Tempo de espera exorbitante

Assuntos relacionado a compra do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
cbertemes
Contato:

Tempo de espera exorbitante

#1 Mensagem por cbertemes »

:evil: Um cliente me procurou e relatou o seguinte:
"No dia 17 de novembro de 2012, isso mesmo 2012. Fui a uma concessionária Hyundai e efetuei a proposta de compra de um veículo HB20 confort com áudio. No ato do pedido efetuei o depósito de 10% do valor do carro.
Ocorre que hoje é 09/05/2013 isso mesmo faltam apenas 8 dias para completar 6 meses de espera. Quase uma gestação - pois só faltaria 3 meses para se ter um filho.
O engraçado é que se liga para a fábrica que diz não ter previsão de entrega porém as concessionárias continuam vendendo o produto.
Ora é bastante estranho pois se não há previsão de entrega do veículo adquirido como podem estar entregando os veículos mais caros? Será que há alguma falcatrua nisso? Será que isso é uma forma de fazer com que o consumidor opte por adquirir o veículo mais caro?.
E para piorar a palhaçada agora vem com a historia de que devo ter que pagar a diferença em razão do aumento do veículo. Ora não fui eu quem deu motivo para o atraso e não posso ser penalizado por isso, além do que meu dinheiro está parado esse tempo todo e não foi corrigido. E não só isso o tempo que perdi, o dinheiro que gastei com táxi, a chuva que apanhei e os resfriados decorrentes disso, os custos de ter que andar a pé. Eu poderia ter comprado outro veículo".

Na minha opinião:Acho que a Secretaria Nacional de Direito do Consumidor deveria impor a Hyundai as mesmas penalidades que impôs à Tim, a Claro e outras operadoras de telefonia. PAREM DE VENDER E ENTREGUEM OS VEÍCULOS JÁ VENDIDOS!
sansbueno
Contato:

Re: Tempo de espera exorbitante

#2 Mensagem por sansbueno »

Amigo, bom dia!

De qual cidade você é??? Aqui em SP tem vários veículos a pronta entrega nas CSS, o que pode não ter é na hora a cor que você quer, mas os veículos são muito mais fáceis de encontrar do que no final e começo do ano.

Única explicação que consigo ver seria a CSS ter perdido o seu processo, pois não acredito que fariam algum golpe com isto.

Agora minha maior dúvida é o seguinte:

- Se você está a seis meses aguardando um veículo e sabe que vários em outras CSS estão sendo entregues porque não cancela o processo, pega seu dinheiro (eles são obrigados a devolver) e compra em outra CSS.

É muito estranho, a CSS não pode estar seis meses sem entregar nenhum veículo, ela iria falir, até porque os 10% por veículo não sustentariam uma CSS, o pior de tudo é você esperar, saber que outros lá recebem o veículo e continuar esperando...

Amigão, sinceramente não consegui te entender..., a não ser se você pediu um daqueles modelos exclusivos com um tanque para gasolina e outro para álcool.

Conclusão: Nem tem como culpar a Hyundai por nada, a meu ver foi uma falha da CSS com o seu cadastro e uma falha muito maior sua por reclamar, esperar, esperar, reclamar, esperar... e nada.

VAMOS MUDAR NOSSO JEITO DE PENSAR... Estamos sempre reclamando, falando, e no final das contas não fazemos nada pelos nossos direitos.
Sandro Bueno
E-mail: sansbueno@hotmail.com
cbertemes
Contato:

#3 Mensagem por cbertemes »

Prezado Sandro,
Foi a fábrica quem me disse que não teria previsão de entrega, então acho que o fabricante realmente possui responsabilidade sim!
Se há veículos sobrando, se houve um erro, por que não foi me relatado isso na ligação que fiz?
Além do que é impossível não haver um controle de processo na atual era digital.
Lamento mas seu argumento não me convenceu.
sansbueno
Contato:

#4 Mensagem por sansbueno »

Amigão,

Acho que o negócio é você continuar esperando então..., como te falei não faço ideia da onde você é... mas se você está desde o ano passado aguardando o veículo que você "fez reserva" chegar e muitos outros simplesmente vão na CSS e compram o mesmo carro que o seu sem ter que esperar nada é estranho, exemplo do meu que solicitei em Março e peguei em Abril.

Não tentei em nenhum momento argumentar algo para te convencer, apenas acho que o interesse é seu e com certeza é maior seu do que do vendedor, até porque você não comprou o carro ainda, apenas deu os 10% de reserva, ou seja, basta se tiver interesse pegar o seu dinheiro e comprar em outro lugar e entrar com um processo para conseguir a diferença do custo, pois é fato que você terá que pagar o custo do veículo novo.

