DUVIDA HB20 2014 (FREIO ABS)
Moderador: Equipe HB20 Clube
- cristiansercon
- Contato:
Re: DUVIDA HB20 2014 (FREIO ABS)
Se eu pegar o confort style 1.0 o financiamento vai ficar assim: entrada de R$16,000,00 e 48x R$733,00, será qe vale a pena ou esta muito caro?
- Renan Maia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
cristiansercon escreveu:Se eu pegar o confort style 1.0 o financiamento vai ficar assim: entrada de R$16,000,00 e 48x R$733,00, será qe vale a pena ou esta muito caro?
Cara, ruim não está. mais também não está bom. eu dei uma entrada menor que a sua e consegui um pouquinho mais de valor nas parcelas em 48x tbm e no valor final to pagando menos que essa simulação sua. isso pq peguei o 1.6 comfort plus q é um pouquinho mais caro. consegui uma taxa de 1.25 no santander, na época. verifica em bancos ou até mesmo, chora na CCS. fui lá esses dias e eles estavam com umas ofertas legais... da uma entrada boa tipo a sua (mais de 40%) e o restt uma taxa de 0.99... 0.49... da uma olhada, nem q vc veja em outras cara. o estoque ta cheio e eles estão fazendo de td pra vender... n compre só na emoção q vc pode perder dinheiro. dica de amigo
Abraço
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
-
Micaela
- Contato:
Ola Cristian,
Eu também estou em um dilema parecido. Vou comprar o carro (meu primeiro!
) agora no final do ano ou em janeiro, mas estou em dúvida entre um HB20 e o Celta. Tá, eu sei que muita gente vai dizer que sou louca de comparar os dois carros e tals. Mas no meu caso, o carro é pra ir pro trabalho, meu consumo diário vai ser em média 62km. O Celta 2013/2014 completo (AC, DH, Air Bag e ABS) está 29.900,00. Já a versão do HB20 que eu compraria é a de 36.290,00 (só que como quero o carro com ABS, esperaria virar o ano... E aí está o problema: não sei qto a Hyundai vai cobrar por esse "mimo"). Sem contar que além de ser muuuito importante ser econômico (moro em Macaé e a gasolina aqui é na faixa de 3,20), não quero pagar qse 40.000,00 num carro 1.0.
E então meninos, o que acham?
Eu também estou em um dilema parecido. Vou comprar o carro (meu primeiro!
E então meninos, o que acham?
- mcrespo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Olá micaela vizinha de cidade. Moro em campos dos goytacazes. E trabalho em macae uma vez por semana. Mas minha esposa tem um confort plus 1.6 sedan. Carrão tirando o problema da suspensão. Mas a questão é que estou querendo comprar um carro para mim também mas não queria 1.0, gostei muito do 1.6 e não tem tanta diferença no consumo pelo que já observei por aqui.
Não gosto da idéia de pagar 40,000 num carro hatch sei lá. Isso é por questão de gosto mesmo. Gosto do sedan. Mas no seu caso pelo que entendi só quer um carro econômico para ir para o trabalho correto. Ou vc gosta do design do celta? Eu pessoalmente acho o celta muito frágil. Sempre tive corsas na realidade 4 corsas seguidos. Meu último um premium 1.4 que me serviu muito bem por 7 anos. Espero que o HB20 dure bem uns 5 pelo menos. Eu já tive um corsa sedan classic com gnv que era o bicho em economia. Fazia uns 20 quase na estrada.
Não gosto da idéia de pagar 40,000 num carro hatch sei lá. Isso é por questão de gosto mesmo. Gosto do sedan. Mas no seu caso pelo que entendi só quer um carro econômico para ir para o trabalho correto. Ou vc gosta do design do celta? Eu pessoalmente acho o celta muito frágil. Sempre tive corsas na realidade 4 corsas seguidos. Meu último um premium 1.4 que me serviu muito bem por 7 anos. Espero que o HB20 dure bem uns 5 pelo menos. Eu já tive um corsa sedan classic com gnv que era o bicho em economia. Fazia uns 20 quase na estrada.
-
Micaela
- Contato:
Oi mcrespo,
Então, o Celta não chega no rastro dos pneus sujos de lama do HB20 no quesito design, mas não é do todo ruim. Eu não quero pagar muito mais de 35.000,00 no meu primeiro carro, e a versão do HB20 que vale a pena ser comprada é a de 36.290,00 (que até seria aceitável, se tivesse o ABS). Se eu optar pela versão com o ABS, chego nos 40.000,00 e fico realmente incomodada de pensar que vou pagar esse valor num carro 1.0 (tenho em mente que ter carro é depreciar dinheiro, então quanto mais caro ele for, mas do meu suado dinheirinho tá indo embora). Particularmente prefiro o Celta ao Corsa... A minha dúvida mesmo é entre o HB20 e o Celta. Aff... To confusa!
Quanto ao seu carro, já que gosta de Sedan, você não pensa no Sentra? É a mesma faixa de preço e acho um carro mais "respeitável" que o "jovem" HB20S, rs. O único problema na nossa região é que a Nissan mais próxima é em Niterói - o que acabou com minha idéia de pegar o March.
