HB20 1.0 Turbo 2016

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: HB20 1.0 Turbo 2016

#361 Mensagem por diogopp »

ianisgreek escreveu:Colega Diogo, tb concordo com vc que o 1.0 ecoboost da Ford é um motor top dos top reconhecido mundialmente pela sua altíssima eficiência, por isso sugiro a vc, se lhe for possível que aguarde um pouco mais a substituição do seu atual HB20 pq quem sabe a Ford não surpreende a todos com esse seu novo lançamento por aqui nas terras tupiniquins ?

E se isso de fato ocorrer, tb troco certamente meu atual HB20 1.6 por um novo ecoboost 1.0 na hora !!!

Obs : Mas um detalhe muito importante e digno de nota, tomara que esse novo Ford 1.0 turbo tb seja lançado aqui já pronto numa versão flex, pq se ele vier apenas na versão somente a gasolina, eu sinceramente nem perderei meu tempo olhando para ele !!!

Saibam que os nossos LIXOS de gasolina tem se mostrado ser um verdadeiro veneno para os atuais e modernos motores turbo com a recente injeção direta, provocando o aparecimento precoce de altas doses de carbonização, infelizmente dona Petrobrás, muito lamentavelmente !!!!

E pior que os rumores que escutei que primeiramente ele viria somente a gasolina.... :(
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#362 Mensagem por Clever »

diogopp escreveu:
ianisgreek escreveu:Colega Diogo, tb concordo com vc que o 1.0 ecoboost da Ford é um motor top dos top reconhecido mundialmente pela sua altíssima eficiência, por isso sugiro a vc, se lhe for possível que aguarde um pouco mais a substituição do seu atual HB20 pq quem sabe a Ford não surpreende a todos com esse seu novo lançamento por aqui nas terras tupiniquins ?

E se isso de fato ocorrer, tb troco certamente meu atual HB20 1.6 por um novo ecoboost 1.0 na hora !!!

Obs : Mas um detalhe muito importante e digno de nota, tomara que esse novo Ford 1.0 turbo tb seja lançado aqui já pronto numa versão flex, pq se ele vier apenas na versão somente a gasolina, eu sinceramente nem perderei meu tempo olhando para ele !!!

Saibam que os nossos LIXOS de gasolina tem se mostrado ser um verdadeiro veneno para os atuais e modernos motores turbo com a recente injeção direta, provocando o aparecimento precoce de altas doses de carbonização, infelizmente dona Petrobrás, muito lamentavelmente !!!!

E pior que os rumores que escutei que primeiramente ele viria somente a gasolina.... :(

Também li em alguns sites, mas não creio, seria um tiro no pé...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Letox
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#363 Mensagem por Letox »

Fiz esse fim de semana um testezinho com o HB20 Turbo.
Por ter em casa o 1.6, confesso que o Turbo não é um motor que empolga.
Talvez para quem tem um 1.0 até dê alguma alegria.

Ah, e não tem aquele pegada que o UP! TSI tem, que até dá um certo prazer de dirigir.

Não vejo motivos para pegar ele ao invés do 1.6!!

Abraço!!
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#364 Mensagem por hugodj182 »

Letox escreveu:Fiz esse fim de semana um testezinho com o HB20 Turbo.

Ah, e não tem aquele pegada que o UP! TSI tem, que até dá um certo prazer de dirigir.

Abraço!!

Vlw Letox, seu relato só reforça o que eu disse há alguns tempos atrás mesmo não dirigindo ainda o HB20 turbo...

Eu sabia... 8-)

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#365 Mensagem por mateusjost »

Letox escreveu:Fiz esse fim de semana um testezinho com o HB20 Turbo.

Abraço!!

