Acrescentando os comentários que algumas pessoas me fizeram sobre o meu HB20 Confort Style UM PONTO ZERO.
Dois amigos engenheiros mecânicos, ficaram impressionados com a qualidade do interior do HB20 e do acabamento. Sentiram a textura dos plásticos (que tanta gente critica, mas TODOS os carros tem), a beleza e harmonia dos instrumentos, recursos dos carros, silêncio no interior, mimos no interior, até espaço interno, garantia e claro, design. Os dois acima de 1,75 altura. Um deles disse que já estava mirando um, o outro comparou até com o focus, quando viu o porta óculos, iluminação interna, combinação e design interior, e design é claro.
Meu véio, elogiou muito o carro, e também fez comparações, só que desta vez com o honda fit.
O HB20 não é o melhor carro do mundo, mas é um carro que encantou o brasileiro, pelo que oferece. Isso mostra como estávamos carentes de termos carros bem feitos, com qualidae, mimos e bonitos.
Vamos pensar.....
Uma montadora (Hyundai) que coloca o seu carro chefe (HB20), em menos de 6 meses, como o 4º carro mais vendido do Brasil, Brasil este considerado a 4º economia mundial de carros (
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,consultoria-aponta-brasil-como-4-mercado-de-carros,144599,0.htm), se tornou a 5º fabricante que mais vende carros no Brasil, com menos concessionárias do que as 4 grandes, que já obriga as 4 velhas a oferecerem mais acessóriso por um preço mais baixo (ou seja, baixaram os preços), um país aonde a Fenabrave calcula os emplacamentos do gol (novo gol e g4), uno(novo uno e mille) e palio (palio fire e palio) com mais de uma versão, que se isolar as versões, provavelmente o Hb20 é o primeiro ou o segundo que mais vende, que ainda faz pós venda (sim a Hyunai me ligou para saber da minha satisfação e opiniões, e após 6 meses entrarão em contato novamente) não tem como dizer que é febre, que é carro coreano, etc e bla´bláblá. Muito pelo contrário, eu vejo claramente que tem gente que tem uma resistência de perceber como o Brasil precisava dessa balançada para que o consumidor pudesse ser mais justiçado por todos os fabricantes de carro.
Só o preço vejo como algo que poderia ser menor, mas mesmo até agora não me arrependo.