Eduardo Thadeu escreveu:hugodj182 escreveu:Bom o fórum foi feito para opinar né? Então é essa minha opinião...![]()
N cheguei a pesquisar de fato o preço do Golf que o Grilloex mencionou, porém, não consigo entender todo esse preconceito que vcs tem de carro seminovo, hoje em dia só compra carro com algum "cambalacho" quem for muito inocente... Tem perícia(vistoria) e muitos outros recursos para atestar a qualidade e procedência do veículo... Já falei em outras oportunidades que existe diferença de carro seminovo(até 2 anos de uso e poucos KM) e carro usado(que na maioria dos casos é carro judiado, como algumas barcas 2010 que vemos por aí por pechinchas)... EU no meu gosto n pago mais de R$50k num HB20 pq n acho que vale, por mais que seja completo e que outros carros da mesma categoria tenham valor aproximado disso e em alguns casos sejam até inferiores, para pagar acima de R$50k num carro hatch tem que ser o carro e pra mim só alguns seminovos, mas essa é minha opinião...
Mesmo que seja para pegar um HB20 Premium já que os outros carros pra vcs não servem, n é mto mais vantajoso vc pegar um HB20 Premium 15/15 com poucos Kms por pouco mais de R$50k do que pegar um HB20 Premium 16/16 por R$65k? Será que o modelo 2016 tem tanta coisa a mais ou melhor para justificar essa diferença? Desvaloriza muito e isso n é exclusividade do HB20, carro a lei é essa, qnto maior o valor, mais desvaloriza... Agora para quem está bem de situação, faz questão de ser o primeiro dono do carro, quer ter o modelo top independente de qlqr coisa e n se importa com nenhuma questão de desvalorização, manda bala, compra o Premium 0Km hoje e daqui alguns anos vende desvalorizado para alguém comprar feliz da vida...rs... Eu me candidato daqui alguns anos..rs
Sobre ter algum desconto na concessionária acho bem difícil viu, ainda mais na versão Premium, mas n custa tentar... É amigo na sua idade infelizmente o seguro de qlqr carro vai ser alto por causa da faixa ser considerada uma faixa de maior risco entre as seguradoras, mas de toda forma não pense nunca em ficar sem seguro, por mais que vc faça sua parte, estamos sujeitos a vir um maluco e destruir nosso carro...
Acho q vc deve pesar isso tbm pra definir sua escolha sabe, colocando na ponta do lápis preço de seguro, IPVA de um carro com valor de R$65k, plano de revisões, dentre outras despesas comuns de qlqr carro a conta vai ficar salgada... Se puder manter vá embora na escolha que te agrada mais, se n acho q talvez vale a pena dar um passo atrás, pegar uma versão menos completa ou msm um Premium Seminovo por exemplo...
Abraço...
Hugo, tenho experiência de vida para te afirmar que carro semi novo com meses e com pouca quilometragem, pode ser algum sinal de problema, raramente alguém vende um carro com semanas ou até meses. Uns dois anos e com uns 14 mil km rodados, tudo bem.
Sobre a perícia que citou, não confie cegamente nela, pois muita coisa passa batida. Te dou um exemplo de um carro perdido em uma enchente e que passou batido pela tal vistoria. E quanto custaria uma vistoria dessa? E se o interessado fosse mandar fazer isso em uns 3 carros e decidisse pelo quarto, quanto ficariam essas 4 vistorias? Não vejo quase ninguém fazendo esse procedimento. Vejo sim, em carros muito velhos, o comprador levar algum mecânico de sua confiança.
Se o Matheus quiser de fato um médio, tem o Focus que poderia ser de 2014 e que seria bem mais carro que qualquer um compacto e o seguro dele não é tão caro. O Golf no Rio, o seguro que é na verdade, um assalto, pois aqui, ele é muito roubado. Gosto dos dois, o Golf e o Focus, me atenderiam e cairiam como uma luva, pena não caber na minha vaga e um zero ser tão caro.
Abs.
Verdade, se torna muito caro o HB 20 acima de 60k, por mais que a versão dele for top, não vale a pena. Vi um novo para vender ainda modelo 15/16, premium preto.. Vou ir ver nesse final de semana ele, vou pedir um bom desconto.