1.6 Premium Automático - 90 dias e contando

Assuntos relacionado a compra do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
leofilho72
Contato:

1.6 Premium Automático - 90 dias e contando

#1 Mensagem por leofilho72 »

Caros participantes do Fórum e/ou apenas visitantes, venho aqui compartilhar com vocês minha "história" para lhes pedir ajuda, informá-los ou apenas auxiliar na decisão daqueles que estão em dúvida sobre se compram ou não o HB20.

Venho dando uma olhada no i30 (modelo antigo) desde o ano passado. Cheguei a ir a uma concessionária CAOA e reservar uma unidade com câmbio automático e teto solar, mas então fiquei sabendo do HB20, que haveria uma versão automática e resolvi esperar.

Três dias depois do lançamento oficial, no dia 14/10/2012, estive na concessionária CAOA de São Bernardo do Campo e fechei negócio com a versão Preimum AT Cinza Titanium. Fui informado pelos vendedores do prazo de entrega estimado de 90 dias, mas que eu possivelmente receberia meu carro antes desse prazo, "com 97% de certeza", segundo um deles.

Ontem, dia 14/01/2013, com exatos três meses de espera, resolvi mudar um pouco a postura e utilizar de todos os meios disponíveis para responder a uma simples pergunta: onde está o meu carro?

Primeiro entrei em contato com o vendedor via telefone. Como ele não tinha chegado ainda, mandei um e-mail, e fui prontamente respondido. Pra resumo, o vendedor e/ou a Concessionária não sabem onde está meu carro e tampouco quanto tempo mais eu terei de esperar pra recebê-lo. Deixaram-se à disposição ainda pra devolver integralmente o valor da entrada pago, não demonstrando qualquer necessidade ou vontade de fidelizar o cliente. Disse que iria atrás de outros modelos de outras marcas como GM Sonic e Ford New Fiesta, e fui quase encorajado pelo vendedor. Adianto que fui muitíssimo educado em todas as abordagens.

Resolvi então fazer uma busca por São Paulo e região pra saber se haveria algum modelo a pronta entrega ou com prazo de entrega menor em alguma outra Concessionária ou Loja. Encontrei um modelo em uma loja, por 54 mil. Um outro vendedor de uma outra unidade da CAOA me alertou: não cancele sua compra e faça em outra Concessionária, ou você entrará no final da fila de novo. Uma outra vendedora de outra Concessionária abriu o jogo: eles fazem os pedidos, mas recebem as unidades de forma completamente aleatória, inclusive sem terem solicitado determinado modelo, e por isso entram em contato com compradores de modelos parecidos tentando "encaixar" estes não solicitados.

Abri uma reclamação no Reclame Aqui: resposta de que irão verificar, mas sem prazo de retorno. Preenchi o formulário do site da Hyundai Motors do Brasil: sem retorno. Entrei em contato hoje cedo com a Hyundai Motors do Brasil pela Central de Atendimento: informam que vão me retornar, mas não sabem quando.

O que pude perceber nesse curto período de tempo é a quase total falta de comunicação entre a Hyundai Motors do Brasil e seus concessionários. Eu, que trabalho com T.I., acho inconcebível uma fábrica de automóveis não ter um sistema de filas: os pedidos são todos inseridos no sistema da HMB. A HMB produz X unidades por dia. Os primeiros que entram na fila são os primeiros a serem entregues. Certo? Errado. Vi casos de conhecidos que pediram exatamente o mesmo modelo que o meu em outro lugar no final do ano... e já receberam! Isso demonstra o total despreparo e falta de tino comercial com que a Hyundai Motors entrou no Brasil por conta própria.

Aos que estão pensando em adquirir um HB20, apenas um conselho: tratem como uma compra no Deal Extreme; comprem e esqueçam que compraram. Um dia chega. Mas se você precisa do carro com um prazo específico, melhor considerar outras opções. Aos que já compraram e estão esperando há menos ou mais tempo, estejam cientes de que a ordem de entrega não obedece uma fila (e vejam que eu nem entrei no mérito de "ágio", que a CAOA e a Hyundai negam veemente que exista, mas nós sabemos que existe).

E boa sorte pra todos nós, que é a única coisa que conta nesse caso: sorte.
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: 1.6 Premium Automático - 90 dias e contando

#2 Mensagem por Dear »

leofilho,

Infelizmente temos estes problemas, principalmente se tratando das css CAOA. A Hyundai e eles não se bicam (mas não é um problema da Hyundai, já que a CAOA tb já arrumou briga com a Ford, saindo da rede).

Mas pq não dá uma olhada nesse tópico?

viewtopic.php?f=11&t=2074

Boa sorte, mais uma vez. Mas sinceramente, não cancelaria o pedido, mas o faria em outra css também (sem pagar 10% nem nada, claro).
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por ArnaldoMoro »

"tratem como uma compra no Deal Extreme; comprem e esqueçam que compraram"

Cara, essa comparação foi SENSACIONAL! Eu mesmo volta e meia recebo um pacotinho em casa do DX de alguma porcaria que eu nem lembrava mais que tinha comprado!

