Também cansei de esperar (e da falta de consideração da Hyundai com o consumidor). Pedi o cancelamento do pedido, saí da Hyundai, entrei na Ford e comprei um Ford Focus Hatch GLX 2.0 AT. Como dei a mesma entrada que daria no HB20, dividi o restante em 24 vezes sem juros e a parcela ficou pouca coisa maior que a que eu pagaria. E ainda peguei um carro beeem superior.
Boa sorte pra quem fica!
1.6 Premium Automático - 90 dias e contando
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
leofilho72
- Contato:
-
Magrelo
- Contato:
Re: 1.6 Premium Automático - 90 dias e contando
leofilho72 escreveu:Caros participantes do Fórum e/ou apenas visitantes, venho aqui compartilhar com vocês minha "história" para lhes pedir ajuda, informá-los ou apenas auxiliar na decisão daqueles que estão em dúvida sobre se compram ou não o HB20.
Venho dando uma olhada no i30 (modelo antigo) desde o ano passado. Cheguei a ir a uma concessionária CAOA e reservar uma unidade com câmbio automático e teto solar, mas então fiquei sabendo do HB20, que haveria uma versão automática e resolvi esperar.
Três dias depois do lançamento oficial, no dia 14/10/2012, estive na concessionária CAOA de São Bernardo do Campo e fechei negócio com a versão Preimum AT Cinza Titanium. Fui informado pelos vendedores do prazo de entrega estimado de 90 dias, mas que eu possivelmente receberia meu carro antes desse prazo, "com 97% de certeza", segundo um deles.
Ontem, dia 14/01/2013, com exatos três meses de espera, resolvi mudar um pouco a postura e utilizar de todos os meios disponíveis para responder a uma simples pergunta: onde está o meu carro?
Primeiro entrei em contato com o vendedor via telefone. Como ele não tinha chegado ainda, mandei um e-mail, e fui prontamente respondido. Pra resumo, o vendedor e/ou a Concessionária não sabem onde está meu carro e tampouco quanto tempo mais eu terei de esperar pra recebê-lo. Deixaram-se à disposição ainda pra devolver integralmente o valor da entrada pago, não demonstrando qualquer necessidade ou vontade de fidelizar o cliente. Disse que iria atrás de outros modelos de outras marcas como GM Sonic e Ford New Fiesta, e fui quase encorajado pelo vendedor. Adianto que fui muitíssimo educado em todas as abordagens.
Resolvi então fazer uma busca por São Paulo e região pra saber se haveria algum modelo a pronta entrega ou com prazo de entrega menor em alguma outra Concessionária ou Loja. Encontrei um modelo em uma loja, por 54 mil. Um outro vendedor de uma outra unidade da CAOA me alertou: não cancele sua compra e faça em outra Concessionária, ou você entrará no final da fila de novo. Uma outra vendedora de outra Concessionária abriu o jogo: eles fazem os pedidos, mas recebem as unidades de forma completamente aleatória, inclusive sem terem solicitado determinado modelo, e por isso entram em contato com compradores de modelos parecidos tentando "encaixar" estes não solicitados.
Abri uma reclamação no Reclame Aqui: resposta de que irão verificar, mas sem prazo de retorno. Preenchi o formulário do site da Hyundai Motors do Brasil: sem retorno. Entrei em contato hoje cedo com a Hyundai Motors do Brasil pela Central de Atendimento: informam que vão me retornar, mas não sabem quando.
O que pude perceber nesse curto período de tempo é a quase total falta de comunicação entre a Hyundai Motors do Brasil e seus concessionários. Eu, que trabalho com T.I., acho inconcebível uma fábrica de automóveis não ter um sistema de filas: os pedidos são todos inseridos no sistema da HMB. A HMB produz X unidades por dia. Os primeiros que entram na fila são os primeiros a serem entregues. Certo? Errado. Vi casos de conhecidos que pediram exatamente o mesmo modelo que o meu em outro lugar no final do ano... e já receberam! Isso demonstra o total despreparo e falta de tino comercial com que a Hyundai Motors entrou no Brasil por conta própria.
Aos que estão pensando em adquirir um HB20, apenas um conselho: tratem como uma compra no Deal Extreme; comprem e esqueçam que compraram. Um dia chega. Mas se você precisa do carro com um prazo específico, melhor considerar outras opções. Aos que já compraram e estão esperando há menos ou mais tempo, estejam cientes de que a ordem de entrega não obedece uma fila (e vejam que eu nem entrei no mérito de "ágio", que a CAOA e a Hyundai negam veemente que exista, mas nós sabemos que existe).
E boa sorte pra todos nós, que é a única coisa que conta nesse caso: sorte.
- Marcus Pereira
- Contato:
leofilho72 escreveu:Também cansei de esperar (e da falta de consideração da Hyundai com o consumidor). Pedi o cancelamento do pedido, saí da Hyundai, entrei na Ford e comprei um Ford Focus Hatch GLX 2.0 AT. Como dei a mesma entrada que daria no HB20, dividi o restante em 24 vezes sem juros e a parcela ficou pouca coisa maior que a que eu pagaria. E ainda peguei um carro beeem superior.
Boa sorte pra quem fica!
Amigo, se seu Focus for zero e 2013/2013, com certeza ele não saiu por menos de R$60.000,00 (preço sugerido pela FORD e indicado pela tabela FIPE). São 10 (dez) mil reais a mais que a versão premium automática do HB20.
Se a entrada que você deu foi a mesma que daria no HB20 (como você disse), sua parcela não ficou "pouca coisa maior". Ficou "beeem superior", assim como seu carro.
Modelo: Premium AT + Audio Hyundai BTH
Ano: 2013/2013
Cor: Cinza Titanium
Ano: 2013/2013
Cor: Cinza Titanium
-
Marcelo Aguiar
- Contato:
Prezado amigo.
Você tem toda a razão, a entrega do veículo é completamente aleatória. Encomendei um HB 20 Confort Style Automático, na cor branca.
No dia em que ia pagar o boleto do sinal de 10% sobre o valor do veículo, o vendedor me ligou e me ofereceu o mesmo veículo na cor vermelha. Aceitei trocar a cor, paguei o sinal, aprovei o financiamento e estou aguardando apenas o emplacamento do veículo.
O vendedor me disse que a fabricante não respeita a ordem de pedidos, costuma enviar 3 carros por mês à concessionária, e a briga é feia entre os vendedores para entregar as encomendas.
Boa sorte.
Marcelo
Você tem toda a razão, a entrega do veículo é completamente aleatória. Encomendei um HB 20 Confort Style Automático, na cor branca.
No dia em que ia pagar o boleto do sinal de 10% sobre o valor do veículo, o vendedor me ligou e me ofereceu o mesmo veículo na cor vermelha. Aceitei trocar a cor, paguei o sinal, aprovei o financiamento e estou aguardando apenas o emplacamento do veículo.
O vendedor me disse que a fabricante não respeita a ordem de pedidos, costuma enviar 3 carros por mês à concessionária, e a briga é feia entre os vendedores para entregar as encomendas.
Boa sorte.
Marcelo
-
baez263
- Contato:
O meu premium automatico 1.6 foi pronta entrega e ainda escolhi cor , Itavema Sao Joao de Meriti RJ