HB 20 Premium 1.6 (Dúvidas)

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
MatheusOnzi
Contato:

Re: HB 20 Premium 1.6 (Dúvidas)

#21 Mensagem por MatheusOnzi »

Eduardo Thadeu escreveu:
hugodj182 escreveu:Bom o fórum foi feito para opinar né? Então é essa minha opinião... 8-)

N cheguei a pesquisar de fato o preço do Golf que o Grilloex mencionou, porém, não consigo entender todo esse preconceito que vcs tem de carro seminovo, hoje em dia só compra carro com algum "cambalacho" quem for muito inocente... Tem perícia(vistoria) e muitos outros recursos para atestar a qualidade e procedência do veículo... Já falei em outras oportunidades que existe diferença de carro seminovo(até 2 anos de uso e poucos KM) e carro usado(que na maioria dos casos é carro judiado, como algumas barcas 2010 que vemos por aí por pechinchas)... EU no meu gosto n pago mais de R$50k num HB20 pq n acho que vale, por mais que seja completo e que outros carros da mesma categoria tenham valor aproximado disso e em alguns casos sejam até inferiores, para pagar acima de R$50k num carro hatch tem que ser o carro e pra mim só alguns seminovos, mas essa é minha opinião...

Mesmo que seja para pegar um HB20 Premium já que os outros carros pra vcs não servem, n é mto mais vantajoso vc pegar um HB20 Premium 15/15 com poucos Kms por pouco mais de R$50k do que pegar um HB20 Premium 16/16 por R$65k? Será que o modelo 2016 tem tanta coisa a mais ou melhor para justificar essa diferença? Desvaloriza muito e isso n é exclusividade do HB20, carro a lei é essa, qnto maior o valor, mais desvaloriza... Agora para quem está bem de situação, faz questão de ser o primeiro dono do carro, quer ter o modelo top independente de qlqr coisa e n se importa com nenhuma questão de desvalorização, manda bala, compra o Premium 0Km hoje e daqui alguns anos vende desvalorizado para alguém comprar feliz da vida...rs... Eu me candidato daqui alguns anos..rs

Sobre ter algum desconto na concessionária acho bem difícil viu, ainda mais na versão Premium, mas n custa tentar... É amigo na sua idade infelizmente o seguro de qlqr carro vai ser alto por causa da faixa ser considerada uma faixa de maior risco entre as seguradoras, mas de toda forma não pense nunca em ficar sem seguro, por mais que vc faça sua parte, estamos sujeitos a vir um maluco e destruir nosso carro...

Acho q vc deve pesar isso tbm pra definir sua escolha sabe, colocando na ponta do lápis preço de seguro, IPVA de um carro com valor de R$65k, plano de revisões, dentre outras despesas comuns de qlqr carro a conta vai ficar salgada... Se puder manter vá embora na escolha que te agrada mais, se n acho q talvez vale a pena dar um passo atrás, pegar uma versão menos completa ou msm um Premium Seminovo por exemplo...

Abraço...

Hugo, tenho experiência de vida para te afirmar que carro semi novo com meses e com pouca quilometragem, pode ser algum sinal de problema, raramente alguém vende um carro com semanas ou até meses. Uns dois anos e com uns 14 mil km rodados, tudo bem.

Sobre a perícia que citou, não confie cegamente nela, pois muita coisa passa batida. Te dou um exemplo de um carro perdido em uma enchente e que passou batido pela tal vistoria. E quanto custaria uma vistoria dessa? E se o interessado fosse mandar fazer isso em uns 3 carros e decidisse pelo quarto, quanto ficariam essas 4 vistorias? Não vejo quase ninguém fazendo esse procedimento. Vejo sim, em carros muito velhos, o comprador levar algum mecânico de sua confiança.

Se o Matheus quiser de fato um médio, tem o Focus que poderia ser de 2014 e que seria bem mais carro que qualquer um compacto e o seguro dele não é tão caro. O Golf no Rio, o seguro que é na verdade, um assalto, pois aqui, ele é muito roubado. Gosto dos dois, o Golf e o Focus, me atenderiam e cairiam como uma luva, pena não caber na minha vaga e um zero ser tão caro.

Abs.

