HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
leo_jjv
Contato:

Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP

#71 Mensagem por leo_jjv »

braniak escreveu:O new fiesta eu montei no site... 53 e uns quebrados o top.
Apesar de um colega ter um sedan mexicano e ter que esperar 45 dias por um para-choque traseiro (destruído em uma batida de sinal), fui em duas concessionárias pechinchar, afinal, esta saindo de linha e um desconto de uns 6mil, de repente, cairia bem.

Ah... está saindo de linha? E dai?

Daí que ganhei 1000 reais de desconto e continuou bem fora do orçamento. :(

Estava de ferias e visitei um monte de concessionárias de varias marcas, tentando conseguir uma boa avaliação no meu usado e desconto no novo.
Parece que eu não sei negociar ou os vendedores não estavam precisando da minha compra.

cara, o que eu vejo que acontece é que os vendedores das ccs (não todos) são arrogantes. agem como se eles fossem os donos das fabricantes.

eles já analisam seu perfil assim que você entra na ccs. se não tiver uma placa na sua testa escrito "rico" ou "poderoso" eles vão ficar nessa mesmo. infelizmente pra ser bem atendido por essa galera você tem que esquecer um pouco os bons modos: esquecer o por favor, esquecer o licença, esquecer de aguardar a sua vez, esquecer a tranquilidade.

se você se mostrar impaciente, rapidinho te chamam de senhor, servem cafezinho, suco, dão toda atenção.
braniak
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#72 Mensagem por braniak »

É uma dica...

O pior é que, no dia que levei a patroa pro td, estava ainda de ferias e sem compromissos.
Então, numa terça-feira, depois de ter feito um churrasquiho de almoço e fedendo a fumaça, fui eu, de havaianas, bermuda e camiseta na Hyundai.
Não é que fui bem atendido mesmo assim... vai entender.

Possivelmente o vendedor achou que eu poderia ter dinheiro por estar em um dia de semana, a tarde, naquelas condições. Hehehe...
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem
Carol
Contato:

#73 Mensagem por Carol »

Fiquei meio desapontada com o teste sim, pois eu acreditava que estava comprando um carro seguro :(
Enfim, se tiver um problema com o carro eu espero mesmo que a hyundai faça um recall.
Eu esperava mais :cry:
HB20 Comfort 1.6
Carol
Contato:

#74 Mensagem por Carol »

Estava lendo a matéria sobre o teste e percebi que nada foi dito sobre o isofix, então resolvi pesquisar e achei essas duas matérias:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... -ncap/4573

http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 30319.html

Após ler as duas matérias pensei: pq as cadeirinhas não estavam presas no isofix???? O isofix não vem de série em todos os modelos do HB20??? :o :o :o :o :o :o
Sei que isso não é justificativa para o péssimo resultado da segurança de crianças, mas fiquei com essas dúvidas . Será mesmo que as cadeiras não estavam presas no sistema de segurança (isofix)???
Se as cadeirinhas fossem presas ao isofix é bem provável que o resultado fosse bem melhor.
Editado pela última vez por Carol em 20 Mar 2013 09:01, em um total de 1 vez.
HB20 Comfort 1.6
Sagaria
Contato:

#75 Mensagem por Sagaria »

Bom, posso estar levantando polêmica, mas... não ponho minha mão no fogo por nenhuma entidade da nossa região, não somos conhecidos por nossa ética, se é que me entendem, um carro chega e come sozinho uma grande fatia do bolo, ameaça a supremacia de carros com décadas de ponta de tabela.... PODE, eu disse pode (de existir a possibilidade), de rolar uma grana nesse resultado. Ou talvez esteja errado e o mundo é lindo e essas coisas não existam por aqui. :twisted:
Christiano Altoé
HB20 1.6 Premium AT BTH - Prata Metal
São Mateus - ES
AntonioMezzomo
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#76 Mensagem por AntonioMezzomo »

Sagaria escreveu:Bom, posso estar levantando polêmica, mas... não ponho minha mão no fogo por nenhuma entidade da nossa região, não somos conhecidos por nossa ética, se é que me entendem, um carro chega e come sozinho uma grande fatia do bolo, ameaça a supremacia de carros com décadas de ponta de tabela.... PODE, eu disse pode (de existir a possibilidade), de rolar uma grana nesse resultado. Ou talvez esteja errado e o mundo é lindo e essas coisas não existam por aqui. :twisted:

e o pior eh q existe uma grande possibilidade de acontecer algo assim!!!
não que tenha acontecido, n sei, mas que existe a possibilidade existe
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#77 Mensagem por Dear »

