Carta enviada ao Ger.Prod. e Planej. do HB20/2ªResposta

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
mpvo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Carta enviada ao Gerente de Produtos e Planejamento do H

#11 Mensagem por mpvo »

Danilomendes escreveu:Estão todos bem perdidos nas ccs e a própria Hyundai, quando fui comprar o meu nesta ccs Caoa aeroporto de congonhas o vendedor Vinicius me informou que caso eu não recebesse o carro em 2013, isso eu já sabia porque fechei em 01/12, o modelo do meu carro seria 2013/2013, agora ligando lá a Tania pessoa que fechei o carro esta falando que o modelo vai ser 2012 fabricado em 2013, não sei se isso e possível? Agora resta a duvida se o Hb vai vir com BTH ou não mas sinceramente se for demorar mais para pegar com BTH eu prefiro receber sem, liguei no 0800 da Hyundai e a informação é a mesma quem comprou em 2012 e não recebeu a versão vai Ser 2012.

Pois é eu não entendo muito bem isso, mas alguém informado poderia nos informar se isso é válido, porque dizem que quando o carro é fabricado no ano ele tem que vir registrado na nota fiscal o ano que foi construído. Neste caso estou vendo ma fé por parte da fabricante, pois eles estão querendo colocar na nota o ano que o pedido foi feito e não o ano que o veículo foi construído.

Isso é manobra que estão fazendo com as mudanças que eles fizeram, porque se você recebe o veículo 2013/2013 com o pedido feito em 2012, eles são obrigados a fabricar o carro com todos os itens que estava no site de vendas com o plus dos itens novos que estão colocando. O certo é eles fazerem isso.

Eu acho que tinha que pegar um advogado aqui do fórum deve ter um, abraçar todas as causas e direcionar tudo pra Hyundai.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por rlucas »

mpvo escreveu:
Danilomendes escreveu:Estão todos bem perdidos nas ccs e a própria Hyundai, quando fui comprar o meu nesta ccs Caoa aeroporto de congonhas o vendedor Vinicius me informou que caso eu não recebesse o carro em 2013, isso eu já sabia porque fechei em 01/12, o modelo do meu carro seria 2013/2013, agora ligando lá a Tania pessoa que fechei o carro esta falando que o modelo vai ser 2012 fabricado em 2013, não sei se isso e possível? Agora resta a duvida se o Hb vai vir com BTH ou não mas sinceramente se for demorar mais para pegar com BTH eu prefiro receber sem, liguei no 0800 da Hyundai e a informação é a mesma quem comprou em 2012 e não recebeu a versão vai Ser 2012.

Pois é eu não entendo muito bem isso, mas alguém informado poderia nos informar se isso é válido, porque dizem que quando o carro é fabricado no ano ele tem que vir registrado na nota fiscal o ano que foi construído. Neste caso estou vendo ma fé por parte da fabricante, pois eles estão querendo colocar na nota o ano que o pedido foi feito e não o ano que o veículo foi construído.

Isso é manobra que estão fazendo com as mudanças que eles fizeram, porque se você recebe o veículo 2013/2013 com o pedido feito em 2012, eles são obrigados a fabricar o carro com todos os itens que estava no site de vendas com o plus dos itens novos que estão colocando. O certo é eles fazerem isso.

Eu acho que tinha que pegar um advogado aqui do fórum deve ter um, abraçar todas as causas e direcionar tudo pra Hyundai.

Estava pensando nisso . . . Já que o carro é "fabricado em 2012", por que sabemos que não é, pois se fosse teríamos pronta entrega, vejo que a cobrança de IPI é ilegal em cima de um carro fabricado no ano anterior, o que pega é que 10% é intenção de compra, bom será se tiver prazo de entrega para antes de 2013, aí sim dá pra jogar o IPI na conta da montadora que atrasou a entrega, mas se o prazo for posterior a isso fica difícil . . . Fica a dica pra vc que tem prazo de entrega até março, caso atrase põe na justiça pra não pagar o reajuste de IPI pós março . . .

Quanto a questão acima é difícil provar que o carro foi fabricado em 2013 ou 2012, pois eles podem alegar que o carro já estava em processo de fabricação no ano anterior, mas houve atraso por falta de algum item, e o carro foi faturado pela css no ano anterior . . . é meio bagunça da Hyundai, mas vale apenas processar caso se sinta prejudicado . . .nenhuma empresa tem o direito de vender sonho que não existe . . .
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por rlucas »

ENVIADO PARA HYUNDAI-BRASIL, RODOLFO STOPA , 4RODAS , R7 E G1

Começamos pelo site http://www.hyundai-motor.com.br/, que na hora de montar o HB20 surgem diversas dúvidas, por exemplo: na versão top Premium manual está descrito roda aro 16 e na Automática aro 15, não há descrição de ar condicionado e nem Tweeters na versão TOP Automática, sem mencionar as muitas diferenças nas versões de entrada e muitos tem a dúvida se receberão em 2013 os modelos com Bluetooth ou não. E como é possível um carro fabricado em 2013 vir como se fosse fabricado em 2012?
Acerca do cliente prejudicado pelo atraso, pois terão que pagar a mais devido a um erro da montadora, pois está atrasando a entrega em muitas ocasiões bastando ver como aumentou os relatos no RECLAME AQUI, no mínimo mereciam descontos do IPI. Também como fabricar o hb20x e o sedan se não estão dando conta da entrega do hb20 comum. Espero ansioso por uma resposta em nome de muitos compradores do hb20 que estão começando a pensar em desistir do carro ou até mesmo mover ação contra empresa.Estamos no site : http://hb20clube.com.br
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por rlucas »

SITE ATUALIZADO

em resposta da Hyundai para versão AT :
Airbag duplo
ABS com EBD
Alarme Volumétrico
Faróis de neblina
Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos
Direção hidráulica
Tweeters
Volante com regulagem de altura e profundidade
Acendimento automático dos faróis
Limpador traseiro
Porta-óculos
Supervision Cluster
Volante revestido em couro
Roda de liga leve S-wing R15
Sensor de estacionamento traseiro
Bancos traseiros bipartidos (60/40)
Ajuste de altura do banco do motorista
Aviso de abertura de porta
Alavanca de abertura do tanque de combustível
Bolsas canguru (2)
Gaveta sob o banco do motorista
Grade frontal na cor preta (Glossy black)
Apoio de cabeça traseiro (2) com regulagem de altura
Refletores traseiros
Cintos de segurança dianteiros retráteis com pré tensionador de 3 pontos
Computador de bordo
Faróis com moldura prata
Alça de Segurança (3) + gancho para paletó (1)
Retrovisores com ajuste elétrico
Sistema Keyless com chave canivete
Travamento central das portas e porta-malas.
Fechamento automático das portas
Desembaçador traseiro
Defletores (4)
Fixação ISOFIX®
2 porta-copos e 2 porta-objetos no console central
Ar condicionado com função Cluster Ionizer
Áudio Hyundai BTH**: Rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth® com audio streaming, conexões USB/AUX frontal, comando de áudio e Bluetooth® no volante
Vidros elétricos one touch (subida e descida) e com comandos de abertura e fechamento através da chave canivete
Comandos de Áudio e Bluetooth® no volante
Áudio Hyundai: Rádio 2 DIN com função MP3 player, CD player, conexões USB/AUX, cabo iPod, comandos de áudio no volante, 4 alto-falantes, micro-antena no teto, tampa retrátil no porta objetos central.
Ar condicionado com cluster ionizer

CONFIRAM NO SITE SUAS VERSÕES
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Carta enviada ao Ger.Prod. e Planej. do HB20/Respondido

#15 Mensagem por rlucas »

Agradecemos seu contato conosco!

Informamos que todas as versões do nosso veículo HB20 vêm com Ar condicionado, direção Hidráulica, Air bag duplo e Computador de bordo.

Ressaltamos que as rodas da versão Premium são aro 15, tanto para manual como automático.

Para obter mais informações, entre em contato com nossa Central no 0800 770 3355.

Permanecemos a disposição

HYUNDAI MOTOR BRASIL
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Carta enviada ao Ger.Prod. e Planej. do HB20/Respondido

#16 Mensagem por rlucas »

rlucas escreveu:Agradecemos seu contato conosco!

Informamos que todas as versões do nosso veículo HB20 vêm com Ar condicionado, direção Hidráulica, Air bag duplo e Computador de bordo.

Ressaltamos que as rodas da versão Premium são aro 15, tanto para manual como automático.

Para obter mais informações, entre em contato com nossa Central no 0800 770 3355.

Permanecemos a disposição

HYUNDAI MOTOR BRASIL

Desculpem, é que postei muito rápido, pois estava de saída . . .por mais fica claro que a galera estava com razão o tempo inteiro, se você pediu seu modelo antes do dia 7/01 receberá seu carro 2012/2013, depois disso as css passaram a vender o modelo 2013/2013, infelizmente o preço e o desrespeito são praticamente os mesmos, e os modelos 2013 superficialmente melhores(minha opinião, não que seja verdade), mas se eu fosse receber o meu em janeiro ou fevereiro nem pensava duas vezes, continuava na minha, pois esses terão saídas rápidas e valor de mercado praticamente o mesmo, pois na hora da revenda conta outros itens tão importante quanto o ano, se a roda mudasse era outra história . . . Os que vão receber em março é um pouco mais complicado, meu caso :cry: Se arriscar e mudar, pegarei um rádio com entrada usb direta(pra mim tanto faz, desde que tenha) e com bt, poderei receber em março mesmo ou em abril ou maio ou só Deus sabe quando :lol: e mais IPI . . .Se eu continuar com o ano 2012/2013, do jeito que a bagunça anda ainda corro o risco de atrasar mesmo . . .

Resumo: Respostinha sem vergonha da Hyundai . . .Não deixou claro o ano real de fabricação do carro . . .Só vou esperar mais, pois a galera que já recebeu está elogiando muito o carro e não consigo ver alternativa melhor no mercado que me convença antecipar 3 meses (só carros entre 60 e 70 mil e seguro absurdo, esquece . . .)

abraços, e fica um sentimento de revolta, tive a intenção de deixar um aviso, mas eles venderam muito . . . então estão se lixando!!!
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
André Fontes
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por André Fontes »

Gente, é só pensar o seguinte. A maioria aqui reclama em razão da demora na entrega. Se isso acontece, é porque não há carros para pronta entrega. Para a hyundai entregar em fevereiro carros fabricados em 2012 teria que ter muitos carros sobrando em estoque.
Se em dezembro foram vendidos cerca de oito mil carros, e levando em consideração o mesmo número de vendas, ela teria que ter esse quantitativo em estoque para atender as entregas de janeiro. Se ela não tem carros em estoque, vai vender os que serão fabricados em 2013.
mpvo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por mpvo »

Meu vendedor informou que essas versões novas só serão lançadas em agosto se eu não me engano e que não convém cancelar o pedido para pedir essa nova versão.

Como estou com preguiça de olhar de novo, acho que a única diferença seria do som, porém não me importo com isso, pois pretendo colocar uma central multimedia posteriormente.

O x da questão ficou o ano construção, até agora não sabemos como ficará.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
André Fontes
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por André Fontes »

Aí é outra estória.
Acho até coerente em não mudar agora, porém não é o que diz o site. Se realmente vão acrescentar BT só no final do ano, não deveriam mudar o site agora.
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por rlucas »

mpvo escreveu:Meu vendedor informou que essas versões novas só serão lançadas em agosto se eu não me engano e que não convém cancelar o pedido para pedir essa nova versão.

Como estou com preguiça de olhar de novo, acho que a única diferença seria do som, porém não me importo com isso, pois pretendo colocar uma central multimedia posteriormente.

O x da questão ficou o ano construção, até agora não sabemos como ficará.

Concordo que não vale apenas esperar, mas seu vendedor viajou na batatinha . . .Eu li a carta na própria css de niterói que receberam tão logo fiz pressão e dizia: do dia 7 em diante a css irá faturar os modelos 2013/2013 . . . e confirmado 90 dias de espera, mas reconheço que a Hyundai está complicando as coisas, e continuar com o modelo 2012/2013 você receberá mais rápido isso é fato, pois na mesma carta dizia que a prioridade era esvaziar os pátios da Hyundai, sobre a fabricação não tem como provar que foi fabricado em 2012 ou 2013,pois todos os carros são testados individualmente podendo adentrar o ano de 2013, mas é fato que a história está mal contada . . . já estou com sentimento do que o que vier é lucro . . .
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”