DUVIDA HB20 2014 (FREIO ABS)

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
cristiansercon
Contato:

Re: DUVIDA HB20 2014 (FREIO ABS)

#31 Mensagem por cristiansercon »

Se eu pegar o confort style 1.0 o financiamento vai ficar assim: entrada de R$16,000,00 e 48x R$733,00, será qe vale a pena ou esta muito caro?
HB20 1.0 confort plus 13/14 - PRATA

GARAGEM:
viewtopic.php?f=8&t=8148&p=90677#p90677
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#32 Mensagem por Renan Maia »

cristiansercon escreveu:Se eu pegar o confort style 1.0 o financiamento vai ficar assim: entrada de R$16,000,00 e 48x R$733,00, será qe vale a pena ou esta muito caro?

Cara, ruim não está. mais também não está bom. eu dei uma entrada menor que a sua e consegui um pouquinho mais de valor nas parcelas em 48x tbm e no valor final to pagando menos que essa simulação sua. isso pq peguei o 1.6 comfort plus q é um pouquinho mais caro. consegui uma taxa de 1.25 no santander, na época. verifica em bancos ou até mesmo, chora na CCS. fui lá esses dias e eles estavam com umas ofertas legais... da uma entrada boa tipo a sua (mais de 40%) e o restt uma taxa de 0.99... 0.49... da uma olhada, nem q vc veja em outras cara. o estoque ta cheio e eles estão fazendo de td pra vender... n compre só na emoção q vc pode perder dinheiro. dica de amigo :)

Abraço
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
Micaela
Contato:

#33 Mensagem por Micaela »

Ola Cristian,
Eu também estou em um dilema parecido. Vou comprar o carro (meu primeiro! :D) agora no final do ano ou em janeiro, mas estou em dúvida entre um HB20 e o Celta. Tá, eu sei que muita gente vai dizer que sou louca de comparar os dois carros e tals. Mas no meu caso, o carro é pra ir pro trabalho, meu consumo diário vai ser em média 62km. O Celta 2013/2014 completo (AC, DH, Air Bag e ABS) está 29.900,00. Já a versão do HB20 que eu compraria é a de 36.290,00 (só que como quero o carro com ABS, esperaria virar o ano... E aí está o problema: não sei qto a Hyundai vai cobrar por esse "mimo"). Sem contar que além de ser muuuito importante ser econômico (moro em Macaé e a gasolina aqui é na faixa de 3,20), não quero pagar qse 40.000,00 num carro 1.0.
E então meninos, o que acham?
mcrespo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por mcrespo »

Olá micaela vizinha de cidade. Moro em campos dos goytacazes. E trabalho em macae uma vez por semana. Mas minha esposa tem um confort plus 1.6 sedan. Carrão tirando o problema da suspensão. Mas a questão é que estou querendo comprar um carro para mim também mas não queria 1.0, gostei muito do 1.6 e não tem tanta diferença no consumo pelo que já observei por aqui.
Não gosto da idéia de pagar 40,000 num carro hatch sei lá. Isso é por questão de gosto mesmo. Gosto do sedan. Mas no seu caso pelo que entendi só quer um carro econômico para ir para o trabalho correto. Ou vc gosta do design do celta? Eu pessoalmente acho o celta muito frágil. Sempre tive corsas na realidade 4 corsas seguidos. Meu último um premium 1.4 que me serviu muito bem por 7 anos. Espero que o HB20 dure bem uns 5 pelo menos. Eu já tive um corsa sedan classic com gnv que era o bicho em economia. Fazia uns 20 quase na estrada.
Micaela
Contato:

#35 Mensagem por Micaela »

Oi mcrespo,
Então, o Celta não chega no rastro dos pneus sujos de lama do HB20 no quesito design, mas não é do todo ruim. Eu não quero pagar muito mais de 35.000,00 no meu primeiro carro, e a versão do HB20 que vale a pena ser comprada é a de 36.290,00 (que até seria aceitável, se tivesse o ABS). Se eu optar pela versão com o ABS, chego nos 40.000,00 e fico realmente incomodada de pensar que vou pagar esse valor num carro 1.0 (tenho em mente que ter carro é depreciar dinheiro, então quanto mais caro ele for, mas do meu suado dinheirinho tá indo embora). Particularmente prefiro o Celta ao Corsa... A minha dúvida mesmo é entre o HB20 e o Celta. Aff... To confusa!

