Sensor de estacionamento

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
tiagobmoraes
Contato:

Re: Sensor de estacionamento

#41 Mensagem por tiagobmoraes »

tecnicorj escreveu:dependendo do carro (no hb tbm da mais ainda não instalei nenhum) faço o seguinte...abro o display e colo uma fita sobre os numeros deixando somente as barras aparecendo, depois eu colo o display no alto da tampa da mala de ´´cabeça p baixo``passando o fio por dentro da coifa onde passa os fios da tampa p o carro .....resultado....vc tera o aviso sonoro e caso necessite visualizar p se orientar é só olhar pelo espelho retrovisor interno q vc terá a visão das barrinhas do display na traseira do carro, vantagem de se fazer isso, vc retira aquele display de cima do painel do carro q alem de feio se ficar um dia sob sol quente ele deforma todo, na traseira não ira pegar sol ,não atrapalha em nada e fica com visual de sensor original ( tipo Mercedes ou uma Crysler da vida) vc só não tera os numeros pq ao contrario os numeros ficarão trocados, e estando somente as barras não inverte nada qdo visualizado pelo retrovisor.....mais ou menos assim....

Imagem

.so q no caso o visor fica na tampa da mala onde a fita dupla face adere ao metal ou plastico do acabamento qdo tem e não no forro do teto como nessa foto
fica a dica.....p quem gosta de descrição....
valeu galera..

Cara não estou encontrando onde comprar deste da foto que você postou, e achei o mais discreto pode me indicar?
Obrigado!
ramonsena
Contato:

#42 Mensagem por ramonsena »

Pessoal, meu sensor deixou de apitar. O que pode ser, ein?
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#43 Mensagem por Gspar »

No meu tem um botão bem pequeno, se acionar também para de apitar, que sabe você não tenha acionado por engano

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Matoveio
Contato:

#44 Mensagem por Matoveio »

Quanto a posição dos sensores pessoal, vocês instalaram os 4 em linha ou 2 embaixo 2 em cima como os originais?
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#45 Mensagem por VTR »

Matoveio escreveu:Quanto a posição dos sensores pessoal, vocês instalaram os 4 em linha ou 2 embaixo 2 em cima como os originais?

Instalei exatamente igual aos originais
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#46 Mensagem por ZECAM »

tiagobmoraes escreveu:
tecnicorj escreveu:dependendo do carro (no hb tbm da mais ainda não instalei nenhum) faço o seguinte...abro o display e colo uma fita sobre os numeros deixando somente as barras aparecendo, depois eu colo o display no alto da tampa da mala de ´´cabeça p baixo``passando o fio por dentro da coifa onde passa os fios da tampa p o carro .....resultado....vc tera o aviso sonoro e caso necessite visualizar p se orientar é só olhar pelo espelho retrovisor interno q vc terá a visão das barrinhas do display na traseira do carro, vantagem de se fazer isso, vc retira aquele display de cima do painel do carro q alem de feio se ficar um dia sob sol quente ele deforma todo, na traseira não ira pegar sol ,não atrapalha em nada e fica com visual de sensor original ( tipo Mercedes ou uma Crysler da vida) vc só não tera os numeros pq ao contrario os numeros ficarão trocados, e estando somente as barras não inverte nada qdo visualizado pelo retrovisor.....mais ou menos assim....

Imagem

.so q no caso o visor fica na tampa da mala onde a fita dupla face adere ao metal ou plastico do acabamento qdo tem e não no forro do teto como nessa foto
valeu galera..

Cara não estou encontrando onde comprar deste da foto que você postou, e achei o mais discreto pode me indicar?
Obrigado!

Pessoal,
Ajuda a gente, onde encontra essa capa para o display??
paulosiemens
Contato:

#47 Mensagem por paulosiemens »

ZECAM escreveu:
tiagobmoraes escreveu:

Imagem

valeu galera..

Obrigado!

Pessoal,
Ajuda a gente, onde encontra essa capa para o display??

Obrigado!(2)
thiagortx
Contato:

#48 Mensagem por thiagortx »

Bom dia pessoal !

Comprei um sensor e estou esperando chegar, e minha dúvida é quanto a instalação...

em outros carros, a luz de ré fica na carroceria do carro, ou seja, a alimentação do sensor se dá no momento que a luz é acionada, e é a lanterna é fixa. Até aqui, beleza !
porém no HB20 a luz fica na tampa da mala, a qual é móvel, e ai fiquei na dúvida de como alimentar o sensor pra ser acionado quando engatar a ré... :?:

por onde vocês passam o fio do modulo do sensor para ele ser alimentado ? poderiam me ajudar ?

(acho que consegui explanar bem minha dúvida.. rsrs)

Desde já, agradeço a ajuda ! ;)
---
HB20 1.0 / 2013 / C.Style / Cinza
Farol LED
F. Milhas LED
Iluminação Interna LED CREE XHP50 6.000 Lumens
Carpetes Personalizados
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#49 Mensagem por OSilva »

thiagortx escreveu:Bom dia pessoal !

Comprei um sensor e estou esperando chegar, e minha dúvida é quanto a instalação...

em outros carros, a luz de ré fica na carroceria do carro, ou seja, a alimentação do sensor se dá no momento que a luz é acionada, e é a lanterna é fixa. Até aqui, beleza !
porém no HB20 a luz fica na tampa da mala, a qual é móvel, e ai fiquei na dúvida de como alimentar o sensor pra ser acionado quando engatar a ré... :?:

por onde vocês passam o fio do modulo do sensor para ele ser alimentado ? poderiam me ajudar ?

uma das formas, seria vc acessar a luz de ré na tampa do porta malas e passar a fiação pelo mesmo lugar onde passa o chicote eletrico (se n me falha a memoria, ele sobe pela tampa e sai num conduite na junção da tampa com a carroceria) e dai você leva ele até o chicote do sensor.

Uma outra dica é ver com pessoas que trabalham ou trabalharam em css da hyundai, se elas podem dar dicas melhores (temos um usuário recente que trabalhou em css).
thiagortx
Contato:

#50 Mensagem por thiagortx »

OSilva escreveu:
thiagortx escreveu:Bom dia pessoal !

uma das formas, seria vc acessar a luz de ré na tampa do porta malas e passar a fiação pelo mesmo lugar onde passa o chicote eletrico (se n me falha a memoria, ele sobe pela tampa e sai num conduite na junção da tampa com a carroceria) e dai você leva ele até o chicote do sensor.

Uma outra dica é ver com pessoas que trabalham ou trabalharam em css da hyundai, se elas podem dar dicas melhores (temos um usuário recente que trabalhou em css).

Obg pela dica brother !

outra duvida é: Na passagem dos fios, tem como desmontar aquele revestimento de plástico na lateral interna do porta malas ? é fácil ou tem algum "mistério" para desmontar ? pretendo deixar o módulo do sensor embutido ali para não ficar a mostra.

vllw :)
---
HB20 1.0 / 2013 / C.Style / Cinza
Farol LED
F. Milhas LED
Iluminação Interna LED CREE XHP50 6.000 Lumens
Carpetes Personalizados
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”