Cláudio_Alves escreveu:Pessoal,
Levei o carro no dia de ontem à concessionária onde o comprei, sem agendamento toparam verificar na hora.
Refizeram o processo de aferição do nível com o carro quente e detectaram aquilo que eu já sabia, estava com nível baixo.
Falaram sobre uma instrução interna que os faz procurar problemas de estanqueidade e analisar ruídos ou outros sinais e passante nesses termos, ajustam o nível do óleo e lacram a tampa e a vareta, solicitam ao proprietário que rode mais 1000km e retorne com o carro para uma análise de consumo.
Apresentei-me como engenheiro e solicitei acesso ao conteúdo do BIT (Boletim Tecnico Informativo) o que me foi negado pois alegaram ser um documento interno e restrito.
Vamos ver no que dá, daqui a três semanas retornarei lá mas na hora de romper os lacres exigirei acompanhar e ver o nível.
Até lá rezarei para o teste terminar sem intercorrência pois estou adorando o carro e não quero nem pensar em me decepcionar.
Abraço.
Legal Cláudio! Nos mantenha informado.
O interessante que o relato de alto consumo de óleo, em 99% dos vezes, acontece com o HB20 1.0.
Ontem confere o nível de óleo do meu HB20. Tá com 20.600 km. A última troca de óleo foi feita com 10.300 km.
O nível de óleo continua acima da marcação FULL, como acontece desde a revisão, pois aumentaram o nível de 3,3 L para 3,6 L em todos motores 1.6.
Ou seja, não há consumo de óleo significativo, demonstrado pela vareta, nos motores 1.6.
Abraços,