Quanto ao seu carro, já que gosta de Sedan, você não pensa no Sentra? É a mesma faixa de preço e acho um carro mais "respeitável" que o "jovem" HB20S, rs. O único problema na nossa região é que a Nissan mais próxima é em Niterói - o que acabou com minha idéia de pegar o March.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#36 Mensagem por Clever »

Pena que não tem mais a versão Comfort 1.6 no site da Hyundai, pode ser que na CSS você ache, custava em torno de 36.000,00, tinha ABS, depois com o tempo você colocaria vidro, alarme, trava e outras coisas mais... senão terá que esperar a versão 14/14.

Quanto a consumo, a diferença não é tanta entre 1.6 e 1.0, relevante mesmo é: valor, acessórios, IPVA, seguro...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#37 Mensagem por Renan Maia »

Micaela,

Apesar de como vc falou a diferença entre 1 e outro ser meio grande, o Celtinha é guerreiro e com todos os itens que vc falou, o preço ta bem legal e em conta. COmo será um carro apenas pra trabalho e principalmente o SEU PRIMEIRO, vale mt a pena vc pensar direitinho como está fazendo.

Dica: faça test drive... veja como se comportam os carros contigo... até pq, a diferença é de 7 mil por eqto... isso é um bom dinheiro a se economizar... Eu sou homem, tenho 1,83 e gordinho... então pra mim o Celta é meio fusca rs... mais pra vc que é mulher deve ser mais tranquilo rs... o HB20 tbm é longe do primor em espaço rs... mais é mais espaçoso q o Celta, claro rs...

Acho que ambos valem a pena... dependendo no seu caso, até mais o Celta pelo valor.

Beijo e boa sorte,
Micaela
Contato:

#38 Mensagem por Micaela »

Oi Clever,
Então, por ser o meu primeiro carro, eu quero mesmo é um 1.0. Não quero comprometer a maior parte meu salário só pra mantê-lo (financiamento + combustível + seguro + IPVA), e o 1.6 vai me fazer gastar mais (a gasolina onde moro é absurdamente cara, em torno de 3,20/litro). A minha idéia é financiar uma parte do carro e pagar as parcelas de trás pra frente à medida que der. Mas valeu aí por me mostrar o seu ponto de vista!

Renan,
To chegando à conclusão - mais uma vez, rs - de que o Celta é a melhor opção pra mim. O carro é bom, confiável, econômico e vai me atender perfeitamente - eu sou pequena, tenho 1.54, então não vou ter problemas com espaço. Ainda não fiz test drive em nenhum, na verdade só dirigi três carros até hoje: o Ka (autoescola), o gol geração 4 e um fiat uno. Mas meu irmão fez autoescola no Celta e disse que é muuuito melhor que o gol, e eu até gosto do golzinho.

Eu acompanhei a saga do HB20 desde o início, quando surgiram os primeiros rumores de lançamento. O carro atendeu todas as minhas expectativas iniciais e acho que o mercado brasileiro tava realmente precisando de um up! Mas confesso que a política da Hyundai me desanimou um pouco... O objetivo inicial do carro era ser bom, bonito e barato, mas a montadora tá abusando nos preços. Lembro que já houve 2 reajustes - a versão de entrada inicial era 31k, agora estamos em 33k e só Deus sabe qto vai custar agora em 2014.
Flyon
Contato:

#39 Mensagem por Flyon »

O que dizer... To com meu 1.0 style há um mês e ele ta bebendo mais do q esperava, mas jah ouvinfalar q eles todos se tornam mais econômicos depois do terceiro tanque. O hb20 tb eh meu primeiro carro., comprado depois de muita batalha aos 25 anos. Eu dou muita bola pra design, então posso dizer que o estilo interno e externo do hb20 definitivamente pesou demais na minha decisão. E sendo inexperiente nao me ressenti muito entre 1.0 e 1.6. Não conheço ninguém que tenha falado mal do carro (e meus amigos não tem qq pudor em falar mal qd peço sinceridade).

