Luz de injeção
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
lucas.martins
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Luz de injeção
Caros bom-dia
Meu carro tem 79 mil km, modelo 1.0, todas as revisões feitas na CSS e ainda em garantia.
Hoje pela manhã a luz da injeção acendeu durante meu trajeto para o trabalho e não apagou mais.
O carro não apresenta falhas e consumo dentro do normal (entre 9 e 10 no etanol).
Vou agendar na CSS, entretanto, alguém tem ideia do que pode ser?
Obrigado
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu carro tem 79 mil km, modelo 1.0, todas as revisões feitas na CSS e ainda em garantia.
Hoje pela manhã a luz da injeção acendeu durante meu trajeto para o trabalho e não apagou mais.
O carro não apresenta falhas e consumo dentro do normal (entre 9 e 10 no etanol).
Obrigado
- WillianCostasbc
- Contato:
Re: Luz de injeção
Bom dia amigo,
Existem diversos fatores que influenciam na luz da injeção. O certo seria levar na CS pra que seja diagnosticado o problema.
Geralmente erros na luz da injeção podem ser causados por falha na sonda lambda, ou sensor map e entre outros.
Se está acendendo direto ou se não apaga mais não deixe de levar o quanto antes pra avaliarem isso.
Abs
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Existem diversos fatores que influenciam na luz da injeção. O certo seria levar na CS pra que seja diagnosticado o problema.
Geralmente erros na luz da injeção podem ser causados por falha na sonda lambda, ou sensor map e entre outros.
Se está acendendo direto ou se não apaga mais não deixe de levar o quanto antes pra avaliarem isso.
Abs
-
lucas.martins
- BRONZE MEMBER

- Contato:
WillianCostasbc escreveu:Bom dia amigo,
Abs
Boa tarde
Levei o carro na CSS pela manhã e fui prontamente atendido.
O scanner não identificou nenhuma anomalia na injeção e a luz também apagou. O técnico me disse que pode ser problema no catalisador e já solicitou a peça em garantia.
O atendimento da Max Morumbi é sempre diferenciado, pois, em outras CSS da Hyundai eu não me surpreenderia se o custo fosse repassado a mim, ou que atribuíssem falha nas velas, ainda que o carro não apresentasse falhas.
Nota: na revisão dos 80 mil as velas serão substituídas.
- MadMax
- BRONZE MEMBER

- Contato:
[quote="lucas.martins"]Caros bom-dia
Obrigado
≠===============
Meu bb20 ficou com essa luz acesa dos 38 aos 67mil km...a css me deu canceira mas trcou na garantia...e problema foi no sensor de velocidade.... Trocou e luz apagou e nao voltou mais....
Obrigado
≠===============
Meu bb20 ficou com essa luz acesa dos 38 aos 67mil km...a css me deu canceira mas trcou na garantia...e problema foi no sensor de velocidade.... Trocou e luz apagou e nao voltou mais....
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk
Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
lucas.martins escreveu:Caros bom-dia
Obrigado
Bom dia colega Lucas e fique tranquilo pq isso é até normal de ocorrer de vez em quando.
Essa luz amarela acesa no painel sinaliza que algo não está funcionando corretamente no sistema de injeção/ignição do motor que pode ser alguma peça com defeito.
Mas como esse seu HB20 ainda está dentro do período de garantia, fique certo de que se vc leva-lo logo até uma CCS de sua preferencia, eles irão diagnosticar o pq dessa luz amarela acesa e corrigir essa falha desse seu veículo sem nenhuma despesa para vc.
Boa sorte colega !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
-
lucas.martins
- BRONZE MEMBER

- Contato:
ianisgreek escreveu:lucas.martins escreveu:Caros bom-dia
Obrigado
Bom dia colega Lucas e fique tranquilo pq isso é até normal de ocorrer de vez em quando.
Essa luz amarela acesa no painel sinaliza que algo não está funcionando corretamente no sistema de injeção/ignição do motor que pode ser alguma peça com defeito.
Mas como esse seu HB20 ainda está dentro do período de garantia, fique certo de que se vc leva-lo logo até uma CCS de sua preferencia, eles irão diagnosticar o pq dessa luz amarela acesa e corrigir essa falha desse seu veículo sem nenhuma despesa para vc.
Boa sorte colega !
Boa noite
Sabia que poderia contar com sua ajuda! Sempre ativo e participativo no fórum.
Levei o carro hoje mesmo na CSS, a luz apagou, mas segundo o técnico o problema está no catalisador e ele será trocado em garantia.
A peça já foi encomendada.
Abraços e obrigado
-
lucas.martins
- BRONZE MEMBER

