Consumindo Muito
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
wesleysanches
- Contato:
COMO É GASTÃO!
Olá a todos galera.
Tenho um HB20 Confort Style 1.0. Olhe aqui
Ele está com 5.600Km rodados. Porém acho ele muito gastão.
Todas as medições são dentro da cidade com o AR Ligado o tempo todo, desligando somente nas súbidas pois ele não tem folego nas subidas nem a pau.
ETANOL = 7,5 - no máximo: 8km/l
GASOLINA = 9,5 - No máximo: 10,1 km/l
Meu pai comentou que é normal pois o motor ainda está em fase de amaciamento, que isso vai melhorar somente aos 10.000 ou 11.000 Km.
É verdade isso galera?
Pois tinha um SIENA (Não se compara ao design do HB20 é claro) Mas fazia 10 no etanol e incriveis 13 Km/l na gasolina dentro da cidade com o AR ligado e motor 1.4. Claro que o SIENA tinha 78.000 km rodados!
OBS.: Já acelerei muito ele pois alguns falam que quando é novo tem que subir o giro no máximo, outros falam que tem que andar na manha. sei lá ... Já fiz os 2, subi o giro de 1 p/ 2 de 2 p/ 3 e de 3 p/4 na DUTRA, Realmente anda muito bem ... Mas fiquei com Dó e não fiz mais.
Até aonde é verdade nem eu sei!!!!
Flw galera!
Tenho um HB20 Confort Style 1.0. Olhe aqui
Ele está com 5.600Km rodados. Porém acho ele muito gastão.
Todas as medições são dentro da cidade com o AR Ligado o tempo todo, desligando somente nas súbidas pois ele não tem folego nas subidas nem a pau.
ETANOL = 7,5 - no máximo: 8km/l
GASOLINA = 9,5 - No máximo: 10,1 km/l
Meu pai comentou que é normal pois o motor ainda está em fase de amaciamento, que isso vai melhorar somente aos 10.000 ou 11.000 Km.
É verdade isso galera?
Pois tinha um SIENA (Não se compara ao design do HB20 é claro) Mas fazia 10 no etanol e incriveis 13 Km/l na gasolina dentro da cidade com o AR ligado e motor 1.4. Claro que o SIENA tinha 78.000 km rodados!
OBS.: Já acelerei muito ele pois alguns falam que quando é novo tem que subir o giro no máximo, outros falam que tem que andar na manha. sei lá ... Já fiz os 2, subi o giro de 1 p/ 2 de 2 p/ 3 e de 3 p/4 na DUTRA, Realmente anda muito bem ... Mas fiquei com Dó e não fiz mais.
Até aonde é verdade nem eu sei!!!!
Flw galera!
----------------------------------------------------------------->
(x) LED azul na lanterna
(x) Xenon 8000k (Baixo, alto e milha)
(x) Sensor de estacionamento (S/ camera)
(x) Calhas de chuva fumê
(x) Tapetes personalizados
(x) Soleira preta e detalhes em branco
(x) Maçanetas cromadas
( ) Bancos em couro preto
(x) LED azul na lanterna
(x) Xenon 8000k (Baixo, alto e milha)
(x) Sensor de estacionamento (S/ camera)
(x) Calhas de chuva fumê
(x) Tapetes personalizados
(x) Soleira preta e detalhes em branco
(x) Maçanetas cromadas
( ) Bancos em couro preto
-
mbr
- Contato:
Re: COMO É GASTÃO!
No manual vem indicando como amaciar corretamente o motor. Aconselho tirar um tempo para o ler. Subir muito o giro do motor novo pode danificá-lo permanentemente. Fica a dica.
Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
-
Marcelo.cgr
- Contato:
Consumindo Muito
Gente desespero total.... HB20S AT com 2015Km rodados... Média de acordo com o computador de bordo:
27km/h Consumo 7.8km/l com gasolina e 5.5km/l com etanol....
Esta gastando d+.... alguma sugestão ou dica?