Quanto a era digital eu concordaria, desde que não precisa-se de uma pecinha na frente dos micros para que os controles fossem feitos, mas como ainda é necessário alguém apertar o botão pode ser que não tenha sido apertado.

Como falei amigão, não estou defendendo a CSS, só que continua estranho o fato de apenas reclamar e continuar esperando sendo que existem outros jeitos mais fáceis de se resolver, são apenas menos cômodos do que esperar sentado.
Sandro Bueno
cbertemes
Contato:

#5 Mensagem por cbertemes »

Prezado Sandro, falo de Santa Catarina, e o veículo foi adquirido na concessionaria chamada CAOA em Jaraguá do Sul. Ocorre que para minha surpresa tal concessionária não possui cadastro na fábrica. Tendo somente a Loja de Florianópolis cadastrada.
Concordo com vc que na era digital ainda há necessidade do ser humano para o abastecimento de dados, até por que, se não fosse assim estaríamos vivendo na realidade a ficção científica de Blade Runner.
No que tange ao assunto em si.
Vou seguir minha intuição. Invocarei o Judiciário uma vez que, depois do que vc postou, realmente me sinto moralmente um IDIOTA.
Infelizmente só quando há uma punição, é que existe uma resposta efetiva.
Não quero enriquecer com isso, mas certamente alguém terá que pagar pelo seu erro, seja a fábrica, seja a concessionaria.
Agradeço suas informações a respeito de haver produto no mercado paulista, isso terá grande peso na ação que irei promover.
Atenciosamente
sansbueno
Contato:

#6 Mensagem por sansbueno »

Boa sorte!

Realmente é muito complicado, aqui em SP já não existe mais esse tipo de espera maluca e o seu caso só pode ter sido um erro grave de alguém já que é impossível um período de espera desta proporção.

Lógico que não é questão e enriquecer, mas pelo menos você de ter o direito de receber o veículo versão 2013/2013 pelo preço que contratou lá atras, ou seja, pelo preço da versão 2012/2013 já que a falha foi deles.

Tenha uma boa sorte.
Sandro Bueno
AndreFloripa
Contato:

#7 Mensagem por AndreFloripa »

Desconfio que, para fechar mais um negócio, eles pegam o carro que está prestes a chegar e oferecem como pronta entrega para um novo cliente que ainda está "em dúvida" entre comprar ou não comprar.
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Dear »

O problema é a CAOA. Eles são muito ruins amigo, MUITO ruins. E como consequência, a Hyundai Brasil tb não está nem aí pra eles.

Mas sim, o problema não deixa de ser da HMB, pois vc está comprando um carro da marca, afinal.

Enfim, é um absurdo, ainda mais pra um Comfort Plus, a versão mais vendida. E não tenho dúvidas de que ninguém aqui no fórum está esperando o carro há tanto tempo quanto vc. Eu ligaria no 0800, iria no PROCON e pequenas causas, sem dúvidas.

Fora que pegaria um New Fiesta, só de sacanagem.

OBS: Qual a cor vc espera?
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
cbertemes
Contato:

#9 Mensagem por cbertemes »

Aos membro do clube, informo que recebi a ligação da Hyundai me pedindo mais tempo... dá para acreditar?
Continuo achando que a Secretaria Nacional de Direito do Consumidor deveria proibir as vendas enquanto não ocorrer a entrega das unidades já vendidas.
Pasmem! Já faz SEIS isso mesmo seis meses da aquisição. Está mais para um parto do que para uma compra de um bem.
Estou pensando seriamente em efetuar uma denúncia ao Ministério Público responsável pela fiscalização das relações de consumo.
O mais ridículo é a Hyundai ligar para avisar que vai demorar mais, isso é palhaçada.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil
edioni
Contato:

#10 Mensagem por edioni »

O meu esta fazendo 2 meses amanhã e já acho muito pois na proposta de compra me deram 20 dias, depois verbalmente passou para 30 a 40 dias e nada com 60. Fato é que demos 20.000,00 de sinal, semana passada fui na revenda e solicitamos devolução da grana qual informaram que vai ser integral até hj a tarde, caso não ocorrer vou entrar com ação para receber as pedas do dinheiro parado e comprar outro veículo.
[b]Dioni
Responder

Voltar para “Compra / Concessionárias / Financiamento / Consórcio”