- Contato:
MadMax escreveu:lucas.martins escreveu:Caros bom-dia
Obrigado
≠===============
Levei hoje na CSS, a luz apagou mas segundo o técnico o catalisador será trocado (em garantia).
-
raphaelpw
- Contato:
Boa Tarde, Meu hb 20 1.0 13/14 está com 120 mil, com todas as revisões realizadas até os 110 mil na css.
Justamente a de 120 mil não realizei na css. Fui surpreendido com o aparecimento da luz de ignição "falha no motor", passei um Scanner em uma officina e o mecanico me informou que seria algum problema no catalisador retirei o carro e liguei na css e perguntei o preço do catalizador R$ 4200, Sonda Lambda Catalisador que são duas 1680 cada. Quase cai para traz nem perguntei a mão de obra.
Já coloquei gasolina aditivada no reservatório frio e tanque tem um dia e não apagou a luz.
Alguém tem alguma dica ou já passou isso! Sou do DF. Não é brincadeira!
Justamente a de 120 mil não realizei na css. Fui surpreendido com o aparecimento da luz de ignição "falha no motor", passei um Scanner em uma officina e o mecanico me informou que seria algum problema no catalisador retirei o carro e liguei na css e perguntei o preço do catalizador R$ 4200, Sonda Lambda Catalisador que são duas 1680 cada. Quase cai para traz nem perguntei a mão de obra.
Já coloquei gasolina aditivada no reservatório frio e tanque tem um dia e não apagou a luz.
Alguém tem alguma dica ou já passou isso! Sou do DF. Não é brincadeira!
-
Samueluser
- Contato:
Infelizmente o grande problema de aparecer a luz de falha é que o sistema roda em modo de "emergência" e o carro começa a gastar uma quantidade significativamente maior de combustível.
O problema nas bobinas e catalizador do HB20 são bem conhecidos dos reparadores, um dos maiores aspectos negativos de falhas no catalizador vem de um sistema chamado "BLOWBY" que pega o vapor de óleo mais impurezas da queima de combustível que sobem até a tampa do cabeçote e joga novamente na entrada do TBi ( corpo de borboleta ) gerando uma sujeira tamanha no coletor de admissão, sede das válvulas, pistões, coletor de escape e acabam chegando no catalizador, como ele funciona como um filtro acaba sendo danificado por estes vapores.
Outro problema acaba aparecendo nas bobinas e causa falha de ignição, isso se da pelo alta temperatura que elas trabalham e por não usar velas de iridium, nas velas convencionais a corrente é maior gerando em médio prazo quedas de tensão e queima das mesmas.
Se escrevi algo que tenha gerado duvidas ou não condizente com o POST peço desculpas.
Boa sorte a todos com os defeitos.
O problema nas bobinas e catalizador do HB20 são bem conhecidos dos reparadores, um dos maiores aspectos negativos de falhas no catalizador vem de um sistema chamado "BLOWBY" que pega o vapor de óleo mais impurezas da queima de combustível que sobem até a tampa do cabeçote e joga novamente na entrada do TBi ( corpo de borboleta ) gerando uma sujeira tamanha no coletor de admissão, sede das válvulas, pistões, coletor de escape e acabam chegando no catalizador, como ele funciona como um filtro acaba sendo danificado por estes vapores.
Outro problema acaba aparecendo nas bobinas e causa falha de ignição, isso se da pelo alta temperatura que elas trabalham e por não usar velas de iridium, nas velas convencionais a corrente é maior gerando em médio prazo quedas de tensão e queima das mesmas.
Se escrevi algo que tenha gerado duvidas ou não condizente com o POST peço desculpas.
Boa sorte a todos com os defeitos.