Carro que "dorme" no tempo

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Rdmarques
Contato:

#1 Mensagem por Rdmarques »

Bom dia,

Comprei um HB20 recentemente e estou preocupado com os efeitos do tempo no carro. Moro em um condomínio que não possui garagem coberta. Gostaria de saber de vocês se alguém tem o mesmo problema e de que forma podemos amenizar os efeitos do tempo?

Desde já Agradeço,
Att;Rogério.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Carro que "dorme" no tempo

#2 Mensagem por Roberto Bertoche »

Bom dia, Marques.
O mais legal seria o condomínio construir coberturas para as vagas, mas, claro, isso não é simples.

Eu tentaria manter o carro encerado - apena uma cera de proteção, sem agentes abrasivos - aplicada uma vez a cada mês ou dois.

Capa eu NÃO colocaria.
Prefiro que agentes naturais estraguem o carro do que eu mesmo estragá-lo, com a capa.

Quem defende o uso da capa vai dizer que não, que capa é uma beleza e tal, mas eu não acredito.
A capa estraga a pintura, porque nem o carro e nem a capa vão estar completamente limpos, e a menor sujeira na capa ou no carro vai funcionar como os grãos de uma lixa, que vai atacar primeiramente as partes em que houver atrito, as partes salientes e as pontas do carro.
O meu carro estaciono no sol sem problema. Fujo da sombra das árvores. Além de poder cair um galho ou uma fruta grande, prefiro o sol do que as cagadas dos passarinhos.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Clever »

Também não usaria capa, pelos problemas citados pelo Roberto, a não ser que lave e seque o carro antes de colocá-la e mesmo assim não estaria isento de problemas... compraria produtos de qualidade e manteria o carro protegido com tais, seja uma past wax ou uma cera protetora, de marcas como 3M, Meguiars, Collinite...
Moderador
Imagem
Meu HB20
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por hugodj182 »

Penso que de toda forma um carro que fica exposto 24 horas a diversas condições do tempo e outros agentes vai acabar sofrendo mais, entretanto, algumas atitudes como o uso de algumas ceras(como as indicadas pelos membros acima) ou envelopando(acho que o ideal para não queimar mais ou menos alguns pontos envelopar o carro inteiro)ajuda...

Um cuidado básico que ajuda se possível é bater uma água todo dia pela manhã para tirar o sereno, pq tomar sereno e secar no sol que judia...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por ianisgreek »

Rdmarques escreveu:Bom dia,

Comprei um HB20 recentemente e estou preocupado com os efeitos do tempo no carro. Moro em um condomínio que não possui garagem coberta. Gostaria de saber de vocês se alguém tem o mesmo problema e de que forma podemos amenizar os efeitos do tempo?

Desde já Agradeço,
Att;Rogério.

Colega Rogério, deve ser dito aqui que infelizmente, os efeitos nocivos da ação do tempo sobre os veículos são implacáveis e irreversíveis.

O ideal seria vc proteger a todo custo o seu novo veículo tanto contra a ação do sol como do sereno e tb das chuvas.

Além da pintura que certamente se estraga nesses casos, tb existem os estragos causados em todo o interior do veículo, por isso pelo menos o uso de uma boa capa impermeável e com camada interna de flanela já ajudaria bastante a proteger esse seu veículo.

Boa sorte colega, valeu !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Ricardo M. »

Boa noite,

Falam muito bem da seguinte cera:
http://www.miromi.com.br/cera-de-carnau ... -476s-255g

Seria uma boa opção para ao menos proteger a pintura do carro contra os donos implacáveis do sol, chuva, etc.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por ZECAM »

Bem vindo Rdmarques,

Encerar e não polir. Polimentos mais baratos de lava jatos usam ceras com abrasivos com falou o Clever.

A cera que o Ricardo indicou é muito boa mas custa a bagatela de $200.
Sugiro que use a cera de Carnaúba da Vonixx ou da Lincoln que são nacionais e se gostar pode passar para a Collinite depois.
Lembre-se que essa cera quando seca pra tirar tem que ter muito braço.
Pode-se usar o tok final entre os enceramentos. Esse já é mais fácil de aplicar. Sugiro o da Vonixx também pelo preço.
Tudo isso porque você vai encerar mais vezes, então o custo vai ficar alto.

Detalhe uma cera da Collinite dá pra você usar em pelo menos 50 vezes.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Carro que

#8 Mensagem por Ricardo M. »

ZECAM escreveu:Bem vindo Rdmarques,

Encerar e não polir. Polimentos mais baratos de lava jatos usam ceras com abrasivos com falou o Clever.

A cera que o Ricardo indicou é muito boa mas custa a bagatela de $200.
Sugiro que use a cera de Carnaúba da Vonixx ou da Lincoln que são nacionais e se gostar pode passar para a Collinite depois.
Lembre-se que essa cera quando seca pra tirar tem que ter muito braço.
Pôde-se usar o tok final entre os enceramentos. Esse já é mais fácil de uplicar. Sugiro o da Vonixx também pelo preço.
Tudo isso porque você vai encetar mais vezes então o custo vai ficar alto.

Detalhe uma cera da Collinite da pra você usar em pelo menos 50 vezes.

Boa Zecam!

Mas sem dúvida será um investimento que valerá a pena, vide como o carro sofrerá sem garagem coberta.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Eduardo Thadeu »

hugodj182 escreveu:Penso que de toda forma um carro que fica exposto 24 horas a diversas condições do tempo e outros agentes vai acabar sofrendo mais, entretanto, algumas atitudes como o uso de algumas ceras(como as indicadas pelos membros acima) ou envelopando(acho que o ideal para não queimar mais ou menos alguns pontos envelopar o carro inteiro)ajuda...

Um cuidado básico que ajuda se possível é bater uma água todo dia pela manhã para tirar o sereno, pq tomar sereno e secar no sol que judia...

Abraço...

Hugo,

concordo com você, a melhor solução para o amigo que tem o carro exposto ao sol e chuva, é envelopar o carro.
Responder

Voltar para “Fora de tópico”