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Consumindo Muito
Marcelo.cgr escreveu:Gente desespero total.... HB20S AT com 2015Km rodados... Média de acordo com o computador de bordo:
Tem muitas dicas sim. Dá uma boa pesquisada q vc encontrará o que procura. Hj o fórum já tem respostas prá quase tudo. Abraço!
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
-
BrunoCyrillo
- Contato:
o consumo vai do jeito q você usa o carro, já cheguei a marcar 13km/l no etanol na cidade, moro em sp capital e atravesso a cidade todos os dias, mas tambem quando acelerei chegou a marcar 7,5km/l
-
Igor Maozao
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Nunca andei no Etanol então não posso opniar, porém na gasolina eu fazia 14Km/L andando na moral e mantendo aceleração tranquila, depois que troquei o escape e tals faço em média 12km/l, até um pouco mais andando tranquilo. Lembrando que o meu é o 1.6, e sim, todos dizem que após uma certa kilometragem essa marca melhora, eu não me lembro para ser honesto quanto fazia no começo, pois rodei uns 3mil Km no primeiro mês com o carro.
-
ricardoalb10
- Contato:
galera, o meu é HB20S PREMIUM AT, o problema é a qualidade da gasolina, hj nao existe mais gasoline, mas ainda sim abasteço nos posto onde tinha bandeira gasoline, e sempre q abasteço nesses postos, meu carro faz ate 13,5km/l na cidade ha momentos q chegou marcar 15km/l, sem pegar engarrafamento.
quando pego gasolina ruim, marca entre 9 e 10km/l.
quando pego gasolina ruim, marca entre 9 e 10km/l.
-
gustavomenezes
- Contato:
Pessoal, estou com uma dúvida no consumo do meu HB20 1.0 for you - 2014/2015. É o seguinte: Sempre que vou abastecer o computador de bordo marca uma indicação de quanto que o carro está fazendo com 1L. Vamos supor: Ao chegar no posto de gasolina o computador de bordo está marcando 10,5km/L. Após o abastecimento essa proporcao cai a 8,5km/L, por exemplo. Pergunto a vocês, é normal ocorrer isso que está acontecendo com o meu HB20. Antes do abastecimento ele fazia 10,5 e após fica fazendo 8,5. Não consegui entender o porquê do aumento do consumo sempre após abastecer.
-
Tirromim
- Contato:
Boa noite pessoal, o que posso dizer a respeito do consumo é, o computador de bordo não marca o valor EXATO, aconselho a zerar o odômetro parcial e encher o tanque, quando vc abastecer novamente vc pega a quantidade de quilômetros rodados e divide pela quantidade de Litros naquele abastecimento, exemplo, quando cheguei no posto pra abastecer meu computador de bordo marcava um consumo de 16,1km/L porém a bomba travou com 39L abastecidos e o odômetro parcial marcava 570km rodados, ou seja, no final das contas o consumo REAL foi de 14,6km/L isso andando entre 70km/h e 90km/h ligando o ar as vezes. Pelo que notei se vc troca marchas constantemente ele tende a aumentar o consumo bastante, nunca viajei nele, mas acredito que será bem menor o consumo na estrada.
Abraço galera.
Abraço galera.
-
vfontes
- Contato:
gustavomenezes escreveu:Pessoal, estou com uma dúvida no consumo do meu HB20 1.0 for you - 2014/2015. É o seguinte: Sempre que vou abastecer o computador de bordo marca uma indicação de quanto que o carro está fazendo com 1L. Vamos supor: Ao chegar no posto de gasolina o computador de bordo está marcando 10,5km/L. Após o abastecimento essa proporcao cai a 8,5km/L, por exemplo. Pergunto a vocês, é normal ocorrer isso que está acontecendo com o meu HB20. Antes do abastecimento ele fazia 10,5 e após fica fazendo 8,5. Não consegui entender o porquê do aumento do consumo sempre após abastecer.
Possivelmente devido ao peso do combustível. Você costuma encher o tanque?