Duvida: Consumo de óleo HB20 1.0
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Duvida: Consumo de óleo HB20 1.0
Opa Clever, muito bem lembrada essa sua observação, e vcs tb se lembram do caso dos famigerados Marea 2.0 de 5 cilindros que quando foram lançados aqui, a FIAT ousadamente recomendava para eles, trocas de oleo do motor somente a cada 20000 kms para mostrar o quanto tecnologicamente avançados eles eram já naquela época e por isso, esses motores arrebentaram de borra negra em muitos e muitos desses Mareas ... rsrsrsrsrs, e é por isso mesmo que eu nunca arrisquei fazer trocas de oleo em veículos meus com mais do que 5000 kms rodados ou 6 meses de uso, afinal, seguro morreu de velho e sempre foi melhor prevenir do que remediar ... rsrsrsrs !!!
Valeu Clever, abrç !
Valeu Clever, abrç !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Compreendo Ianis.
Acho uma atitude zelosa trocar a cada 5 mil km.
Mas rodando em média 3 mil km por mês, se eu fizer isso me quebra...
Uma troca de óleo a cada mês e meio.
Para parcelar, como faço nas revisões, teria que ser em 1,5 x sem juros, para não acumular duas parcelas no mesmo mês.. rs.
Faz tempo que não vejo o óleo, mas das vezes que vi, antes das revisões, ele estava clarinho, com aspecto de novo ainda.
Mesmo admirando quem faz a troca do óleo considerando o uso do carro como severo, o meu desejo é o desenvolvimento de tecnologias para alongar os prazo e a quilometragem entre as manutenções.
Além do custo tem ainda que levar e trazer e ficar um ou dois dias sem o carro. Aliás isso está pegando no meu, que apresentou um defeito no AC que não está gelando o máximo e então eles fizeram o diagnóstico, encomendaram uma unidade evaporadora nova e agora querem dois dias para fazer o reparo.
Tenho me esquecido de levar, de marcar, e agora vem carnaval, depois entro de férias... sei não...
Acho uma atitude zelosa trocar a cada 5 mil km.
Mas rodando em média 3 mil km por mês, se eu fizer isso me quebra...
Uma troca de óleo a cada mês e meio.
Para parcelar, como faço nas revisões, teria que ser em 1,5 x sem juros, para não acumular duas parcelas no mesmo mês.. rs.
Faz tempo que não vejo o óleo, mas das vezes que vi, antes das revisões, ele estava clarinho, com aspecto de novo ainda.
Mesmo admirando quem faz a troca do óleo considerando o uso do carro como severo, o meu desejo é o desenvolvimento de tecnologias para alongar os prazo e a quilometragem entre as manutenções.
Além do custo tem ainda que levar e trazer e ficar um ou dois dias sem o carro. Aliás isso está pegando no meu, que apresentou um defeito no AC que não está gelando o máximo e então eles fizeram o diagnóstico, encomendaram uma unidade evaporadora nova e agora querem dois dias para fazer o reparo.
Tenho me esquecido de levar, de marcar, e agora vem carnaval, depois entro de férias... sei não...
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Bertoche, nesse seu caso específico em que vc roda 3000 kms por mês, vc pode perfeitamente efetuar as trocas de oleo e filtro a cada 10000 kms rodados que o seu motor vai estar igualmente bem protegido, pq esse seu tipo de utilização não é classificado como
"condição severa de uso" !
"condição severa de uso" !
-
jpsf2
- Contato:
Como falei anteriormente, meu HB20 1.0 estava com o óleo baixo aos 6000km rodados. Fui na css e fizeram o procedimento de completar o óleo e lacrar a vareta, rodar 1000km e voltar na css pra analisar. Tudo normal. Fiz a revisão de 10000 e trocaram o óleo. Agora, com 18000 rodados, o óleo esta muito baixo novamente, próximo da marcação mínima. Deixei o carro na css pra analisar e disseram que provavelmente seja um problema no interruptor da pressão do óleo. Alguém tem algum comentário sobre? Se ja passou por situação parecida, conhece essa peça ou algo do tipo.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Colega JPSF2, essa justificativa da CCS Hyundai só teria um fundamento se esse interruptor de pressão do oleo estivesse com defeito vazando oleo e nesse caso, no local onde seu HB20 pernoita deveria aparecer pequenas poças de oleo no chão, por debaixo do motor.
Mas se não for esse o seu caso, essa desculpa é totalmente sem fundamento e nada tem a ver com esse consumo de oleo verificado no seu veículo !
Mas se não for esse o seu caso, essa desculpa é totalmente sem fundamento e nada tem a ver com esse consumo de oleo verificado no seu veículo !
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ianis,
Você deixou escapar um detalhe que moramos em um país tropical e a temperatura é fator determinante para a duração do óleo.
Você deixou escapar um detalhe que moramos em um país tropical e a temperatura é fator determinante para a duração do óleo.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Sim colega Zecam, valeu pelo comentário, com certeza que tb a temperatura média geral mais elevada aqui no Brasil comparada com a temperatura média da America do Norte tem influencia negativa considerável na durabilidade do oleo do motor !
-
jpsf2
- Contato:
ianisgreek escreveu:Colega JPSF2, essa justificativa da CCS Hyundai só teria um fundamento se esse interruptor de pressão do oleo estivesse com defeito vazando oleo e nesse caso, no local onde seu HB20 pernoita deveria aparecer pequenas poças de oleo no chão, por debaixo do motor.
Na primeira analise, dos 6 os 7 mil km rodados, com o óleo completo e a vareta lacrada, foi verificado que não havia vazamento algum. Agora aos 18 mil esta com o óleo extremamente baixo e mais uma vez confirmaram que não tem vazamento. Nunca fica poça de óleo sob o carro.
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Não deve ter muito mistério para onde o óleo esteja indo.
É só pensar com carinho nas possibilidades que é possível descobrir.
É só pensar com carinho nas possibilidades que é possível descobrir.
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
No 1.6 a Hyundai adicionou 300 ml de óleo nas revisões, depois pesquisei e encontrei algumas reclamações acerca da falta de óleo ou alto consumo do mesmo, sendo que em alguns casos foram verificados que não havia vazamento...