Dica de Instalação Com Fotos
Moderador: Equipe HB20 Clube
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Dica de Instalação Com Fotos
Galera, peguei o meu com som original e troquei os falantes por Coaxial 6' Polegadas da Pionner TS-1730BR (200W e 50WRMS)
Pensei que iria dar um upper, mas melhorou coisa de 30%. Detalhe: Não coloquei módulo, mas recomendo que quiser trocar os falantes, colocar um módulo.
Abaixo dicas de como instalar:
Pensei que iria dar um upper, mas melhorou coisa de 30%. Detalhe: Não coloquei módulo, mas recomendo que quiser trocar os falantes, colocar um módulo.
Abaixo dicas de como instalar:
- Anexos
-
- Após retirado o falante, reparem que o espaço cabe um falante de 6 polegadas, porém, é necessário uma moldura/adaptador de 6 polegadas para 6 polegadas.
- porta03.jpg (63.24 KiB) Exibido 25784 vezes
-
- Após retirada a porta, estará o falante de papel pregado na porta por 3 peças de ferro. (use uma furadeira para destruir a peça de ferro) [Deu dó ver a imagem...]
- porta06.jpg (64.75 KiB) Exibido 25784 vezes
-
- Na porta existem 2 parafusos: 1 no puxador da porta(dentro) e outro onde destrava a porta. O restante são presilhas.
- porta02.jpg (86.88 KiB) Exibido 25784 vezes
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Dica de Instalação Com Fotos
Continuação (detalhe: Desculpa a fora de ordem...)
- Anexos
-
- Detalhe do Falante. Os 4 são iguais.
- falante02.jpg (77.29 KiB) Exibido 25781 vezes
-
- Detalhe de como fica com os falantes Pionner
- falante_pionner01.jpg (59.11 KiB) Exibido 25781 vezes
-
- No meu caso foi usada uma moldura e cinta de plastico para segurar os falantes nas portas. Isto server para as dianteiras e traseiras, são iguais.
- falante_pionner03.jpg (71.98 KiB) Exibido 25781 vezes
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Finalizando...
- Anexos
-
- Volume no Máximo.
- volume_max.jpg (78.03 KiB) Exibido 25780 vezes
-
- Detalhe da potência do falantes originais
- falante01.jpg (102.57 KiB) Exibido 25780 vezes
Editado pela última vez por sergiolus em 06 Dez 2012 12:31, em um total de 1 vez.
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
O que eu reparei: Os falantes originais de papelão são bons para o som sem módulo.
Coloquei estes falantes da Pionner sem módulo, e antes onde eu ouvi no volume 5 [falantes originais], agora tenho que colocar no volume 10 [falantes pionner].
Onde eu escutava no volume 13 [falantes originais] agora é no volume 18 [falantes pionner].
A grande vantagem foi o bass que melhorou, quando mexido no setup do som. Mas nada de outro mundo.
Para ficar melhor ainda, é necessário um módulo.
Abraços e fica a dica.
Galera do Bravox de 6 polegadas, como ficou o som sem módulo ?
Coloquei estes falantes da Pionner sem módulo, e antes onde eu ouvi no volume 5 [falantes originais], agora tenho que colocar no volume 10 [falantes pionner].
Onde eu escutava no volume 13 [falantes originais] agora é no volume 18 [falantes pionner].
A grande vantagem foi o bass que melhorou, quando mexido no setup do som. Mas nada de outro mundo.
Abraços e fica a dica.
-
Adriano Diniz
- BRONZE MEMBER

- Contato:
sergiolus escreveu:O que eu reparei: Os falantes originais de papelão são bons para o som sem módulo.
Abraços e fica a dica.
O mesmo resultado , pequena melhora mas nada excepcional .
No meu carro , foi colocado um anel adaptador , fixo no mesmo pontos dos rebites originais ( é aluminio e não ferro ) , desta forma os falantes são fixos nos olhais originais com parafusos , e não cinta de nylon .
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
- Carvalho
- Contato:
Adriano Diniz escreveu:sergiolus escreveu:O que eu reparei: Os falantes originais de papelão são bons para o som sem módulo.
Abraços e fica a dica.
O mesmo resultado , pequena melhora mas nada excepcional .
No meu carro , foi colocado um anel adaptador , fixo no mesmo pontos dos rebites originais ( é aluminio e não ferro ) , desta forma os falantes são fixos nos olhais originais com parafusos , e não cinta de nylon .
Bom saber disso, a minha idéia era exatamente essa, trocar os originais por pioneer sem módulo, já desisti da idéia, o meu é o premium que possui tweeters , estou satisfeitos com médios e agudos, só faltam os graves.
Vou deixar os originais, penso em depois instalar o módulo 2 canais e sub 10" que tenho parados em casa.
HB20 Premium 1.6 Branco MT
- bernaction
- Contato:
Bom saber.
Então ficarei feliz só botando o meu sub Pioneer Slim 12" + Soundigital 250.1D.
Então ficarei feliz só botando o meu sub Pioneer Slim 12" + Soundigital 250.1D.
-
Fuzatto
- Contato:
Brother,
Os falantes dianteiros são 5" ou 6"? E os traseiros?
Os falantes dianteiros são 5" ou 6"? E os traseiros?
- edukunigami
- SILVER MEMBER

- Contato:
sergiolus escreveu:Galera, peguei o meu com som original e troquei os falantes por Coaxial 6' Polegadas da Pionner TS-1730BR (200W e 50WRMS)
Amigo, com esse adaptador/moldura de 6" para 6" eu consigo deixar 6" nos 4 falantes(frente e traseiro)?
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem
- sergiolus
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Sim, para falar a verdade, o instalador nem colocou o adaptador, se você ver nas fotos, ele pegou o falante de 6 polegadas e com uma cinta, "pregou" o falante na porta. No meu caso ficou bom, e pude colocar os falantes de 6 polegadas nas portas dianteiras e traseiras.