Então, o Celta não chega no rastro dos pneus sujos de lama do HB20 no quesito design, mas não é do todo ruim. Eu não quero pagar muito mais de 35.000,00 no meu primeiro carro, e a versão do HB20 que vale a pena ser comprada é a de 36.290,00 (que até seria aceitável, se tivesse o ABS). Se eu optar pela versão com o ABS, chego nos 40.000,00 e fico realmente incomodada de pensar que vou pagar esse valor num carro 1.0 (tenho em mente que ter carro é depreciar dinheiro, então quanto mais caro ele for, mas do meu suado dinheirinho tá indo embora). Particularmente prefiro o Celta ao Corsa... A minha dúvida mesmo é entre o HB20 e o Celta. Aff... To confusa!
Quanto ao seu carro, já que gosta de Sedan, você não pensa no Sentra? É a mesma faixa de preço e acho um carro mais "respeitável" que o "jovem" HB20S, rs. O único problema na nossa região é que a Nissan mais próxima é em Niterói - o que acabou com minha idéia de pegar o March.
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Pena que não tem mais a versão Comfort 1.6 no site da Hyundai, pode ser que na CSS você ache, custava em torno de 36.000,00, tinha ABS, depois com o tempo você colocaria vidro, alarme, trava e outras coisas mais... senão terá que esperar a versão 14/14.
Quanto a consumo, a diferença não é tanta entre 1.6 e 1.0, relevante mesmo é: valor, acessórios, IPVA, seguro...
Quanto a consumo, a diferença não é tanta entre 1.6 e 1.0, relevante mesmo é: valor, acessórios, IPVA, seguro...
- Renan Maia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Micaela,
Apesar de como vc falou a diferença entre 1 e outro ser meio grande, o Celtinha é guerreiro e com todos os itens que vc falou, o preço ta bem legal e em conta. COmo será um carro apenas pra trabalho e principalmente o SEU PRIMEIRO, vale mt a pena vc pensar direitinho como está fazendo.
Dica: faça test drive... veja como se comportam os carros contigo... até pq, a diferença é de 7 mil por eqto... isso é um bom dinheiro a se economizar... Eu sou homem, tenho 1,83 e gordinho... então pra mim o Celta é meio fusca rs... mais pra vc que é mulher deve ser mais tranquilo rs... o HB20 tbm é longe do primor em espaço rs... mais é mais espaçoso q o Celta, claro rs...
Acho que ambos valem a pena... dependendo no seu caso, até mais o Celta pelo valor.
Beijo e boa sorte,
Apesar de como vc falou a diferença entre 1 e outro ser meio grande, o Celtinha é guerreiro e com todos os itens que vc falou, o preço ta bem legal e em conta. COmo será um carro apenas pra trabalho e principalmente o SEU PRIMEIRO, vale mt a pena vc pensar direitinho como está fazendo.
Dica: faça test drive... veja como se comportam os carros contigo... até pq, a diferença é de 7 mil por eqto... isso é um bom dinheiro a se economizar... Eu sou homem, tenho 1,83 e gordinho... então pra mim o Celta é meio fusca rs... mais pra vc que é mulher deve ser mais tranquilo rs... o HB20 tbm é longe do primor em espaço rs... mais é mais espaçoso q o Celta, claro rs...
Acho que ambos valem a pena... dependendo no seu caso, até mais o Celta pelo valor.
Beijo e boa sorte,
-
Micaela
- Contato:
Oi Clever,
Então, por ser o meu primeiro carro, eu quero mesmo é um 1.0. Não quero comprometer a maior parte meu salário só pra mantê-lo (financiamento + combustível + seguro + IPVA), e o 1.6 vai me fazer gastar mais (a gasolina onde moro é absurdamente cara, em torno de 3,20/litro). A minha idéia é financiar uma parte do carro e pagar as parcelas de trás pra frente à medida que der. Mas valeu aí por me mostrar o seu ponto de vista!
Renan,
To chegando à conclusão - mais uma vez, rs - de que o Celta é a melhor opção pra mim. O carro é bom, confiável, econômico e vai me atender perfeitamente - eu sou pequena, tenho 1.54, então não vou ter problemas com espaço. Ainda não fiz test drive em nenhum, na verdade só dirigi três carros até hoje: o Ka (autoescola), o gol geração 4 e um fiat uno. Mas meu irmão fez autoescola no Celta e disse que é muuuito melhor que o gol, e eu até gosto do golzinho.
Eu acompanhei a saga do HB20 desde o início, quando surgiram os primeiros rumores de lançamento. O carro atendeu todas as minhas expectativas iniciais e acho que o mercado brasileiro tava realmente precisando de um up! Mas confesso que a política da Hyundai me desanimou um pouco... O objetivo inicial do carro era ser bom, bonito e barato, mas a montadora tá abusando nos preços. Lembro que já houve 2 reajustes - a versão de entrada inicial era 31k, agora estamos em 33k e só Deus sabe qto vai custar agora em 2014.
