xtr escreveu:Complementando a minha experiência com o HB20S 1.6, nunca tive qualquer problema ao dar a partida com o motor frio, etanol ou gasolina, inverno ou verão em Curitiba o qual há uma variação muito grande em termos de temperatura (0° - 34°C).
No caso a gasolina Podium, a depender do tempo que já se encontra nos reservatórios dos postos, dizem ter uma validade de 6 a 9 meses. Eu não deixo no reservatório de partida a frio por mais de 6 meses parado sem usar.
Na minha experiência com o HB20 Turbo abastecido apenas com etanol, onde esse ano mesmo o carro chegou a amanhecer com gelo sobre ele alguma vezes, não tive problemas na primeira partida. Costumo sair às 7:30 para trabalhar e nesse horário o frio ainda é forte no inverno. Com gasolina no tanquinho à frio o carro sempre pegou de primeira.
Essa semana porém tem feito muito calor e por isso o não houve injeção de gasolina nas partidas logo pela manhã. Mesmo assim pega de primeira.
Acredito não ser normal o carro falhar nas partidas já estando com motor quente. Se não for problema no combustível, talvez seja bom acompanhar essa falhas.