Verdade, se torna muito caro o HB 20 acima de 60k, por mais que a versão dele for top, não vale a pena. Vi um novo para vender ainda modelo 15/16, premium preto.. Vou ir ver nesse final de semana ele, vou pedir um bom desconto.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por hugodj182 »

Eduardo confio na sua experiência de vida, porém, os tempos mudaram amigo e em alguns aspectos graças a Deus para melhor... Claro que enquanto tiver gente desonesta e pessoas que enxergam milagres onde não existe, a prática de passar carros zuados como bons seminovos vai sempre existir... Por isso o primeiro indício é quando aparece um carro zerado de R$80k por R$50k, por mais que a pessoa argumente que está apertada, que vai se mudar para o exterior ou algo do tipo, milagre não existe....

Eu confio na perícia porque atualmente é o método mais eficiente de evitar carro clonado, com Kms adulterados, com sinistro, dentre outras coisas, claro que não pega 100%, mas sem dúvida é muito mais eficaz do que você só levar um mecânico para olhar o carro por cima, por baixo, dar uma volta, falando que vc pode comprar que o carro está bom...rs...

Que fique claro que não estou desconsiderando a avaliação de um bom mecânico de confiança, só acho que a perícia utiliza mais recursos e seus métodos são mais completos... Acho que na verdade um pode complementar o outro, se puder aplicar os dois aumenta-se a chance de não pegar carro zuado...

Na região onde moro todas concessionárias só pegam/vendem carros periciados, particular e nos estacionamentos começam a caminhar para isso tbm... Quando peguei o HB20 mesmo, para dar o Gol na troca tive que passar o carro na perícia na Super Visão, não pude acompanhar toda a perícia por conta do trabalho, mas meu pai que ficou maior tempo disse que eles olham tudo no carro, na lataria, retiram borrachas para verificar as soldas, analisam carpete(Que pode ajudar a identificar uma possível enchente), parte de motor e mecânica em geral, além de conferir vidros, chassis, dentre outras coisas... Depois disso foi entregue um relatório de umas 5 - 6 páginas detalhando tudo do carro, com fotos e dando uma conclusão final mencionando alguma anomalia encontrada e pontuando como algo leve ou mais considerável... Entreguei isso na CSS e só assim que pegaram meu carro...

Uma vistoria(ou perícia, depende da região)na época paguei acho que paguei entre R$100 - R$120, talvez agora esteja mais caro e tbm o preço pode variar de acordo com a região e empresa vistoriadora... Se a pessoa não tiver o que esconder não vai se recusar a passar o carro na perícia e esse custo pode até ser dividido entre comprador/vendedor ou msm ficar por conta do vendedor já q isso vai ser benéfico pra ele vender seja como particular ou para alguma loja/Css...

Quando for numa loja de automóveis usados ou concessionária vá na parte de usados se tiver oportunidade e verifique no parabrisas dos carros se em sua maioria não estarão com um adesivo com o dizer "Periciado" ou "Vistoriado" com o logo da empresa certificadora, normalmente colam na parte de baixo do parabrisa.. Se aqui que é interior está assim, creio que nas cidades maiores devem pegar muito mais no pé disso...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por Roberto Bertoche »

Parece muito bom, Hugo.
Vou procurar saber mais.
Quando alguém vende o carro para uma loja ou revenda e faz (e paga) a perícia, será que o futuro comprador vai ter acesso a essas 5 ou 6 páginas, em vez de apenas confirmar a existência do adesivo no para-brisa?
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por hugodj182 »

Roberto Bertoche escreveu:Parece muito bom, Hugo.
Vou procurar saber mais.
Quando alguém vende o carro para uma loja ou revenda e faz (e paga) a perícia, será que o futuro comprador vai ter acesso a essas 5 ou 6 páginas, em vez de apenas confirmar a existência do adesivo no para-brisa?
Abraço,

Com certeza Roberto... Porque veja que no meu caso quando dei o Gol na troca do HB20, a Concessionária HMB me fez entregar para eles esse relatório, até pensei em tirar uma cópia, mas como n vi mta necessidade já que CSS n costuma dar trabalho como algumas pessoas qndo se vende no particular...

Creio que esse relatório deve ser mostrado para o futuro comprador, isso se n fizerem uma nova perícia para comprovar que neste período desde a entrada do carro que não houve nenhuma ocorrência de irregularidade...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por Eduardo Thadeu »

hugodj182 escreveu:Eduardo confio na sua experiência de vida, porém, os tempos mudaram amigo e em alguns aspectos graças a Deus para melhor... Claro que enquanto tiver gente desonesta e pessoas que enxergam milagres onde não existe, a prática de passar carros zuados como bons seminovos vai sempre existir... Por isso o primeiro indício é quando aparece um carro zerado de R$80k por R$50k, por mais que a pessoa argumente que está apertada, que vai se mudar para o exterior ou algo do tipo, milagre não existe....

