Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Rodrigo Vieira
Contato:

Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)

#31 Mensagem por Rodrigo Vieira »

gildsonjr escreveu:
Rodrigo Vieira escreveu:Peguei o meu HB ontem (26/10/2012) o vendedor falou exatamente a mesma coisa para mim! Não existe a necessidade do protetor e o carro foi projetado para que o motor "caia" em caso de colisão forte!!!

Em colisão beleza... mas e no dia-a-dia? Lombadas, pedriscos e demais coisas que podem ralar/perfurar o carter? A proteção é para isso também, não é?

Cara existe uma espécie de aba...segundo a vendedora é o suficiente!
Carvalho
Contato:

#32 Mensagem por Carvalho »

Entendo que a situação do protetor do cárter é análoga a situação do engate.

Muita gente colocava engate para proteger o parachoque e evitar arranhões e quebras em pequenas batidas. Porém em uma batida maior ele causa um prejuízo grande, porque não absorve o impacto que é passado todo para a estrutura/eixo do carro.

Então você prefere proteger o parachoque no dia-a-dia ou a estrutura em uma eventualidade?
Prefere proteger o cárter no dia-a-dia ou a vida do motorista numa eventualidade

Cabe a cada um escolher, a opção 2 é muito mais crítica, mas também muito mais difícil de acontecer. Cabe a cada um avaliar. Tô optando pela 2
HB20 Premium 1.6 Branco MT
Rodrigo Vieira
Contato:

#33 Mensagem por Rodrigo Vieira »

Carvalho escreveu:Entendo que a situação do protetor do cárter é análoga a situação do engate.

Muita gente colocava engate para proteger o parachoque e evitar arranhões e quebras em pequenas batidas. Porém em uma batida maior ele causa um prejuízo grande, porque não absorve o impacto que é passado todo para a estrutura/eixo do carro.

Então você prefere proteger o parachoque no dia-a-dia ou a estrutura em uma eventualidade?
Prefere proteger o cárter no dia-a-dia ou a vida do motorista numa eventualidade

Cabe a cada um escolher, a opção 2 é muito mais crítica, mas também muito mais difícil de acontecer. Cabe a cada um avaliar. Tô optando pela 2

Eu também optei!
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por Clever »

Rodrigo Vieira escreveu:
Carvalho escreveu:Entendo que a situação do protetor do cárter é análoga a situação do engate.

Eu também optei!

Eu não tive como optar pois na CSS não instalam. mas lembro que os carros antigos o motor era mais baixo que o eixo, nem meu gol é assim mais... Agora o protetor é fixado no motor ou no chassi, pois eu já vi um gol que o motor caiu em uma batida e ficou enroscado no protetor. Mas a discussão é válida, vamos aprendendo e absorvendo conhecimentos.
Moderador
Imagem
Meu HB20
parrones
Contato:

#35 Mensagem por parrones »

Alguém que tenha o carro conseguiu visualizar onde fica o carter ?
Fotos ??

Se ele realmente fica mais pra cima, já fica protegido...
zeze botelho
Contato:

#36 Mensagem por zeze botelho »

Eu fui aconselhado pelo vendedor a não colocar o protetor de carter, uma vez que não é previsto seu uso no carro... Achei um pouco preocupante pq o carro é baixo. Tenho uma honda CRV que não utiliza protetor, mas é um carro muito mais alto em relação ao solo.
Como o HB20 vem enfrentando as imperfeições de nossas estradas?
Abraço.
FBA
Contato:

#37 Mensagem por FBA »

O vendedor da AGO Ayrton Senna disse que tem protetor de cárter sim, mas que não tem o preço ainda.

Isso ta estranho pois já venderam carros. Tem carros nas ruas. Tão sem o protetor ?!
demilson
Contato:

#38 Mensagem por demilson »

a melhor coisa é perguntar direto a hyundai.
Renas54
Contato:

#39 Mensagem por Renas54 »

Alguém com o carro na garagem poderia tirar umas fotos e subir aqui no fórum? ;)

Talvez com as imagens e furações a gt tire algumas conclusões sobre a altura do motor e se ele é parafusado no bloco ou nao...
===================
Carro: Hyundai HB20
Versão: Comfort Style 12/13
Motorização: 1.0
Cor: Cinza Titanium
===================

Admin - HB20 Faceclub
R Lubi
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#40 Mensagem por R Lubi »

Atendendo a pedidos.
Anexos
foto.JPG
foto.JPG (133.82 KiB) Exibido 10425 vezes
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro