SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )

Espaço para troca de informações sobre suspensão e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Otavio Deves
Contato:

Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )

#161 Mensagem por Otavio Deves »

Prezados!
o urethane deve ser sugerido a todos os usuários de Hb20. Esse negócio de "elevar a altura do carro" não existe, pois não trata-se de um "calço" na mola, e o produto não faz pressão para o "carro subir", ou seja, esticar a mola. Simplesmente atua na melhoria do amortecimento do impacto ou peso. Você só sentirá diferença quando andar, passar quebra-molas, carregar peso, o carro não soca no chão, não parece rebaixado, fica simplesmente de forma adequada, ou seja, como o carro deveria vir de fábrica... até então esse seria um dos únicos "problemas" do HB20, .. não é atoa que este veículo é o 3º mais vendido no país!

Apesar deste detalhe, tem gente trocando HB20 por Prisma, ... 54 conto num prisma completão é mto R$ , p/ motorzinho 1,.4, sem comparação ao 1.6, que além de potente é mais econômico ... ou vocês acham que é a toa que a Chevrolet sequer faz o Teste do Inmetro ??? vejam aqui: http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx

vejam lá se vocês encontram algum modelo da marca, no site ??? e sabem porque?? por que os carros chevrolet são, em geral, beberrões ... outro fato, a partir de 2016 eles (chevrolet) farão os testes do inmetro, porém, devido uma exigência da legislação braisleira, caso contrario , tão nem aí pro negocio de economia, que é um pequeno detalhe, mas precisamos sempre buscar ...

esse Urethane cushion é uma maravilha, não custa muito e tem benefícios relevantes e não é gambiarra nenhuma, simples, basta 5 minutos para colocar e pronto, resolvido...

recomendado!!
apesar dos pequenos detalhes, otimo carro, boa economia , só prazer em dirigir!

valeu
ODD
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015
tuco_tobby
Contato:

#162 Mensagem por tuco_tobby »

Bom dia galera

não escrevo muito mas sempre visito o forum para tirar dúvidas sobre nosso querido carro

Comprei o Urethane Cushion na segunda e na na terça já recebi e instalei
O Julio foi muito atencioso e tirou muitas dúvidas minhas

Avaliação: após 100 km rodados entre estradas e cidade ( são paulo, a capital mundial dos buracos) não senti diferença alguma.. o carro continua pulando, o barulho interno aumentou. O problema de sentir todas imperfeições do asfalto continua. A única diferença é que as batidas secas não ocorrem mais na traseira nem dianteira.

Nos meus pneus Michellin, testei com calibragem desde 28 até 32, carro cheio, vazio, alta e baixa velocidade.

O tamanho e instalação segui conforme instruções do Julio e pelas fotos do pessoal aqui do forum.

Queria saber de alguém que tem instalado se com o tempo o cushion vai se firmando mais? Pois se continuar assim ficarei decepcionado.. acho que fiquei muito ansioso esperando que fosse a solução definitiva mas não foi dessa vez
Viper
Contato:

#163 Mensagem por Viper »

tuco_tobby escreveu:Bom dia galera

não escrevo muito mas sempre visito o forum para tirar dúvidas sobre nosso querido carro

Avaliação: após 100 km rodados entre estradas e cidade ( são paulo, a capital mundial dos buracos) não senti diferença alguma.. o carro continua pulando, o barulho interno aumentou. O problema de sentir todas imperfeições do asfalto continua. A única diferença é que as batidas secas não ocorrem mais na traseira nem dianteira.

Nos meus pneus Michellin, testei com calibragem desde 28 até 32, carro cheio, vazio, alta e baixa velocidade.

O tamanho e instalação segui conforme instruções do Julio e pelas fotos do pessoal aqui do forum.

Queria saber de alguém que tem instalado se com o tempo o cushion vai se firmando mais? Pois se continuar assim ficarei decepcionado.. acho que fiquei muito ansioso esperando que fosse a solução definitiva mas não foi dessa vez

É isso ai Tobby!

Exatamente isso ele tira aquele barulho seco de batida embaixo do carro porque isso não mais acontece com o urethane!! ;)

O resto é o resto, mágica ele não faz se cair nesses buracos grandes! ;)

É apenas para melhorar a resistencia das molas, mas fica de boa pois funciona muiiito bem perto do que era! ;) O HB20 é um carro de passeio leve, não é para colocar peso lotado sempre, aí tens que comprar outro carro mais resistente mesmo! ;)

Abração!!!!!
hard
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#164 Mensagem por hard »

Viper escreveu:
tuco_tobby escreveu:Bom dia galera

É isso ai Tobby!

Exatamente isso ele tira aquele barulho seco de batida embaixo do carro porque isso não mais acontece com o urethane!! ;)

O resto é o resto, mágica ele não faz se cair nesses buracos grandes! ;)

É apenas para melhorar a resistencia das molas, mas fica de boa pois funciona muiiito bem perto do que era! ;) O HB20 é um carro de passeio leve, não é para colocar peso lotado sempre, aí tens que comprar outro carro mais resistente mesmo! ;)

Abração!!!!!

comprar outro carro pq nao aguenta levar 4 5 pessoas????????
putz essa foi a pior do ano.
o problema nao é o peso e sim a suspensao que é um lixo.
tuco_tobby
Contato:

#165 Mensagem por tuco_tobby »

Bom realmente concordo com o amigo, a suspensão é péssima, o próprio chefe da oficina da HYUNDAI SINAL são caetano me disse que é a maior reclamação deles, mas que a loja vende como característica " marcante" do veículo.... É realmente marcante... marca toda minha frente e traseira todas raspadas fora os batentes com as batidas secas.

Meu menino está com 35000, estou pensando seriamente em trocar os amortecedores, já ouvi falar muito bem dos KAYABA ( 1200 reais os dois pares). Já me falaram que essa marca é a que vem no hb20, mas duvido muito. Se for deveria se chamar ACABA, porque é triste. Alguém já trocou os amortecedores? será que trocando de marca ajuda?

Vou mante o urethane por mais uma semana para ver se muda algo, senão devolverei.

Obrigado pela ajuda!
Viper
Contato:

#166 Mensagem por Viper »

tuco_tobby escreveu:Bom realmente concordo com o amigo, a suspensão é péssima, o próprio chefe da oficina da HYUNDAI SINAL são caetano me disse que é a maior reclamação deles, mas que a loja vende como característica " marcante" do veículo.... É realmente marcante... marca toda minha frente e traseira todas raspadas fora os batentes com as batidas secas.

Meu menino está com 35000, estou pensando seriamente em trocar os amortecedores, já ouvi falar muito bem dos KAYABA ( 1200 reais os dois pares). Já me falaram que essa marca é a que vem no hb20, mas duvido muito. Se for deveria se chamar ACABA, porque é triste. Alguém já trocou os amortecedores? será que trocando de marca ajuda?

Vou mante o urethane por mais uma semana para ver se muda algo, senão devolverei.

Obrigado pela ajuda!

Salve!!!

Meu querido, com certeza a suspensão do teu carro está com algum problema de fábrica pois não é assim com o uretane buffer!!! Te garanto pois coloquei apenas na traseira e ficou show de bola, inclusive fim de semana passado andei sábado o dia todo com o carro carregado com 5 pessoas e inclusive passei em lombadas maravilhoso não bateu nem roçou nada! Tens que levar o carro na concessionária e reclamar com eles, inclusive leva com o uretane instalado mostrando a eles que o artefato melhorou um pouco mas continua o problema que deveria ter sanado 100%!

Abraço
tuco_tobby
Contato:

#167 Mensagem por tuco_tobby »

Então como eu disse, as batidas secas e metálica sumiram, mas a sensação de "lambe -chão" continua :cry: :cry: :cry: .

Acho que não me expressei direito. A suspensão faz seu trabalho, ok. Mas não ela não é "cuidadosa" com os passageiros rss.. E o vendedor me passou a ideia de que essa sensação iria diminuir muito, caso que não ocorreu..por isso a decepção.

Para quem dirige 30 km para ir ao trabalho e mais 30 km para voltar é uma dureza..se não fosse isso, o carro seria perfeito!!

Mas vamos ver se acostumo com o urethane

Abraço!
tuco_tobby
Contato:

#168 Mensagem por tuco_tobby »

quando digo "lambe - chão" quero dizer que sinto todas as imperfeições do asfalto... e o amortecedor está perfeito, fui em 3 oficinas especializadas.. então é questão de projeto mesmo

Valeu!
Viper
Contato:

#169 Mensagem por Viper »

tuco_tobby escreveu:Então como eu disse, as batidas secas e metálica sumiram, mas a sensação de "lambe -chão" continua :cry: :cry: :cry: .

Acho que não me expressei direito. A suspensão faz seu trabalho, ok. Mas não ela não é "cuidadosa" com os passageiros rss.. E o vendedor me passou a ideia de que essa sensação iria diminuir muito, caso que não ocorreu..por isso a decepção.

Para quem dirige 30 km para ir ao trabalho e mais 30 km para voltar é uma dureza..se não fosse isso, o carro seria perfeito!!

Mas vamos ver se acostumo com o urethane

Abraço!

Ok entendido Tuco, mas esse papo do vendedor é enrolação pois se fosse assim a tendência seria "piorar" pois a medida que o tempo passa e você usa o carro é a suspensão "ceder" mais e não enrrigecer! Ele está mentindo e não conhece o problema, tens que levar o carro lá e mostrar sair com eles dentro e que eles resolvam o problema pois com o urethane era para melhorar imediatamente, não pode dar sensação alguma de lambe-chão, nem pensar; coloquei apenas atraz e melhorou "100%", mesmo passando em lombadas mais rapidinho não pega no chão ou dá batida seca. Ele fica perfeito macio e suave.

Um abraço,
mcssantos
Contato:

#170 Mensagem por mcssantos »

tuco_tobby escreveu:quando digo "lambe - chão" quero dizer que sinto todas as imperfeições do asfalto... e o amortecedor está perfeito, fui em 3 oficinas especializadas.. então é questão de projeto mesmo

Valeu!

Pois é, eu tenho exatamente a mesma impressão. Gosto muito do meu HB e também coloquei o Urethane a alguns dias e esperava o mesmo que você, ou seja, uma melhora também no "pula-pula" e não percebi absolutamente nada. O problema de bater a traseira realmente foi resolvido e é claro que isso é um avanço, mais o pula-pula continua e não é nem um pouco agradável :) tirando isso o carro seria perfeito.

A propósito, o meu tá com apenas 15.000 km e também já avaliei tudo, não tem nenhum problema na suspensão.

Resumindo : também estou em período de avaliação e nos próximos dias vou decidir o que fazer :)

Um abraço.
Responder

Voltar para “Suspensão / Preparação”