SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Otavio Deves
- Contato:
Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )
Prezados!
o urethane deve ser sugerido a todos os usuários de Hb20. Esse negócio de "elevar a altura do carro" não existe, pois não trata-se de um "calço" na mola, e o produto não faz pressão para o "carro subir", ou seja, esticar a mola. Simplesmente atua na melhoria do amortecimento do impacto ou peso. Você só sentirá diferença quando andar, passar quebra-molas, carregar peso, o carro não soca no chão, não parece rebaixado, fica simplesmente de forma adequada, ou seja, como o carro deveria vir de fábrica... até então esse seria um dos únicos "problemas" do HB20, .. não é atoa que este veículo é o 3º mais vendido no país!
Apesar deste detalhe, tem gente trocando HB20 por Prisma, ... 54 conto num prisma completão é mto R$ , p/ motorzinho 1,.4, sem comparação ao 1.6, que além de potente é mais econômico ... ou vocês acham que é a toa que a Chevrolet sequer faz o Teste do Inmetro ??? vejam aqui: http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx
vejam lá se vocês encontram algum modelo da marca, no site ??? e sabem porque?? por que os carros chevrolet são, em geral, beberrões ... outro fato, a partir de 2016 eles (chevrolet) farão os testes do inmetro, porém, devido uma exigência da legislação braisleira, caso contrario , tão nem aí pro negocio de economia, que é um pequeno detalhe, mas precisamos sempre buscar ...
esse Urethane cushion é uma maravilha, não custa muito e tem benefícios relevantes e não é gambiarra nenhuma, simples, basta 5 minutos para colocar e pronto, resolvido...
recomendado!!
apesar dos pequenos detalhes, otimo carro, boa economia , só prazer em dirigir!
valeu
ODD
o urethane deve ser sugerido a todos os usuários de Hb20. Esse negócio de "elevar a altura do carro" não existe, pois não trata-se de um "calço" na mola, e o produto não faz pressão para o "carro subir", ou seja, esticar a mola. Simplesmente atua na melhoria do amortecimento do impacto ou peso. Você só sentirá diferença quando andar, passar quebra-molas, carregar peso, o carro não soca no chão, não parece rebaixado, fica simplesmente de forma adequada, ou seja, como o carro deveria vir de fábrica... até então esse seria um dos únicos "problemas" do HB20, .. não é atoa que este veículo é o 3º mais vendido no país!
Apesar deste detalhe, tem gente trocando HB20 por Prisma, ... 54 conto num prisma completão é mto R$ , p/ motorzinho 1,.4, sem comparação ao 1.6, que além de potente é mais econômico ... ou vocês acham que é a toa que a Chevrolet sequer faz o Teste do Inmetro ??? vejam aqui: http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx
vejam lá se vocês encontram algum modelo da marca, no site ??? e sabem porque?? por que os carros chevrolet são, em geral, beberrões ... outro fato, a partir de 2016 eles (chevrolet) farão os testes do inmetro, porém, devido uma exigência da legislação braisleira, caso contrario , tão nem aí pro negocio de economia, que é um pequeno detalhe, mas precisamos sempre buscar ...
esse Urethane cushion é uma maravilha, não custa muito e tem benefícios relevantes e não é gambiarra nenhuma, simples, basta 5 minutos para colocar e pronto, resolvido...
recomendado!!
apesar dos pequenos detalhes, otimo carro, boa economia , só prazer em dirigir!
valeu
ODD
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015
2014/2015
-
tuco_tobby
- Contato:
Bom dia galera
não escrevo muito mas sempre visito o forum para tirar dúvidas sobre nosso querido carro
Comprei o Urethane Cushion na segunda e na na terça já recebi e instalei
O Julio foi muito atencioso e tirou muitas dúvidas minhas
Avaliação: após 100 km rodados entre estradas e cidade ( são paulo, a capital mundial dos buracos) não senti diferença alguma.. o carro continua pulando, o barulho interno aumentou. O problema de sentir todas imperfeições do asfalto continua. A única diferença é que as batidas secas não ocorrem mais na traseira nem dianteira.
