Rodrigo Vieira escreveu:Peguei o meu HB ontem (26/10/2012) o vendedor falou exatamente a mesma coisa para mim! Não existe a necessidade do protetor e o carro foi projetado para que o motor "caia" em caso de colisão forte!!!
Em colisão beleza... mas e no dia-a-dia? Lombadas, pedriscos e demais coisas que podem ralar/perfurar o carter? A proteção é para isso também, não é?
Cara existe uma espécie de aba...segundo a vendedora é o suficiente!
Entendo que a situação do protetor do cárter é análoga a situação do engate.
Muita gente colocava engate para proteger o parachoque e evitar arranhões e quebras em pequenas batidas. Porém em uma batida maior ele causa um prejuízo grande, porque não absorve o impacto que é passado todo para a estrutura/eixo do carro.
Então você prefere proteger o parachoque no dia-a-dia ou a estrutura em uma eventualidade? Prefere proteger o cárter no dia-a-dia ou a vida do motorista numa eventualidade
Cabe a cada um escolher, a opção 2 é muito mais crítica, mas também muito mais difícil de acontecer. Cabe a cada um avaliar. Tô optando pela 2
Carvalho escreveu:Entendo que a situação do protetor do cárter é análoga a situação do engate.
Muita gente colocava engate para proteger o parachoque e evitar arranhões e quebras em pequenas batidas. Porém em uma batida maior ele causa um prejuízo grande, porque não absorve o impacto que é passado todo para a estrutura/eixo do carro.
Então você prefere proteger o parachoque no dia-a-dia ou a estrutura em uma eventualidade? Prefere proteger o cárter no dia-a-dia ou a vida do motorista numa eventualidade
Cabe a cada um escolher, a opção 2 é muito mais crítica, mas também muito mais difícil de acontecer. Cabe a cada um avaliar. Tô optando pela 2
Carvalho escreveu:Entendo que a situação do protetor do cárter é análoga a situação do engate.
Eu também optei!
Eu não tive como optar pois na CSS não instalam. mas lembro que os carros antigos o motor era mais baixo que o eixo, nem meu gol é assim mais... Agora o protetor é fixado no motor ou no chassi, pois eu já vi um gol que o motor caiu em uma batida e ficou enroscado no protetor. Mas a discussão é válida, vamos aprendendo e absorvendo conhecimentos.
Eu fui aconselhado pelo vendedor a não colocar o protetor de carter, uma vez que não é previsto seu uso no carro... Achei um pouco preocupante pq o carro é baixo. Tenho uma honda CRV que não utiliza protetor, mas é um carro muito mais alto em relação ao solo. Como o HB20 vem enfrentando as imperfeições de nossas estradas? Abraço.