ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL

Espaço destinado para aqueles aventureiros criadores de seus próprios trabalhos, para expôr e ajudar os membros a realizá-los por conta própria.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL

#51 Mensagem por 20S »

Olá mcr_torres,

Essa foto é de um retrovisor do lado do motorista, esse fio azul deve ser do pisca, pois no conjunto farol/pisca desse mesmo lado, naquele plug que é conectado a ele também tem fio azul.

No e-bay tem sim conjunto de retrovisores elétricos a venda, mas a base desses retrovisores são diferentes e não casam com o HB, fora isso tem o valor que tem tudo para ser taxado, acho que para colocar só o pisca essa é a solução possível mais em conta mesmo.

Como tinha falado em outro post, hoje recebi uma resposta da Nicemotors em relação ao cabo para fazer a ligação no pisca, ele não tem, porém deu uma luz de onde poderíamos buscar solução e vejam só o que ele mandou no link a seguir, o cara lá parece que tentou uma coisa parecida > http://www.hyundai-forums.com/233-rb-20 ... ost1063628 e tem também que tipo de conector usar. Estou muito ocupado esta semana e só posso conferir essa informação do Betox na sexta ou sábado, provavelmente. :)
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por Betox »

mrc_torres escreveu:
Betox escreveu:Certeza que não é do tweeter. São meia dúzia de fios e um plug grande demais para ser do tweeter.

Betox, seria por um acaso um conector que encaixaria nesse da foto?
Pois essa é uma foto interna de um retrovisor elétrico de um HB20 e ali provavelmente vão os fios do pisca e os que controlam o movimento do espelho, então realmente desse conector daria pra puxar a ligação do pisca ou até mesmo ligar os retrovisores elétricos sem dificuldade. :)

20S, será que não teria no Ebay um jogo completo de retrovisores elétricos e o controle que servisse no HB20 a um preço acessível? :twisted:

Diria que tem 99% de chance de ser esse mesmo. Além do formato do encaixe, também tem 5 ou 6 fios. E não vejo outra possibilidade de uso para aquele conector.
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#53 Mensagem por turbo95 »

fala galera...
me pediram em um outro topico p dar uma ajuda aqui, nao li todo o topico mas....afinal...qual a duvida de vcs ? vamos ver no q posso ajudar
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por 20S »

tecnicorj escreveu:fala galera...
me pediram em um outro topico p dar uma ajuda aqui, nao li todo o topico mas....afinal...qual a duvida de vcs ? vamos ver no q posso ajudar

Nos indicar,com precisão,se possível, de onde poderíamos puxar a ligação para os piscas, direito e esquerdo, só isso hehehe;)
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#55 Mensagem por turbo95 »

.....
Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 21:19, em um total de 1 vez.
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por 20S »

Valeu tecnicorj,

Muito obrigado :D Muito obrigado :D Muito obrigado :D Vou catar esses conectores onde você citou, identificar os locais e comprar as peças no e-bay, quando os piscas chegarem vou ver que tipo de conector pega nele, por acaso você sabe se é do tipo JST e a respectiva medida? ;)
Krusty
Contato:

#57 Mensagem por Krusty »

Também tenho interesse em adaptar o pisca! Caso alguém consiga com as peças do eBay, posta aí o resultado!

Será que a capa externa do Veloster 2011 serve no HB20? Tem bastante anuncio da capa pintada + pisca por um preço bem acessivel....

Como não conheço nada de fiação e essas coisas, se alguém puder dar um auxilio, agradeço!!!
Hyundai HB20 Confort Plus 1.0 Branco Polar
Sensor de ré
Teto Black Piano
Coluna Black Piano
Insulfilm: Vidro traseiro e portas traseiras: G5
Portas dianteiras: G20
Parabrisas: G35
Garagem: /viewtopic.php?f=8&t=1731
casarin

#58 Mensagem por casarin »

ainda não pintei os retrovisores por que aguardo o desfecho desse tópico..hehe
DerekTavares
Contato:

#59 Mensagem por DerekTavares »

casarin escreveu:ainda não pintei os retrovisores por que aguardo o desfecho desse tópico..hehe

Estou na mesma! Acompanhando e torcendo pra que dê certo!
--- Derek Tavares ---
HB20 1.0 - Comfort Plus - Prata c/ Audio
Mongaguá - SP

- Insulfilm - G20 Laterais G35 Frente
- Módulo V/E
- Kit Farol de Neblina
- Envelopamento Coluna e Arco
- Xênon 4300k

1º Encontro Santos e Baixada - 13/10/2013 -AQUI
mrc_torres
Contato:

#60 Mensagem por mrc_torres »

Por tudo que foi exposto aqui acredito que seja algo muito simples de se fazer.

A ligação elétrica não tem segredo. Minha única dúvida é se realmente o tamanho e os encaixes da capa batem, porque de resto não vejo dificuldade. Não sei tb. se o coreano do anúncio teria na cor do meu, que é cinza titanium, mas qto. a isso eu até mesmo já pensei em adesivar a capa com aquele adesivo textura carbono, pra parecer com a que vinha no meu antigo Peugeot Moonlight. Deve ficar bem esportivo no HB20 tb.

O meu atual maior problema seria a falta de verba mesmo. ;)
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652
Responder

Voltar para “Faça você mesmo D.I.Y”