Nos meus pneus Michellin, testei com calibragem desde 28 até 32, carro cheio, vazio, alta e baixa velocidade.
O tamanho e instalação segui conforme instruções do Julio e pelas fotos do pessoal aqui do forum.
Queria saber de alguém que tem instalado se com o tempo o cushion vai se firmando mais? Pois se continuar assim ficarei decepcionado.. acho que fiquei muito ansioso esperando que fosse a solução definitiva mas não foi dessa vez
não escrevo muito mas sempre visito o forum para tirar dúvidas sobre nosso querido carro
Avaliação: após 100 km rodados entre estradas e cidade ( são paulo, a capital mundial dos buracos) não senti diferença alguma.. o carro continua pulando, o barulho interno aumentou. O problema de sentir todas imperfeições do asfalto continua. A única diferença é que as batidas secas não ocorrem mais na traseira nem dianteira.
Nos meus pneus Michellin, testei com calibragem desde 28 até 32, carro cheio, vazio, alta e baixa velocidade.
O tamanho e instalação segui conforme instruções do Julio e pelas fotos do pessoal aqui do forum.
Queria saber de alguém que tem instalado se com o tempo o cushion vai se firmando mais? Pois se continuar assim ficarei decepcionado.. acho que fiquei muito ansioso esperando que fosse a solução definitiva mas não foi dessa vez
- Viper
- Contato:
tuco_tobby escreveu:Bom dia galera
É isso ai Tobby!
Exatamente isso ele tira aquele barulho seco de batida embaixo do carro porque isso não mais acontece com o urethane!!
O resto é o resto, mágica ele não faz se cair nesses buracos grandes!
É apenas para melhorar a resistencia das molas, mas fica de boa pois funciona muiiito bem perto do que era!
Abração!!!!!
-
hard
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Viper escreveu:tuco_tobby escreveu:Bom dia galera
É isso ai Tobby!
Exatamente isso ele tira aquele barulho seco de batida embaixo do carro porque isso não mais acontece com o urethane!!
O resto é o resto, mágica ele não faz se cair nesses buracos grandes!
É apenas para melhorar a resistencia das molas, mas fica de boa pois funciona muiiito bem perto do que era!O HB20 é um carro de passeio leve, não é para colocar peso lotado sempre, aí tens que comprar outro carro mais resistente mesmo!
Abração!!!!!
comprar outro carro pq nao aguenta levar 4 5 pessoas????????
putz essa foi a pior do ano.
o problema nao é o peso e sim a suspensao que é um lixo.
-
tuco_tobby
- Contato:
Bom realmente concordo com o amigo, a suspensão é péssima, o próprio chefe da oficina da HYUNDAI SINAL são caetano me disse que é a maior reclamação deles, mas que a loja vende como característica " marcante" do veículo.... É realmente marcante... marca toda minha frente e traseira todas raspadas fora os batentes com as batidas secas.
Meu menino está com 35000, estou pensando seriamente em trocar os amortecedores, já ouvi falar muito bem dos KAYABA ( 1200 reais os dois pares). Já me falaram que essa marca é a que vem no hb20, mas duvido muito. Se for deveria se chamar ACABA, porque é triste. Alguém já trocou os amortecedores? será que trocando de marca ajuda?
Vou mante o urethane por mais uma semana para ver se muda algo, senão devolverei.
Obrigado pela ajuda!
Meu menino está com 35000, estou pensando seriamente em trocar os amortecedores, já ouvi falar muito bem dos KAYABA ( 1200 reais os dois pares). Já me falaram que essa marca é a que vem no hb20, mas duvido muito. Se for deveria se chamar ACABA, porque é triste. Alguém já trocou os amortecedores? será que trocando de marca ajuda?
Vou mante o urethane por mais uma semana para ver se muda algo, senão devolverei.
Obrigado pela ajuda!
