Boa tarde!
Eu não achei nenhum tópico relacionado à minha dúvida e queria saber se alguém já tentou retirar aquele adesivo de atenção que tem no quebra-sol do lado do passageiro, que informa para não deixar a cadeirinha de costas para o Airbag (seguem duas fotos anexas). O mesmo adesivo existe do lado interno e externo do quebra-sol, vou tirar apenas o de fora.
Eu estou tirando ele com bastante cuidado usando a ponta de uma faca mas está dando bastante trabalho pois o adesivo é muito fino e bem colado ao plástico da superfície.
Pensei em esquentar o adesivo como se faz para tirar adesivo da lataria mas achei arriscado, dado que a superfície do quebra-sol também é de plástico.
Alguma ideia?
Obrigado!
Retirar adesivos de Airbag do quebra-sol
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
filipeo2
- Contato:
Retirar adesivos de Airbag do quebra-sol
- Anexos
-
- IMG-20160709-WA0006.jpg (151.36 KiB) Exibido 13135 vezes
-
- Local do adesivo
- IMG-20160709-WA0004.jpg (83.51 KiB) Exibido 13135 vezes
HB20 1.6 Comfort Plus - Azul Oceano
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Retirar adesivos de Airbag do quebra-sol
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
-
filipeo2
- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Jd47VDdu1ks
Opa Roberto, obrigado pelo link mas infelizmente não dá pra esfregar da mesma forma, dado que o a cobertura do quebra-sol é plástica e mole, diferente do vidro do vídeo
HB20 1.6 Comfort Plus - Azul Oceano
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
filipeo2 escreveu:Roberto Bertoche escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Jd47VDdu1ks
Opa Roberto, obrigado pelo link mas infelizmente não dá pra esfregar da mesma forma, dado que o a cobertura do quebra-sol é plástica e mole, diferente do vidro do vídeo
A minha dica não se refere ao modo de raspar mas sim ao produto a utilizar.
Neste link tem outras dicas e volta a falar, ao final do artigo, do WD40.
https://salaodocarro.com.br/dicas/como- ... carro.html
Eu usaria sem medo.
Apenas não usaria outra marca que não fosse WD40.
Produto tão espetacular que, quando jovem, usava como perfume antes das baladas, para chamar a atenção de garotas que, como eu, também gostavam de carros e motores... rs.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Eu não tiraria o adesivo. Ele está ali por um motivo e sua função é justamente alertar para o grave risco de usar cadeirinha no banco dianteiro junto com o air bag. Outro motivo para este adesivo estar ai é pela não necessidade de se consultar o manual toda hora e pelo fato do HB20 não possuir a opção de desativar o airbag do passageiro (que eu acho um erro).
Agora, se você puder reproduzir esse informativo do adesivo em forma de cartão, para que possa manter o alerta no caso de uma futura venda, não seria de todo errado (me parece que vc pretende tirar por razões estéticas, não?)
Agora, se você puder reproduzir esse informativo do adesivo em forma de cartão, para que possa manter o alerta no caso de uma futura venda, não seria de todo errado (me parece que vc pretende tirar por razões estéticas, não?)