PANCADA NA SUSPENSAO DIANTEIRA.
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
coluche
- Contato:
Re: PANCADA NA SUSPENSAO DIANTEIRA.
Sem duvida lombada tem que se passar com baixa velocidade,apenas quis referenciar que em caso de ondulacoes na pista sentimos uma pancada que com certeza é por conta do amortecedor ser curto demais.
-
Igor Maozao
- BRONZE MEMBER

- Contato:
coluche escreveu:Sem duvida lombada tem que se passar com baixa velocidade,apenas quis referenciar que em caso de ondulacoes na pista sentimos uma pancada que com certeza é por conta do amortecedor ser curto demais.
Estranho, eu pego pista todos os dias para qualquer lugar que eu vá(já que moro no meio de uma) e não sinto bater em ondulações, somente em lombadas mesmo se passo um pouco mais rápido.
-
fdieselbr
- Contato:
coluche escreveu:Boa noite senhores,
Quando lancamento no ano passado adquiri um HB20 Style vermelho 1.0,achei o carro fantastico,mas uma unica coisa me incomodava.
E era uma forte pancada seca na suspensao dianteira quando o veiculo em movimento passava por uma lombada um pouco mais rapido,era um barulho de como o amortecedor batesse no coxim e refleta no interior do carro,era horrivel,levei na concessionaria e me foi dito que era porque o amortecedor dianteiro era curto e dava uma pancada de fim de curso,vendi o carro e comprei esta semana um S e pensando terem resolvido o problema,que nada continua a mesma pancada seca,vcs sabem alguma coisa sobre isso,sra que a HMB NAO VAI SE PRONUNCIAR SOBRE ISSO.
SOLUCAO:
A TROCA DO AMORTECEDOR ORIGINAL POR UM PRESSURIZADO A GAS,QUE TEM MAIS PRESSAO E EVITA A DESCIDA COM MUITA FORCA QUE OCASIONA A PANCADA NO COXIM .
Já tive um corolla que fazia o mesmo barulho, um cívic que também fazia, isso nao é defeito algum, é só passar mais devagar nas lombadas que nao tem problema nenhum.
-
braniak
- BRONZE MEMBER

- Contato:
ViniciusDOHC escreveu:A solução para esse problema é a mesma adotada pelos proprietários dos carros da KIA, principalmente donos de Soul e Cerato. Acessem o site e leiam a parte de depoimentos. http://ttcpowercushion.yolasite.com/ins ... C3%A3o.php
Essa parada parece bem interessante.
Vou pesquisar mais. Valeu pela dica.
-
Douglas Belo
- Contato:
- Mestiço
- BRONZE MEMBER

- Contato:
braniak escreveu:Arqsites escreveu:Rapaz o meu caso é o mesmo. Quando transporto 4 pessoas no fundo. A parte traseira do carro rebaixa de uma jeito impressionante. E ao passar na lombada. É preciso passar com muita calma.pra “suspensão não bater” E olhe que não tem nada na mala do carro. Já liguei já reclamei ta “foda” o carro parece só transporta 2 pessoas – ou seja o motorista e o carona.
4 pessoas no banco de trás???![]()
![]()
![]()
Ta certo que o carro é sedan, mas só existem 3 cintos de segurança por um motivo: o máximo, pela lei, é carregar 3 pessoas no banco de trás.
Nao digo que isso vá trazer muito mais conforto, mas vai diminuir a carga.
Eu acho que ele se enganhou e quiz escrever 4 pessoas, contando com o banco de trás. Se não for isto, nem tem o que reclamar da suspensão...rsss
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
-
uplima
- Contato:
Como um colega já citou aí... com o passar da quilometragem tb senti a suspenção ficando mais macia, ou menos dura. rsrsrsrs
-
Edivar
- Contato:
braniak escreveu:ViniciusDOHC escreveu:A solução para esse problema é a mesma adotada pelos proprietários dos carros da KIA, principalmente donos de Soul e Cerato. Acessem o site e leiam a parte de depoimentos. http://ttcpowercushion.yolasite.com/ins ... C3%A3o.php
Essa parada parece bem interessante.
Vou pesquisar mais. Valeu pela dica.
Provavelmente funciona. Ocorre que em veículo, dito feito para o Brasil. A Hyundai deveria resolver este problema. Um recall para troca de molas e amortecedores por outros com maior carga, deveria resolver. Acho que esta característica pode queimar o veículo no mercado e trazer prejuísos, não só para a Hyundai.
- AlonPGama
- BRONZE MEMBER

- Contato:
A respeito do produto
Fiz uma pergunta ao vendedor, se ele tem para o HB20,vejam abaixo:
Obrigado por entrar em contato conosco.
Somos o importador oficial da TTC aqui no Brasil, portanto temos acesso a todos os produtos e assistência necessária para você.
O Urethane Cushion é fabricado na Coreia do Sul. Da família dos polímeros, foi desenvolvido e patenteado para aplicações automobilísticas.
A principal característica do produto, é dispersar as forças verticais do trabalho da suspensão. Essa nova tecnologia (topologia mecânica do molde + o tipo de polímero o qual não possui memória), é o resultado de um longo período de pesquisas e investimentos. Por essa razão, sua suspensão NÃO ficará mais dura, uma vez que o Urethane Cushion apenas absorve a força vertical que a suspensão estará sujeita, transferindo-a para forças horizontais de menor momento.
Uma vez instalado na suspensão de um veículo, diminui os impactos provocados pela irregularidade da pista de rolamento e dos redutores de velocidade. Prolonga a vida útil dos amortecedores e proporciona menor inclinação nas curvas. Por consequência, proverá uma direção mais prazerosa e maior conforto para os ocupantes do veículo. Ou seja, como a oscilação vertical da suspensão do seu carro será modulada numa menor amplitude, com os impactos sendo absorvidos continuamente, sua suspensão ficará realmente mais eficaz.
Temos em estoque os tamanhos para o HB20.
VALORES
Para pagamento a vista trabalhamos atualmente com boleto (pagável em qualquer banco) e depósito bancário nos seguintes bancos: Banco do Brasil e Santander.
Kit (dianteira + traseira) + abraçadeiras R$ 350,00 + frete
PAR (Dianteira ou Traseira) + abraçadeiras R$175,00 + frete
Cálculo do frete para o CEP (Recife): para o kit (4 peças)
SEDEX R$ 71,00 - 1 dia útil
PAC R$ 26,40 - 7 dias úteis
para 1 par PAC R$ 21,90 - 7 dias úteis.
Segue o link do vídeo tutorial para instalação do Urethane Cushion:
http://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU
Só falta alguém ter coragem e instalar para testar.
Acho que basta o kit traseiro, pois só bate o traseiro.
Júlio Cesar Pereira Filho - Diretor TTC Brasil
(41)84706551
Website:http://ttcpowercushion.yolasite.com/
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MGmeuxohAC0
Fiz uma pergunta ao vendedor, se ele tem para o HB20,vejam abaixo:
Obrigado por entrar em contato conosco.
Somos o importador oficial da TTC aqui no Brasil, portanto temos acesso a todos os produtos e assistência necessária para você.
O Urethane Cushion é fabricado na Coreia do Sul. Da família dos polímeros, foi desenvolvido e patenteado para aplicações automobilísticas.
A principal característica do produto, é dispersar as forças verticais do trabalho da suspensão. Essa nova tecnologia (topologia mecânica do molde + o tipo de polímero o qual não possui memória), é o resultado de um longo período de pesquisas e investimentos. Por essa razão, sua suspensão NÃO ficará mais dura, uma vez que o Urethane Cushion apenas absorve a força vertical que a suspensão estará sujeita, transferindo-a para forças horizontais de menor momento.
Uma vez instalado na suspensão de um veículo, diminui os impactos provocados pela irregularidade da pista de rolamento e dos redutores de velocidade. Prolonga a vida útil dos amortecedores e proporciona menor inclinação nas curvas. Por consequência, proverá uma direção mais prazerosa e maior conforto para os ocupantes do veículo. Ou seja, como a oscilação vertical da suspensão do seu carro será modulada numa menor amplitude, com os impactos sendo absorvidos continuamente, sua suspensão ficará realmente mais eficaz.
Temos em estoque os tamanhos para o HB20.
VALORES
Para pagamento a vista trabalhamos atualmente com boleto (pagável em qualquer banco) e depósito bancário nos seguintes bancos: Banco do Brasil e Santander.
Kit (dianteira + traseira) + abraçadeiras R$ 350,00 + frete
PAR (Dianteira ou Traseira) + abraçadeiras R$175,00 + frete
Cálculo do frete para o CEP (Recife): para o kit (4 peças)
SEDEX R$ 71,00 - 1 dia útil
PAC R$ 26,40 - 7 dias úteis
para 1 par PAC R$ 21,90 - 7 dias úteis.
Segue o link do vídeo tutorial para instalação do Urethane Cushion:
http://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU
Só falta alguém ter coragem e instalar para testar.
Acho que basta o kit traseiro, pois só bate o traseiro.
Júlio Cesar Pereira Filho - Diretor TTC Brasil
(41)84706551
Website:http://ttcpowercushion.yolasite.com/
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MGmeuxohAC0
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata
-
lampbass
- Contato:
Fala Galera blz? Meu HB20s esta com 900 km rodados e está fazendo uns barulhos na suspensão que me incomoda, principalmente aqui em Petrópolis onde a maioria das ruas é de paralelepipedo. Estou pensando seriamente em usar este produto TTC Urethane Buffer
alguem já instalou? alguma recomendação? abraços...
alguem já instalou? alguma recomendação? abraços...
LampBass
HB20S 1.6 style 13/14
HB20S 1.6 style 13/14