Eu confio na perícia porque atualmente é o método mais eficiente de evitar carro clonado, com Kms adulterados, com sinistro, dentre outras coisas, claro que não pega 100%, mas sem dúvida é muito mais eficaz do que você só levar um mecânico para olhar o carro por cima, por baixo, dar uma volta, falando que vc pode comprar que o carro está bom...rs...

Que fique claro que não estou desconsiderando a avaliação de um bom mecânico de confiança, só acho que a perícia utiliza mais recursos e seus métodos são mais completos... Acho que na verdade um pode complementar o outro, se puder aplicar os dois aumenta-se a chance de não pegar carro zuado...

Na região onde moro todas concessionárias só pegam/vendem carros periciados, particular e nos estacionamentos começam a caminhar para isso tbm... Quando peguei o HB20 mesmo, para dar o Gol na troca tive que passar o carro na perícia na Super Visão, não pude acompanhar toda a perícia por conta do trabalho, mas meu pai que ficou maior tempo disse que eles olham tudo no carro, na lataria, retiram borrachas para verificar as soldas, analisam carpete(Que pode ajudar a identificar uma possível enchente), parte de motor e mecânica em geral, além de conferir vidros, chassis, dentre outras coisas... Depois disso foi entregue um relatório de umas 5 - 6 páginas detalhando tudo do carro, com fotos e dando uma conclusão final mencionando alguma anomalia encontrada e pontuando como algo leve ou mais considerável... Entreguei isso na CSS e só assim que pegaram meu carro...

Uma vistoria(ou perícia, depende da região)na época paguei acho que paguei entre R$100 - R$120, talvez agora esteja mais caro e tbm o preço pode variar de acordo com a região e empresa vistoriadora... Se a pessoa não tiver o que esconder não vai se recusar a passar o carro na perícia e esse custo pode até ser dividido entre comprador/vendedor ou msm ficar por conta do vendedor já q isso vai ser benéfico pra ele vender seja como particular ou para alguma loja/Css...

Quando for numa loja de automóveis usados ou concessionária vá na parte de usados se tiver oportunidade e verifique no parabrisas dos carros se em sua maioria não estarão com um adesivo com o dizer "Periciado" ou "Vistoriado" com o logo da empresa certificadora, normalmente colam na parte de baixo do parabrisa.. Se aqui que é interior está assim, creio que nas cidades maiores devem pegar muito mais no pé disso...

Abraço...

Hugo,

entendi o que falou. Esses preços da perícia, estão bem mais do que os R$ 120,00 aqui no Rio e duvido que o vendedor queira dividir com o promitente comprador, pois se ele está em dúvida, que pague.

Mencionou que os tempos mudaram, sim, sem dúvidas, mas só para você saber, estou ligado, muito antenado, não só com automóveis, mas com quase tudo em termos de tecnologia.

Abraço.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por hugodj182 »

Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

entendi o que falou. Esses preços da perícia, estão bem mais do que os R$ 120,00 aqui no Rio e duvido que o vendedor queira dividir com o promitente comprador, pois se ele está em dúvida, que pague.

Mencionou que os tempos mudaram, sim, sem dúvidas, mas só para você saber, estou ligado, muito antenado, não só com automóveis, mas com quase tudo em termos de tecnologia.

Abraço.

Pod cree amigo, só falei isso por causa do costume mais antigo de levar um mecânico de confiança que vc mencionou... Ainda acho mto válido, sem dúvida melhor do q uma pessoa leiga chegar achar o carro bonito ou cair na lábia do vendedor e se dar mal depois.... Hoje EU n compraria um carro seminovo ou usado sem perícia nem de parente, o único que poderia pegar com confiança seria do meu pai, principalmente se fosse buscar em outra praça ou buscar algum que encontrei através da internet...

Sobre quem paga a conta da perícia(vistoria) aí vai da negociação e da necessidade de cada um em comprar/vender/trocar o carro... Tipo dei meu carro na troca do HB20 e eu tive que pagar a perícia, n tinha escolha pq sem perícia a CSS n pegaria meu carro e pra vender particular como meu carro já estava com mais de 100.000Km rodados preferi evitar a fadiga de vender e depois a pessoa ficar atrás de mim a cada problema que surgisse no carro, infelizmente n é todo mundo que tem consciência que carro usado com Kms mais altos pode dar problema a qlqr momento, por mais que seja bem cuidado e isso n é culpa de quem vende...