:lol:
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por edukunigami »

ArnaldoMoro escreveu:"tratem como uma compra no Deal Extreme; comprem e esqueçam que compraram"

HASEiuhAIUeIAUheiuHAheHAse, boa essa hein!

Mas pelo jeito que tá, até compras no Deal está mais rápido. =/
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
Betomas
Contato:

#5 Mensagem por Betomas »

leofilho72, só tenho que lamentar esta falta de respeito para o consumidor. Neste caso, você. Não é possível uma pessoa pagar quase 50 mil reais em um carro e ter que suplicar para receber o mesmo. No seu lugar eu ficaria com o i30. Digo isso pois já estou sabendo do preço do novo modelo e não coragem hoje em dia de pagar este preço. Mas o modelo anterior é bem bacana e deve ser melhor que o hb20 na maioria dos itens.
hb20 Premium MT Cinza Titanium 2013/2013
Gomes
Contato:

#6 Mensagem por Gomes »

Betomas escreveu:leofilho72, só tenho que lamentar esta falta de respeito para o consumidor. Neste caso, você. Não é possível uma pessoa pagar quase 50 mil reais em um carro e ter que suplicar para receber o mesmo. No seu lugar eu ficaria com o i30. Digo isso pois já estou sabendo do preço do novo modelo e não coragem hoje em dia de pagar este preço. Mas o modelo anterior é bem bacana e deve ser melhor que o hb20 na maioria dos itens.

Realmente é algo pra pensar.....

O meu Premium AT ta com previsão para Abril....(ou tipo só Deus sabe!! hehe) e isso mesmo: por quase 50mil...
Possou um civic 2005 at e o Hb será para a minha esposa e espero que a entrega não seja mais do que o prazo estipulado pois se olharmos para o leque de carros semi-novos com os mesmos opcionais.....desanima um pouco :(
Aguardando o Premium AT
Previsão abril/2013 aff
leofilho72
Contato:

#7 Mensagem por leofilho72 »

Bom, eu vou mesmo dar uma olhada em opções nos próximos dias. Inclusive semi-novos.
O i30 atual é um problema. Imaginem que os modelos "novos" à venda são 2010 ou 2011. Você paga o preço de um novo, vai sofrer a desvalorização na hora da compra, da substituição pelo novo modelo e ainda na hora da venda não vai vender com o tempo que você ficou com ele, mas com o ano/modelo dele. Ou seja: é um carro pra pagar também seus 55 mil, mas que vai facilmente cair pra 40 mil na venda. É complicado.
Eu deixei meu nome lá na lista, mas se encontrar outra coisa que "atenda", vou pegar. Uma pena, porque não vou estar comprando aquilo que eu realmente queria, e provavelmente não volte a comprar veículos da Hyundai novamente.
leofilho72
Contato:

#8 Mensagem por leofilho72 »

Senhores, acabei de enviar um e-mail para a Hyundai Worldwide pra tentar ter alguma resposta. Vamos ver se falando com o "grande pai" alguma coisa acontece...
Betomas
Contato:

#9 Mensagem por Betomas »

leofilho72 escreveu:Bom, eu vou mesmo dar uma olhada em opções nos próximos dias. Inclusive semi-novos.
O i30 atual é um problema. Imaginem que os modelos "novos" à venda são 2010 ou 2011. Você paga o preço de um novo, vai sofrer a desvalorização na hora da compra, da substituição pelo novo modelo e ainda na hora da venda não vai vender com o tempo que você ficou com ele, mas com o ano/modelo dele. Ou seja: é um carro pra pagar também seus 55 mil, mas que vai facilmente cair pra 40 mil na venda. É complicado.
Eu deixei meu nome lá na lista, mas se encontrar outra coisa que "atenda", vou pegar. Uma pena, porque não vou estar comprando aquilo que eu realmente queria, e provavelmente não volte a comprar veículos da Hyundai novamente.

Penso que mais de 3 meses esperando um carro é algo que tira qualquer um do sério. Ainda mais se tratando de um carro caro. Seu carro vai custar mais de 50 mil reais. É muito dinheiro. Pensando bem friamente, pelo acabamento interno dele, com pouco a mais você pode comprar um pegeout 308. É só um exemplo. Pode ser um c3 novo. Mas uma coisa é certa. Vc já deveria ter recebido este carro há tempos. E concordo contigo esta "fila" está muito desorganizada. E você foi uma grande vítima desta desorganização
hb20 Premium MT Cinza Titanium 2013/2013
rdf
Contato:

#10 Mensagem por rdf »

Cancelando pedido.

Pois é, após 60 dias de espera, e nenhuma previsão de entrega do meu HB20 Premium AT, estou cancelamento meu pedido. Estou partindo para um semi-novo, até porque com 50.000.00 e se você tiver uma boa procedencia do carro você pega um TOP. S10 Executiva Flex, Cabine Dupla, 2010/2011.

Apesar do hb20 ser um lindo carro! Vai ficar pra um futuro!
Responder

Voltar para “Compra / Concessionárias / Financiamento / Consórcio”