Então, por ser o meu primeiro carro, eu quero mesmo é um 1.0. Não quero comprometer a maior parte meu salário só pra mantê-lo (financiamento + combustível + seguro + IPVA), e o 1.6 vai me fazer gastar mais (a gasolina onde moro é absurdamente cara, em torno de 3,20/litro). A minha idéia é financiar uma parte do carro e pagar as parcelas de trás pra frente à medida que der. Mas valeu aí por me mostrar o seu ponto de vista!
Renan,
To chegando à conclusão - mais uma vez, rs - de que o Celta é a melhor opção pra mim. O carro é bom, confiável, econômico e vai me atender perfeitamente - eu sou pequena, tenho 1.54, então não vou ter problemas com espaço. Ainda não fiz test drive em nenhum, na verdade só dirigi três carros até hoje: o Ka (autoescola), o gol geração 4 e um fiat uno. Mas meu irmão fez autoescola no Celta e disse que é muuuito melhor que o gol, e eu até gosto do golzinho.
Eu acompanhei a saga do HB20 desde o início, quando surgiram os primeiros rumores de lançamento. O carro atendeu todas as minhas expectativas iniciais e acho que o mercado brasileiro tava realmente precisando de um up! Mas confesso que a política da Hyundai me desanimou um pouco... O objetivo inicial do carro era ser bom, bonito e barato, mas a montadora tá abusando nos preços. Lembro que já houve 2 reajustes - a versão de entrada inicial era 31k, agora estamos em 33k e só Deus sabe qto vai custar agora em 2014.
- Flyon
- Contato:
O que dizer... To com meu 1.0 style há um mês e ele ta bebendo mais do q esperava, mas jah ouvinfalar q eles todos se tornam mais econômicos depois do terceiro tanque. O hb20 tb eh meu primeiro carro., comprado depois de muita batalha aos 25 anos. Eu dou muita bola pra design, então posso dizer que o estilo interno e externo do hb20 definitivamente pesou demais na minha decisão. E sendo inexperiente nao me ressenti muito entre 1.0 e 1.6. Não conheço ninguém que tenha falado mal do carro (e meus amigos não tem qq pudor em falar mal qd peço sinceridade).
Eu entendo q a diferença de preço eh considerável, mas optei pelo style por conta do abs, principalmente (e esses 3 mil a mais me falaram de aporrinhação+2800 reais há menos de uma semana) mas sinceramente acho q o hb20 vai ter um valor de mercado superior em uns 4 anos tendo o abs
Quanto a comparar com o celta. Acho q vc n tem q pesar soh o preço do carro, mas tb de seguro (acho q combustível vai ser semelhante). Mas lembre-se, qd for revender o carro o celta muito provavelmente estará descontinuado, e o hb20 ainda estará na garantia.
Flyon
----------------
HB20 1.0 - Comfort Style - Cinza Titanium
Eu entendo q a diferença de preço eh considerável, mas optei pelo style por conta do abs, principalmente (e esses 3 mil a mais me falaram de aporrinhação+2800 reais há menos de uma semana) mas sinceramente acho q o hb20 vai ter um valor de mercado superior em uns 4 anos tendo o abs
Quanto a comparar com o celta. Acho q vc n tem q pesar soh o preço do carro, mas tb de seguro (acho q combustível vai ser semelhante). Mas lembre-se, qd for revender o carro o celta muito provavelmente estará descontinuado, e o hb20 ainda estará na garantia.
Flyon
----------------
HB20 1.0 - Comfort Style - Cinza Titanium
- Renan Maia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Micaela escreveu:Oi Clever,
Renan,
Você falou tudo, Micaela. realmente, esses reajustes desanimam. e pelo que to vendo, vem mais logo logo por ai, principalmente pelo ABS e a Multimidia que vão colocar a principio nos Premiuns. Uma coisa que o Fly falou que eu concordo: O Celta daqui uns 2 anos vai sair de linha e isso vai desvalorizar um pouco a sua compra numa futura revenda. mais desvalorizar por desvalorizar, ao comprar um Comfort, Comfort Plus ou Comfort style, vc ta comprando o mesmo carro segundo a tabela fipe. por ex: paguei 42 mil no meu. estalei o dedo, ele vale 35 mil rs... só a Hyundai mesmo...
Agora, esse amigo ai que disse que o Celta é mt melhor que gol... rs... bem, eu discordo... pontos positivos e negativos, todos têm e muito. o Motor de ambos são mt bons 1.0. do Gol falo com propriedade pois fui dono de um por 3 anos. dirigi Celta por alguns dias quando tava sem carro e aluguei. Enfim...
Faça um test drive em ambos... pesquise sobre o consumo de ambos, pesquise sobre o seguro de ambos nessa motorização... já que vc não quer comprometer seu orçamento, é assim mesmo... correndo atrás e pechinchando... vá na CCS, tenta barganhar alguma coisa de ambas... e assim vai. assim vc chegará na sua melhor compra... com 1,54, vc se sentirá num carro espaçoso dentro do Celtinha rs...
Quanto ao combustivel de macaé, sei muito bem rs... vou direto a MaE. minha irmã mora em Rio das Ostras e minha empresa tem filial em Macaé. eu sou da capital...
A disposição.
Bjoka