Tipo o HB20 eu cuido muito pq gosto e para tentar vende-lo como particular futuramente, como por aqui essa perícia está virando quase uma regra, eu penso em faze-la por minha conta qndo resolver vender o HB20 e mostrar para os potenciais compradores, creio que sem dúvida isso dará mais confiança para comprar de quem se interessar...

Mas se eu tivesse tbm mto afim de algum seminovo e o cara me falasse vc paga a perícia, por mim sem problemas tbm... COmo disse vai da negociação e da necessidade...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por Eduardo Thadeu »

hugodj182 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

Abraço.

Pod cree amigo, só falei isso por causa do costume mais antigo de levar um mecânico de confiança que vc mencionou... Ainda acho mto válido, sem dúvida melhor do q uma pessoa leiga chegar achar o carro bonito ou cair na lábia do vendedor e se dar mal depois.... Hoje EU n compraria um carro seminovo ou usado sem perícia nem de parente, o único que poderia pegar com confiança seria do meu pai, principalmente se fosse buscar em outra praça ou buscar algum que encontrei através da internet...

Sobre quem paga a conta da perícia(vistoria) aí vai da negociação e da necessidade de cada um em comprar/vender/trocar o carro... Tipo dei meu carro na troca do HB20 e eu tive que pagar a perícia, n tinha escolha pq sem perícia a CSS n pegaria meu carro e pra vender particular como meu carro já estava com mais de 100.000Km rodados preferi evitar a fadiga de vender e depois a pessoa ficar atrás de mim a cada problema que surgisse no carro, infelizmente n é todo mundo que tem consciência que carro usado com Kms mais altos pode dar problema a qlqr momento, por mais que seja bem cuidado e isso n é culpa de quem vende...

Tipo o HB20 eu cuido muito pq gosto e para tentar vende-lo como particular futuramente, como por aqui essa perícia está virando quase uma regra, eu penso em faze-la por minha conta qndo resolver vender o HB20 e mostrar para os potenciais compradores, creio que sem dúvida isso dará mais confiança para comprar de quem se interessar...

Mas se eu tivesse tbm mto afim de algum seminovo e o cara me falasse vc paga a perícia, por mim sem problemas tbm... COmo disse vai da negociação e da necessidade...

Abraço...

Hugo,

eu costumo vender para amigos, pois não rodo muito e o pessoal confia em mim. Sempre digo a verdade.

Meu último Fit, vendi para uma menina (que não conhecia) que mora no meu bairro e ela confiou em mim, pois além de traze-la em minha casa (não tenho problema quanto a isso), mostrei todas as revisões na Rio Tókio (Honda) e tinha acabado de faze-la, quando decidi vender o carro. Foi em janeiro, e até agora, ela não me procurou, sinal de que estava tudo em ordem.
eliseujr

#28 Mensagem por eliseujr »

Fala Eduardo, quando vai vender vc anuncia seu carro na internet? Nunca vendi no particular pois tenho um pouco de receio de assalto. Mas a diferença de deixar na concessionária eh demais... tô com vontade de me aventurar na próxima troca e ver o q q da.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por Eduardo Thadeu »

eliseujr escreveu:Fala Eduardo, quando vai vender vc anuncia seu carro na internet? Nunca vendi no particular pois tenho um pouco de receio de assalto. Mas a diferença de deixar na concessionária eh demais... tô com vontade de me aventurar na próxima troca e ver o q q da.

Eliseu,

pode colocar no OLX que é de graça e tem boas chamadas, mas, se quiser pagar, tem um que classifico ser o melhor do mercado e não é caro, se chama webmotors.com.br.

Nunca venda o seu carro em concessionárias.

Levo as pessoas até a minha garagem que tem câmeras e aviso isso ao comprador e nunca deixo a pessoa dar uma volta no carro. Se insistir em dar uma volta, marco na própria concessionária para a pessoa tirar as dúvidas e na garagem, dar uma pequena volta.

Um trunfo de venda, é você quando for vender, levar o carro para uma revisão e mostrar ao comprador. Sempre faço as revisões no mesmo local e mesmo depois da garantia, sinal de que a concessionária acompanhou a vida útil até aquela data do carro.

Boa sorte e qualquer receio, marque com a pessoa em um estacionamento e leve uns dois amigos tipo armário com você.
eliseujr

#30 Mensagem por eliseujr »

Vlw pelas dicas!
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”