Carol escreveu:Estava lendo a matéria sobre o teste e percebi que nada foi dito sobre o isofix, então resolvi pesquisar e achei essas duas matérias:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... -ncap/4573

http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 30319.html

Após ler as duas matérias pensei: pq as cadeirinhas não estavam presas no isofix???? O isofix não vem de série em todos os modelos do HB20??? :o :o :o :o :o :o
Sei que isso não é justificativa para o péssimo resultado da segurança de crianças, mas fiquei com essas dúvidas . Será mesmo que as cadeiras não estavam presas no sistema de segurança (isofix)???
Se as cadeirinhas fossem presas ao isofix é bem provável que o resultado fosse bem melhor.

Pronto, daqui a pouco fazem outro teste e fica com 3 estrelas pra adultos e crianças. Aí será que o alter-ego de alguém vai voltar para dizer "oh, o carro revolucionário cumpre o que prometia"? Hehe, quem sabe.

De qualquer forma, lendo a matéria, a HMB parece ter tratado do assunto com certo desleixo. Parece que não acreditam que o resultado tenha impacto aqui no Brasil mesmo.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#78 Mensagem por ArnaldoMoro »

Bom galera... eu tava só acompanhando de longe esse tópico, mas vou deixar algumas palavras aqui sobre o que eu penso a respeito disso.
1) O carro devia ser mais seguro? SIM. Até porque ele não usa nenhuma plataforma antiga ou coisa do tipo que pudesse justificar alguma falha de projeto herdada do passado.
2) Esse teste me deixa preocupado? NÃO. Isso é um teste, realizado pelo que sei, uma única vez, em um ambiente controlado, em uma situação específica. Ou seja, talvez o HB20 não seja o carro mais seguro para uma batida frontal a sei lá, 50, 60 km/h. Mas o que isso realmente significa? E numa colisão lateral? E se alguém bater na traseira? e se o carro capotar? Sei lá, confesso que sou leigo neste assunto desses crash tests, mas enfim, não acho que isso seja algo assim tão preocupante a ponto de mudar minha opinião em relação ao carro.
3) Como mencionaram acima, se o carro tem o dito Isofix, porque não usaram???? Isso ia mudar o resultado? Talvez! Foi feito prá isso não foi? Se tá no carro, e é item de segurança, eu acho primordial que fosse usado no teste!
4) Também sou bastante cético em relação a idoneidade desse tipo de teste. Não estou acusando ninguém, mas também não ponho minha mão no fogo por esta "conceituada entidade"
5) Cansei de falar de crash test, quero falar do carro inteiro, bonito, na pista... Não dele todo arrebentado com bonecos estranhos dentro! :mrgreen:
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#79 Mensagem por MarcosHB »

A Hyundai tem uma bela imagem em nosso país, fruto não só das intermináveis propagandas do CAOA ("melhor do mundo"), mas pelos bons e seguros produtos fabricados na Coréia que trouxeram ao Brasil. Ou seja, os mesmos veículos vendidos na Europa e testados pelo EuroNCAP. Portanto, acho razoável aguardar a resposta do seguinte comentário feito pela montadora: “A Hyundai está analisando junto a sua matriz, na Coréia, o resultado da Latin NCAP divulgado no dia de hoje e emitirá um posicionamento tão logo possível”.
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
Sagaria
Contato:

#80 Mensagem por Sagaria »

Outra coisa que lembrei, eu tinha um Ford Ka antes, que tinha 1 estrela no teste, e ele sempre me atendeu muito bem, não tenho o que reclamar do carro, já conhecia os resultados do teste quando comprei na época e não mudou minha escolha. Então agora tenho um carro 3 estrelas, evoluí, e creio que não mudaria de ideia também. O HB20 me atraiu a primeira vista, da mesma forma que o ford Ka depois da reestilização e pensei vou comprar esse carro, dito e feito, a mesma coisa com o HB20 e até agora só alegria. :lol:
Christiano Altoé
HB20 1.6 Premium AT BTH - Prata Metal
São Mateus - ES
Responder

Voltar para “Notícias”