Uso de MILITEC. Funciona?

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Militec teste final ?

#101 Mensagem por diogopp »

Ricardo de Melo escreveu:
Dorcel escreveu: na água do radiador (bomba d'água pode ser tratada também).

Olá Dorcel,

Neste caso não houve nenhuma reação indesejada com o aditivo?

Abraços,

Já li relatos sobre este tipo de uso do Militec, mas mesmo sendo fã do produto não usaria neste caso.

Não vejo explicação lógica para se usar, por que no sistema de refrigeração do motor temos basicamente o bloco do motor, o radiador e expansor, mangueiras e válvulas, e não vejo nenhum benefício do Militec para estes componentes.

O único componente que justificaria o uso seria a bomba d`agua, mas diminuir o atrito da bomba d`agua? Apenas o rotor fica imerso, as outras partes móveis onde se encontra o maior atrito estão para fora.

Os motivos mais comuns de falha na bomba d`agua são corrosão ou problema nas vedações, e não vejo melhor coisa para proteger a bombas destes problemas como o aditivo do sistema de refrigeração.
Dorcel
Contato:

#102 Mensagem por Dorcel »

Olá,

Pequei em não dizer uma coisa.

Sempre que se fala em militec no radiador,se gera alguma polêmica, parece que é regra rs.

Então, em tempo, deixo claro que eu coloquei militec no radiador simplesmente porque eu quis, e realmente acho que na prática não vai dar diferença nenhuma, se der alguma, será para melhor, mas nada que possa ser sentido pelo dono do carro. Até porque 15 ou 20 ml de militec no radiador não é nada.

Apesar de tudo, salvo engano, a militec dos EUA recomenda, além de quantidades maiores de militec, também em mais lugares que a militec do Brasil, inclusive no radiador. Tanto que lá, para o cambio automático, se utiliza um frasco inteiro, e aqui +/- meio.

Abraços.
Imagem Imagem
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#103 Mensagem por diogopp »

Dorcel escreveu:Olá,

Pequei em não dizer uma coisa.

Sempre que se fala em militec no radiador,se gera alguma polêmica, parece que é regra rs.

Então, em tempo, deixo claro que eu coloquei militec no radiador simplesmente porque eu quis, e realmente acho que na prática não vai dar diferença nenhuma, se der alguma, será para melhor, mas nada que possa ser sentido pelo dono do carro. Até porque 15 ou 20 ml de militec no radiador não é nada.

Apesar de tudo, salvo engano, a militec dos EUA recomenda, além de quantidades maiores de militec, também em mais lugares que a militec do Brasil, inclusive no radiador. Tanto que lá, para o cambio automático, se utiliza um frasco inteiro, e aqui +/- meio.

Abraços.

Realmente é polêmico...hehahahe...
Mal não vai fazer, mas tb acho que bem não faz...

Eu coloquei na transmissão (manual) do meu HB20, mas não lembro se foi um inteiro ou 1/2.
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#104 Mensagem por bernardo_bee »

Então eu vou esperar um fôlego nas contas e vou comprar. Vou colocar no A/C, direção e se der no câmbio. No motor vou colocar só depois da revisão.

Quanto a CSS, não vão nem saber o que é, nem teriam como saber se usei hahaahah, do jeito que são apressados nem notariam.

O óleo fica clarinho, não fica escuro ?? Bom saber.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#105 Mensagem por Ricardo M. »

bernardo_bee escreveu:Então eu vou esperar um fôlego nas contas e vou comprar. Vou colocar no A/C, direção e se der no câmbio. No motor vou colocar só depois da revisão.

Quanto a CSS, não vão nem saber o que é, nem teriam como saber se usei hahaahah, do jeito que são apressados nem notariam.

O óleo fica clarinho, não fica escuro ?? Bom saber.

Depois de colocar o Militec, amanhã será a primeira fez que rodarei de verdade com o carro, exatos 240 km. Vamos ver se agora o Militec adere de verdade no motor.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#106 Mensagem por diogopp »

Ricardo,

Como está o teste do Militec?
Olha minha aposta ainda está de pé...se não aprovar pago a garrafa de vinho...hheheaheha
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#107 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:Ricardo,

Como está o teste do Militec?
Olha minha aposta ainda está de pé...se não aprovar pago a garrafa de vinho...hheheaheha

Grande Diogo,

Estou no meio de uma viagem. Já rodei uns 700 km. Por enquanto, as rotações ainda estão na faixa das 2000 rpm na partida. Na estrada, não senti nenhuma diferença ainda, mas continuarei a observar.

Abraços,

matheusribeir0
Contato:

Re: Uso de MILITEC. Funciona?

#108 Mensagem por matheusribeir0 »

diogopp escreveu:
gulias escreveu:Minha experiência com o militec foi meio que turbulenta, coloquei em um A3 que eu tinha e como eu não cuidava bem do coitado "trocas de óleo regularmente" só completava o nível, ele limpou toda borra de óleo do motor que foi parar no cárter, após abrir o cárter e limpar 3 vezes não tive mais problemas, então se você for relaxado como eu fui evite o militec.

Vamos começar...
O Militec não limpa nada, ele apenas é um condicionador de metais, trocando em "miúdos" ele apenas diminui a fricção (atrito) entre metais, logo não tem ação de remoção de depósitos.

Todo este depósito no seu motor vinha da falta de troca de óleo (só completava) e muito provável que vc usava óleo mineral (Mais barato) e não semi-sintético ou Sintético.

Vc teria problema com o motor usando ou não usando o militec.

tenho várias experiencias em que usei o militec na industria é tive ótimos resultados, meu HB20 coloquei no motor e na transmissão.

Eu recomendo!

Amigo, estou a procura de como por na transmissão manual no 1.0
Você saberia me dizer onde fica...seja o respiro ou dreno??
Obrigado
Matheus Ribeiro
Salvador - BA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
HB20 Comfort Plus 14/14
[✔] Farol Led/Projetor e Xenon Morimoto 4300K
[✔] CMM Voolt
[✔] Insulfilm G20
[✔] Antena Shark R-Spec preta
[✔] Iluminação LED
[✔] Body kit + Aerofólio
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#109 Mensagem por diogopp »

O bujão de entrada do lubrificante da transmissão fica a abaixo e a esquerda da alavanca da embreagem, é um parafuso de 17mm fica virado para lado direito do carro (visualizando o carro de frente).
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#110 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:O bujão de entrada do lubrificante da transmissão fica a abaixo e a esquerda da alavanca da embreagem, é um parafuso de 17mm fica virado para lado direito do carro (visualizando o carro de frente).

Diogo,

O lubrificante da transmissão chegaria a temperatura ideal para que o Militec fizesse efeito?

Abraços,

Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”