- Viper
- Contato:
tuco_tobby escreveu:Bom realmente concordo com o amigo, a suspensão é péssima, o próprio chefe da oficina da HYUNDAI SINAL são caetano me disse que é a maior reclamação deles, mas que a loja vende como característica " marcante" do veículo.... É realmente marcante... marca toda minha frente e traseira todas raspadas fora os batentes com as batidas secas.
Obrigado pela ajuda!
Salve!!!
Meu querido, com certeza a suspensão do teu carro está com algum problema de fábrica pois não é assim com o uretane buffer!!! Te garanto pois coloquei apenas na traseira e ficou show de bola, inclusive fim de semana passado andei sábado o dia todo com o carro carregado com 5 pessoas e inclusive passei em lombadas maravilhoso não bateu nem roçou nada! Tens que levar o carro na concessionária e reclamar com eles, inclusive leva com o uretane instalado mostrando a eles que o artefato melhorou um pouco mas continua o problema que deveria ter sanado 100%!
Abraço
-
tuco_tobby
- Contato:
Então como eu disse, as batidas secas e metálica sumiram, mas a sensação de "lambe -chão" continua
.
Acho que não me expressei direito. A suspensão faz seu trabalho, ok. Mas não ela não é "cuidadosa" com os passageiros rss.. E o vendedor me passou a ideia de que essa sensação iria diminuir muito, caso que não ocorreu..por isso a decepção.
Para quem dirige 30 km para ir ao trabalho e mais 30 km para voltar é uma dureza..se não fosse isso, o carro seria perfeito!!
Mas vamos ver se acostumo com o urethane
Abraço!
Acho que não me expressei direito. A suspensão faz seu trabalho, ok. Mas não ela não é "cuidadosa" com os passageiros rss.. E o vendedor me passou a ideia de que essa sensação iria diminuir muito, caso que não ocorreu..por isso a decepção.
Para quem dirige 30 km para ir ao trabalho e mais 30 km para voltar é uma dureza..se não fosse isso, o carro seria perfeito!!
Abraço!
-
tuco_tobby
- Contato:
quando digo "lambe - chão" quero dizer que sinto todas as imperfeições do asfalto... e o amortecedor está perfeito, fui em 3 oficinas especializadas.. então é questão de projeto mesmo
Valeu!
Valeu!
- Viper
- Contato:
tuco_tobby escreveu:Então como eu disse, as batidas secas e metálica sumiram, mas a sensação de "lambe -chão" continua![]()
![]()
.
Abraço!
Ok entendido Tuco, mas esse papo do vendedor é enrolação pois se fosse assim a tendência seria "piorar" pois a medida que o tempo passa e você usa o carro é a suspensão "ceder" mais e não enrrigecer! Ele está mentindo e não conhece o problema, tens que levar o carro lá e mostrar sair com eles dentro e que eles resolvam o problema pois com o urethane era para melhorar imediatamente, não pode dar sensação alguma de lambe-chão, nem pensar; coloquei apenas atraz e melhorou "100%", mesmo passando em lombadas mais rapidinho não pega no chão ou dá batida seca. Ele fica perfeito macio e suave.
Um abraço,
-
mcssantos
- Contato:
tuco_tobby escreveu:quando digo "lambe - chão" quero dizer que sinto todas as imperfeições do asfalto... e o amortecedor está perfeito, fui em 3 oficinas especializadas.. então é questão de projeto mesmo
Valeu!
Pois é, eu tenho exatamente a mesma impressão. Gosto muito do meu HB e também coloquei o Urethane a alguns dias e esperava o mesmo que você, ou seja, uma melhora também no "pula-pula" e não percebi absolutamente nada. O problema de bater a traseira realmente foi resolvido e é claro que isso é um avanço, mais o pula-pula continua e não é nem um pouco agradável
A propósito, o meu tá com apenas 15.000 km e também já avaliei tudo, não tem nenhum problema na suspensão.
Resumindo : também estou em período de avaliação e nos próximos dias vou decidir o que fazer
Um abraço.