Eu entendo q a diferença de preço eh considerável, mas optei pelo style por conta do abs, principalmente (e esses 3 mil a mais me falaram de aporrinhação+2800 reais há menos de uma semana) mas sinceramente acho q o hb20 vai ter um valor de mercado superior em uns 4 anos tendo o abs

Quanto a comparar com o celta. Acho q vc n tem q pesar soh o preço do carro, mas tb de seguro (acho q combustível vai ser semelhante). Mas lembre-se, qd for revender o carro o celta muito provavelmente estará descontinuado, e o hb20 ainda estará na garantia.

Flyon
----------------
HB20 1.0 - Comfort Style - Cinza Titanium
Renan Maia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#40 Mensagem por Renan Maia »

Micaela escreveu:Oi Clever,
Então, por ser o meu primeiro carro, eu quero mesmo é um 1.0. Não quero comprometer a maior parte meu salário só pra mantê-lo (financiamento + combustível + seguro + IPVA), e o 1.6 vai me fazer gastar mais (a gasolina onde moro é absurdamente cara, em torno de 3,20/litro). A minha idéia é financiar uma parte do carro e pagar as parcelas de trás pra frente à medida que der. Mas valeu aí por me mostrar o seu ponto de vista!

Renan,
To chegando à conclusão - mais uma vez, rs - de que o Celta é a melhor opção pra mim. O carro é bom, confiável, econômico e vai me atender perfeitamente - eu sou pequena, tenho 1.54, então não vou ter problemas com espaço. Ainda não fiz test drive em nenhum, na verdade só dirigi três carros até hoje: o Ka (autoescola), o gol geração 4 e um fiat uno. Mas meu irmão fez autoescola no Celta e disse que é muuuito melhor que o gol, e eu até gosto do golzinho.

Eu acompanhei a saga do HB20 desde o início, quando surgiram os primeiros rumores de lançamento. O carro atendeu todas as minhas expectativas iniciais e acho que o mercado brasileiro tava realmente precisando de um up! Mas confesso que a política da Hyundai me desanimou um pouco... O objetivo inicial do carro era ser bom, bonito e barato, mas a montadora tá abusando nos preços. Lembro que já houve 2 reajustes - a versão de entrada inicial era 31k, agora estamos em 33k e só Deus sabe qto vai custar agora em 2014.

Você falou tudo, Micaela. realmente, esses reajustes desanimam. e pelo que to vendo, vem mais logo logo por ai, principalmente pelo ABS e a Multimidia que vão colocar a principio nos Premiuns. Uma coisa que o Fly falou que eu concordo: O Celta daqui uns 2 anos vai sair de linha e isso vai desvalorizar um pouco a sua compra numa futura revenda. mais desvalorizar por desvalorizar, ao comprar um Comfort, Comfort Plus ou Comfort style, vc ta comprando o mesmo carro segundo a tabela fipe. por ex: paguei 42 mil no meu. estalei o dedo, ele vale 35 mil rs... só a Hyundai mesmo...

Agora, esse amigo ai que disse que o Celta é mt melhor que gol... rs... bem, eu discordo... pontos positivos e negativos, todos têm e muito. o Motor de ambos são mt bons 1.0. do Gol falo com propriedade pois fui dono de um por 3 anos. dirigi Celta por alguns dias quando tava sem carro e aluguei. Enfim...

Faça um test drive em ambos... pesquise sobre o consumo de ambos, pesquise sobre o seguro de ambos nessa motorização... já que vc não quer comprometer seu orçamento, é assim mesmo... correndo atrás e pechinchando... vá na CCS, tenta barganhar alguma coisa de ambas... e assim vai. assim vc chegará na sua melhor compra... com 1,54, vc se sentirá num carro espaçoso dentro do Celtinha rs... :D

Quanto ao combustivel de macaé, sei muito bem rs... vou direto a MaE. minha irmã mora em Rio das Ostras e minha empresa tem filial em Macaé. eu sou da capital...

A disposição.

Bjoka
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”