INSTALAÇÃO FRISO HB20 - D.I.Y - MEDIDAS

Espaço destinado para aqueles aventureiros criadores de seus próprios trabalhos, para expôr e ajudar os membros a realizá-los por conta própria.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ackie
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jan 2015 06:22
Contato:

Re: INSTALAÇÃO FRISO HB20 - D.I.Y - MEDIDAS

#21 Mensagem por Ackie »

Bom dia, pessoal!

Márcio, muito bom o tuto!

Só uma dúvida:

Você usou as fitas originais que vieram no friso? Aparentam ser resistentes?

Pergunto porque, no meu antigo carro, um Ford Ka 2011, eu usei as fitas originais do friso que comprei e fiz no mesmo esquema.

Porém, passados alguns meses, as fitas não resistiram, e tive que recolocar usando uma 3M mais grossa.

Adicionando um detalhe: O ideal, antes de colocar o friso é lavar o local com sabão neutro, sem cera. Se tiver lavado o carro com cera, esta forma uma pequena película de proteção na pintura, e o friso solta em questão de dias.

Um abraço!!
marclopes
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2016 10:37
Contato:

Re: FRISO LATERAL! QUAIS SÃO AS MEDIDAS?

#22 Mensagem por marclopes »

jairoldc escreveu:instalei o meu!! fiz a seguinte do seguinte modo!! passei uma fita crepe na lateral do carro marquei 19 cm do inicio da porta para cima e 22,5 cm da porta de trás! ele tem que fazer breve inclinação devido ao desenho debaixo!! ficou show!! a fita crepe ajudou bastante para manter a linha reta!!

usei esse video como referencia!!
http://www.youtube.com/watch?v=3mKXxIuKdZU

boa sorte


Boa cara! Obrigado pela referência!
Vitor Pinho
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Mai 2016 22:31
Contato:

Re: INSTALAÇÃO FRISO HB20 - D.I.Y - MEDIDAS

#23 Mensagem por Vitor Pinho »

Parabéns brother! Me ajudou demais, vou seguir estas medidas, e partiu! kkk só não sei como vou colar a fita crepe de início tão reta quando a sua kkk mas vamos na fé, obrigado abraços
Oboe
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Mensagens: 296
Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Contato:

Re: INSTALAÇÃO FRISO HB20 - D.I.Y - MEDIDAS

#24 Mensagem por Oboe »

Parabéns! Ficou muito bom e bem explicado.

Vitor Pinho escreveu:Parabéns brother! Me ajudou demais, vou seguir estas medidas, e partiu! kkk só não sei como vou colar a fita crepe de início tão reta quando a sua kkk mas vamos na fé, obrigado abraços


Vitor, vc pode colar a ponta da fita na frente e vai desenrolando a fita crepe sem colar. Chegando na parte de trás, vc consegue alinha melhor.
Avatar do usuário
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Mensagens: 5015
Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: INSTALAÇÃO FRISO HB20 - D.I.Y - MEDIDAS

#25 Mensagem por Ricardo M. »

Bom dia,

Tópico fundido.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Responder

Voltar para “Faça você mesmo D.I.Y”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes