Problemas elétricos após assalto

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Problemas elétricos após assalto

#21 Mensagem por Ricardo M. »

Alberto Monteiro escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:Acho que uma boa solução seria passar esse chicote por um lugar de mais difícil acesso.

Isso mesmo. Preciso levar uma reclamação formal à ouvidoria da hyundai. Aos que não tem seguro, muito cuidado. Fiz o orçamento na concessionaria e o conserto ficou na casa dos 7 mil reais. Terão de ser trocados: maçaneta da porta do motorista, parachoque dianteiro, chicote, além de configurar a parte elétrica do carro. Aqui em Goiânia, só no pátio de vistoria do seguro, haviam 10 carros com o mesmo problema. Então, muita cautela ao parar o carro na rua, porque o carro está muito visado. Por último, as peças demoram, aqui, 30 dias para chegar.

Ficou caro mesmo!

Vou mandar um e-mail a Hyundai cobrando o posicionamento deles a respeito, pois pelo que entendi é uma falha séria.
Caso eles me respondam com respostas padrões e aconteça de um dia meu carro ser roubado por essa fragilidade no projeto, já terei uma prova concreta do descaso da montadora para anexar ao processo. :shock:
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por Roberto Bertoche »

Roberto Bertoche escreveu:Acho que uma boa solução seria passar esse chicote por um lugar de mais difícil acesso.

Isso mesmo. Preciso levar uma reclamação formal à ouvidoria da hyundai. Aos que não tem seguro, muito cuidado. Fiz o orçamento na concessionaria e o conserto ficou na casa dos 7 mil reais. Terão de ser trocados: maçaneta da porta do motorista, parachoque dianteiro, chicote, além de configurar a parte elétrica do carro. Aqui em Goiânia, só no pátio de vistoria do seguro, haviam 10 carros com o mesmo problema. Então, muita cautela ao parar o carro na rua, porque o carro está muito visado. Por último, as peças demoram, aqui, 30 dias para chegar.

Pior, são R$ 7 mil de peças que estão boas, só tiveram seus fios de R$ 1,00 cortados. Nesses casos acho que se deveria poder emendar com conectores.
Claro que é melhor sem emenda, mas por R$ 7 mil!? :o
Mais as peças roubadas!? :(
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Mestre Yoda
Contato:

#23 Mensagem por Mestre Yoda »

Ricardo de Melo escreveu:

Ficou caro mesmo!

Vou mandar um e-mail a Hyundai cobrando o posicionamento deles a respeito, pois pelo que entendi é uma falha séria.
Caso eles me respondam com respostas padrões e aconteça de um dia meu carro ser roubado por essa fragilidade no projeto, já terei uma prova concreta do descaso da montadora para anexar ao processo. :shock:

Venhamos e convenhamos que se for uma falha de projeto a empresa não vai dizer a um cliente, e alterações em projeto costumam ser demoradas para desenvolver. :?

M'Y
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por Roberto Bertoche »

Mestre Yoda escreveu: Venhamos e convenhamos que se for uma falha de projeto a empresa não vai dizer a um cliente, e alterações em projeto costumam ser demoradas para desenvolver. :?
M'Y

Depende da empresa.
Se fosse constatada a falha e a empresa fosse minha, o desenvolvimento da solução seria rápido e imediatamente colocado nos carros novos.
Em seguida convocaria um recall para todos os carros com o tal chicote vulnerável.
Isso ia me custar talvez uns R$ 200,00 por carro vendido (algo em torno de R$ 80 milhões), mas seria um investimento de retorno garantido.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
callsergio
Contato:

#25 Mensagem por callsergio »

Amigos
Acompanho o fórum "de fora" há algum tempo, mas me cadastrei especialmente para comentar esta mensagem.
Fiquei espantado com a facilidade de acesso ao interior do capô mostrada no vídeo do Youtube.
Como o meu carro "dorme" na rua, pergunto aos amigos se haveria uma forma de dificultar a retirada da proteção plástica do para lama dianteiro direito por meio da aplicação de algum produto entre a proteção e a lataria?
Imagino algum tipo de "espuma expansiva" como aquelas utilizadas para calafetar. O que vocês acham?
Em relação ao furto do estepe, consegui prender o dito cujo com uma corrente ligada ao Isofix do portamalas (vou tentar mandar uma foto depois), mas confesso que a eficiência da medida é meramente psicológica, já que se o meliante quiser levar, ele leva o estepe, o carro e até você junto, se bobear .
Alguém teve alguma outra ideia?
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Ricardo M. »

Callsergio,

Creio que a melhor opção seria um sensor de alarme nesse material que é arrombado. Gspar ficou de olhar a possibilidade de instalação, tomara que exista como instalar.

Edit: Uma outra possibilidade, mais simples, seria que os chicotes nessa região fossem revestidos com um material resistente, tipo uma cota de malha:
cota malha.jpg
cota malha.jpg (304.04 KiB) Exibido 9308 vezes

Porque acredito que o meliante corta os cabos com um alicate normal, o que seria impossibilitado com o revestimento citado.

Abraços,

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por Ricardo M. »

Mestre Yoda escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:

Ficou caro mesmo!

Venhamos e convenhamos que se for uma falha de projeto a empresa não vai dizer a um cliente, e alterações em projeto costumam ser demoradas para desenvolver. :?

M'Y

Ponto para Hyundai!

Depois do meu e-mail, enviaram a resposta:

Sr. Ricardo, boa tarde.

Agradecemos o contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente.

A Hyundai é uma empresa que tem seus esforços voltados a oferecer não apenas veículos de qualidade mas também com segurança e por isso se preocupa constantemente em evoluir, realizando estudos e projetando novas melhorias.

Informamos que sua manifestação foi recebida pela Engenharia Hyundai e será estudado um projeto deste chicote.

;) ;) ;)

Mestre Yoda
Contato:

#28 Mensagem por Mestre Yoda »

Roberto Bertoche escreveu:
Mestre Yoda escreveu: Venhamos e convenhamos que se for uma falha de projeto a empresa não vai dizer a um cliente, e alterações em projeto costumam ser demoradas para desenvolver. :?
M'Y

Depende da empresa.
Se fosse constatada a falha e a empresa fosse minha, o desenvolvimento da solução seria rápido e imediatamente colocado nos carros novos.
Em seguida convocaria um recall para todos os carros com o tal chicote vulnerável.
Isso ia me custar talvez uns R$ 200,00 por carro vendido (algo em torno de R$ 80 milhões), mas seria um investimento de retorno garantido.
Abraço,

Eu não quis dizer que a empresa demora pra começar a desenvolver a solução.
Quis dizer que alterações em um projeto complexo como um carro acabam sendo demoradas por tudo precisar ser verificado. Não basta mudar o chicote de lugar, por exemplo, é necessário verificar se uma mudança não interfere com nada do projeto e se não demanda outras mudanças.
Aí vc tem que pensar em quantidade de estoque, solicitar alterações de layout e maquinário para fornecedor, negociar com o fornecedor quem vai pagar a brincadeira, treinamento de funcionários para montagem e tudo mais.
Junte a isso que sabemos pelas revistas que temos facelift até o fim do ano e deve estar acontecendo desenvolvimento em paralelo para o facelift. Você tem que parar uma equipe desenvolvendo coisas par ao facelift (atrasando um projeto) para isso. São coisas que naturalmente demandam tempo em uma multinacional - muito diferente de uma empresa pequena/familiar (te falo por experiência, pois meu pai tem duas empresas pequenas e eu já trabalhei na Solway, que é uma multinacional belga).

M'Y
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por Roberto Bertoche »

Mestre Yoda escreveu: Eu não quis dizer que a empresa demora pra começar a desenvolver a solução.
Quis dizer que alterações em um projeto complexo como um carro acabam sendo demoradas por tudo precisar ser verificado. Não basta mudar o chicote de lugar, por exemplo, é necessário verificar se uma mudança não interfere com nada do projeto e se não demanda outras mudanças.
Aí vc tem que pensar em quantidade de estoque, solicitar alterações de layout e maquinário para fornecedor, negociar com o fornecedor quem vai pagar a brincadeira, treinamento de funcionários para montagem e tudo mais.
Junte a isso que sabemos pelas revistas que temos facelift até o fim do ano e deve estar acontecendo desenvolvimento em paralelo para o facelift. Você tem que parar uma equipe desenvolvendo coisas par ao facelift (atrasando um projeto) para isso. São coisas que naturalmente demandam tempo em uma multinacional - muito diferente de uma empresa pequena/familiar (te falo por experiência, pois meu pai tem duas empresas pequenas e eu já trabalhei na Solway, que é uma multinacional belga).

M'Y

Você tem razão, Mestre.
Nada é simples num produto complexo e tecnológico feito em uma linha de produção que monta 38 carros por hora.
Abração,
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:
Você tem razão, Mestre.
Nada é simples num produto complexo e tecnológico feito em uma linha de produção que monta 38 carros por hora.
Abração,

Concordo!

Nada é simples em qualquer modificação que o carro possa ter, mas a montadora é uma multinacional renomada, não uma empresa familiar.

Com certeza, equipes diversas, para criar, projetar, melhorar e CORRIGIR, eles também têm.

Abraços,

Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”