O que fazer qnd um imbecil....

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
pdmartini
Contato:

Re: O que fazer qnd um imbecil....

#21 Mensagem por pdmartini »

...deixa cair água de lavagem de pincel de tinta de parede em cima do seu carro.

Esta semana quase matei o porteiro do meu prédio. Um inquilino de um dos apartamentos do prédio entregou a unidade e tratou o porteiro para realizar a pintura para a entrega.
O dito cujo apartamento tem janela para a minha vaga na garagem. O cara resolveu deixar no furo de instalação do ar condicionado, um vasilhame com água, onde ele colocou o pincel usado. Janelas abertas, ventos abundantes por ser região de praia, deu no que deu, virou e derramou está água batizada de tinta acrílica em cima do meu HB20S com 1200 km rodados.
Depois de manifestar toda minha ira, resolvi que eu mesmo iria tentar resolver o problema. Utilizei querosene.
Podem estar achando estranho e pensar que o querosene ataca irremediavelmente a pintura do carro. Não é bem assim. Se fosse teria simplesmente desintegrado carros meus anteriores, pois sempre tive por hábito utilizar em lavagens.
Pois bem, depois de molhar toda a parte afetada, usei um pano atoalhado umedecido com querosene e, de leve, realizando movimentos circulares para retirar a lambança. Toda a parte da lataria e vidros afetadas ficaram livres da tinta de parede.
O enxágue é o segredo da lavagem com querosene. Deve ser feita borrifando a água com mangueira e passando-se a mão em toda a área, até perceber estar desengordurado.
Por fim, secar a lataria com pano até não perceber mais presença de água. Dá até um brilho especial na pintura.
Não estou preso, logo, conclui-se que não precisei cometer nenhum assassinato.

Abraço a todos.
Paulo
HB20S Comfort Plus 1.6 - Branco
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por 20S »

Quando estaciono fico procurando um lugar que não corra o risco de alguém quando abrir a porta bater no meu e fazer mossa, as vezes coloco o carro até em lugar meio isolado pra não correr o risco, até agora, com 4 meses de uso meu carro está cabacinho :D e se por a caso eu ver que tem um carro estacionado junto do meu e este tiver feito algum mal a minha criança :shock: aí o bicho pega :twisted: deixo uma surpresinha no dele também, só que em maiores proporções, é claro, pois trata-se de uma vingança :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
DOGBRANCO

#23 Mensagem por DOGBRANCO »

No meu caso é complicado, trabalho no ramo de vendas e atendo supermercados e lojas de cash-in-care, imaginem só! Com o tempo cheguei a conclusão que meu carro não tera a aparência de novo por muito tempo, cuido muito bem dele, mas estas coisas não dependem única e exclusivamente de nós, todos estamos sujeitos a ter problemas e descontentamentos no dia-dia, e com isto tenho levado minha vida. Eu estava com um FIT 2012 e na mesma semana que peguei o carro amassaram a porta TD lá no Atacadão da Marginal Tiete, foi um senhora de aproximadamente uns 70 anos em um Del Rey, o que eu podia fazer naquela situação ? Conclusão quando fui trocalo no meu HB20 os caras da concessionária nem foram ver o carro e o avaliaram dentro daquilo que eu esperava ai "bingo" troquei no HB20 e assim vai.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por Roberto Bertoche »

O meu branco fiz dois retoques com esmalte de unhas.
Primeiro foi um ciclista empinando que se estabacou na traseira e ralou o para-choque, e há quatro dias, conforme disseram as pessoas que viram, uma mulher estacionando seu Ecoesporte em vaga de 45°. Raspou a lateral dela no para choque traseiro, que ficou sujo e ralado.
Até que ficou bom o conserto com esmalte.
Depois, se vocês quiserem, mostro fotos do resultado.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:O meu branco fiz dois retoques com esmalte de unhas.
Primeiro foi um ciclista empinando que se estabacou na traseira e ralou o para-choque, e há quatro dias, conforme disseram as pessoas que viram, uma mulher estacionando seu Ecoesporte em vaga de 45°. Raspou a lateral dela no para choque traseiro, que ficou sujo e ralado.
Até que ficou bom o conserto com esmalte.
Depois, se vocês quiserem, mostro fotos do resultado.
Abraço,

Bom dia Roberto,

Como é o procedimento do esmalte? Quantas camadas você costuma passar? Qual seria a marca do esmalte com o tom correto?

Será que ficaria legal nesse ralado no meu para choque?

20150212_090159.jpg
20150212_090159.jpg (256.88 KiB) Exibido 5933 vezes

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Roberto Bertoche »

Bom dia, Ricardo.
Logo mais eu posto umas imagens.
O esmalte eu apenas comprei branco e passo duas demãos, quase que ao mesmo tempo (acho que esmalte de unhas seca bem rápido).
No último que fiz, começou a escorrer e fui limpando com os dedos mesmo...
Acho que se olhar com uma lente ficou uma M.
Mas na distância normal e a olho nu, ficou muito bom. Hahahaha.
Abração,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
viterbo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por viterbo »

eu odeio essas marcas de porta mais do que qualquer outra
percebe-se que é mta filhadaputagem alheia

eu paro longe, ando se for necessário, para não parar entre 2 carros

mas fica tranquilo que se não afetou a pintura, um bom martelinho tira
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#28 Mensagem por ericardos »

Na porta do passageiro apareceu uma marca de pedra... Usei a dica do Roberto, usando um esmalte e ficou bom!
Em relação a estacionar longe, na última vaga, não funciona, é como o autor do tópico falou, essas coisas são atraídas como um imã para os carros bem cuidados...

Abraço, Eric Ricardo.
Eric R. Stephani
Responder

Voltar para “Fora de tópico”