" da Scorro com pneus 205/45 em um hb20S e nao raspou.
Spec da roda Local ond raspa
1) Eu tambem pretendo colocar pneus 205/45 R17 e gostaria de saber de quem ja tem se raspa tambem como o andersonmasa disse e mostrou na foto acima?
andersonmasa escreveu: Amigos qual o ano/modelo do hb de vbs??
1) Eu tambem pretendo colocar pneus 205/45 R17 e gostaria de saber de quem ja tem se raspa tambem como o andersonmasa disse e mostrou na foto acima?
2) Alguem por aqui usou perfil 50 na roda 17 ?
Amigo, o 205/45 já arrasta você quer por perfil 50! Não vai dar certo é como por "Nova York" dentro de "Sorocaba". Preste atenção também no offset da roda, está tendo a discusão de que o offset 40 pega, mas de ET 41 e 42 já sabe-se que não pega!
Vendo todos os comentários aqui, qual seria as medidas ideais para não raspar? sem modificar muito, só pra dar um visual melhor no carro? o meu é um HB20S Style. Eu queria colocar aro 16 pra não fugir muito do tamanho original, alguém aqui pode me ajudar? Eu agradeço. Obrigado.
Vendo todos os comentários aqui, qual seria as medidas ideais para não raspar? sem modificar muito, só pra dar um visual melhor no carro? o meu é um HB20S Style. Eu queria colocar aro 16 pra não fugir muito do tamanho original, alguém aqui pode me ajudar? Eu agradeço. Obrigado.
Por favor pessoal, me ajudem.
Não quer que raspe nunca? Então vá de aro 15" com o mesmo perfil do de fábrica, simples assim.
Como eu já disse, o 17" 205/45 vai raspar apenas se vc pegar grandes ondulações e com umas 2 pessoas atrás, e mesmo assim "raspa", é tão rápido que nem da pra perceber.