Concordo plenamente, mesmo tendo o 1.0 não me empolgou muito não..
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#366 Mensagem por ianisgreek »

Colegas, de fato, os testes com esse novo HB20 1.0 turbo estão se mostrando algo decepcionantes em suas primeiras impressões, o que afinal, apenas confirma o que comentávamos aqui até antes do seu lançamento oficial e como foi a Hyundai do Brasil quem optou em lançar esse novo motor na contra-mão da tecnologia atual da nova geração de motores turbo, então é ela mesma quem vai agora amargar as próprias consequências dessa sua decisão ...
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#367 Mensagem por Roberto Bertoche »

ianisgreek escreveu:Colegas, de fato, os testes com esse novo HB20 1.0 turbo estão se mostrando algo decepcionantes em suas primeiras impressões, o que afinal, apenas confirma o que comentávamos aqui até antes do seu lançamento oficial e como foi a Hyundai do Brasil quem optou em lançar esse novo motor na contra-mão da tecnologia atual da nova geração de motores turbo, então é ela mesma quem vai agora amargar as próprias consequências dessa sua decisão ...

Ianis, boa tarde.
Discordo da sua análise, principalmente da conclusão de que ela vai amargar as consequências.
Acho que foi uma boa estratégia.
A HMB vai continuar a vender as outras versões quase que no mesmo atual patamar e inclui a opção para quem quer um carro com economia de 1.0 mas com maior desempenho.

Se esse motor tivesse mais potência, criaria um problema enorme para a HMB.
O HB20T iria competir levando vantagens em relação ao 1.6.
Ia interferir inclusive na competitividade das versões premium, já que eles não teriam, de imediato uma transmissão automática pronta para ele.
E teriam de aposentar o motor gamma 1.6 e inventar um substituto, turbo e injetado, para se reerguer.
Em suma, acho que seria um problemão.
[]
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#368 Mensagem por Clever »

Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:Colegas, de fato, os testes com esse novo HB20 1.0 turbo estão se mostrando algo decepcionantes em suas primeiras impressões, o que afinal, apenas confirma o que comentávamos aqui até antes do seu lançamento oficial e como foi a Hyundai do Brasil quem optou em lançar esse novo motor na contra-mão da tecnologia atual da nova geração de motores turbo, então é ela mesma quem vai agora amargar as próprias consequências dessa sua decisão ...

Ianis, boa tarde.
Discordo da sua análise, principalmente da conclusão de que ela vai amargar as consequências.
A HMB vai continuar a vender as outras versões quase que no mesmo atual patamar e inclui a opção para quem quer um carro com economia de 1.0 mas com maior desempenho.

Ia interferir inclusive na competitividade das versões premium, já que eles não teriam, de imediato uma transmissão automática pronta para ele.
E teriam de aposentar o motor gamma 1.6 e inventar um substituto, turbo e injetado, para se reerguer.
[]

Acho que o Ianis restringiu-se mais a parte tecnológica com desempenho mesmo, mesmo que a injeção direta melhorasse 0 1.0 T não chegaria a acabar com o 1.6 Gamma... o que mataria este seria o 1.0 TGDi... ai seria outra história.. mas o TCi poderia ter injeção direta e outras coisinhas que deixou de ter em relação aos outros... parece que até tanquinho de gasosa tem...
Moderador
Imagem
Meu HB20
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#369 Mensagem por mateusjost »

Sem contar no ronco de carro diesel ahahahahahahahaha
Sério não dá nem vontade acelerar...
Alguém mais percebeu isso ou será que foi restrito a unidade que dirigi?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#370 Mensagem por ianisgreek »

Roberto Bertoche escreveu:

Ianis, boa tarde.

[]

Veja bem Bertoche, se de um lado vc tem razão, olhando-se tb por um outro lado, se a Hyundai do Brasil lança aqui um novo motor 1.0 turbo flex de ultima geração que alcançasse uns 125 cvs com uns 17,5 mkgf de torque, isso obrigaria a fábrica a desenvolver um pouco mais o seu atual motor aspirado 1.6 com uma injeção direta flex incluindo-se tb um comando variável no escapamento, além de um pouco mais de compressão nesse motor e certamente que esse novo 1.6 aspirado e assim vitaminado, iria produzir lá pelos 145 cvs e no mínimo, o mesmo torque desse novo 1.0 turbo, deixando assim para trás em desempenho, até esse suposto tecnologicamente moderno 1.0 turbo ...

Mas cadê que a pão duragem e a nítida sovinice da dona Hyundai Motors para permitir uns upgrades desses ???

Uma novidade dessas arrebentaria a boca do balão no nosso atual mercado, mas não custa pelo menos sonhar ...
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Responder

Voltar para “Notícias”