Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
FernandoAdvogado2008
Contato:

Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça

#1 Mensagem por FernandoAdvogado2008 »

Olá, pessoal.

Sou advogado e assim como vocês comprei meu HB20 0Km em 2013. Na época, tive alguns problemas com a Hyundai Caoa e por isso estou processando eles e pedindo indenização pelos seguintes motivos:

- Emplacamento obrigatório pela Caoa (“documentação”) – Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 1.571,78

- Venda casada referente ao financiamento, com cobrança de “tarifa” pelo banco - Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 2.180,00

- Itens do hb20 prometidos e não entregues (maçanetas, saídas de ar e manopla “em metal”). Dano material pela desvalorização em $$ 4.024 (10% do valor do HB20) e moral em R$ 6.000,00

- Versão sem áudio de fábrica não possibilitou a correta instalação de aparelho de áudio (“som”) – vício do produto - Dano material pela desvalorização em de aparelho de áudio R$ 6.036 (15% do valor do HB20)) e moral em R$ 4.000,00

Caso vocês se enquadrem em uma ou mais das situações acima e tenham interesse em processá-los, posso enviar a minha petição em tese elaborada com amparo legal e jurisprudencial, para que vocês adaptem e ingressem com a ação. Junto com a minuta posso assessorá-los de como fazer, já que é bem simples. Cobro o valor de R$ 500,00 pelo envio da petição e das instruções.

Os pedidos até 20 salários mínimos podem ser feitos no Juizado Especial Cível, sem necessidade de advogado e totalmente de graça (custas judiciais).

Para aqueles que preferem, também posso atuar inteiramente como advogado no caso. Mas nessa hipótese o valor inicial seria de R$ 1.000,00 e mais um percentual de 30% sobre o valor que receberem de indenização. Nesse caso eu cuidaria integralmente do processo (elaboração de petições, audiências, etc.).

Interessados me enviar um e-mail: tchuburkert@hotmail.com

At.,
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça

#2 Mensagem por Roberto Bertoche »

E precisa entregar tudo em 4 vias, Fernando?
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por MAMK »

Fernando,

Eu so não entendi por que reclama do carro ter vindo sem o" som" se a versão que comprou vinha sem o mesmo?
Enviado usando Tapatalk 2
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Betox »

No post abaixo, o tal advogado está oferecendo seu HB20 por R$ 37.500, praticamente o mesmo preço que pagou por ele 0km à 2 anos. Agora pergunto: onde está a desvalorização na qual ele se pauta para requerer danos materiais e morais?

E no mesmo post ele termina assim: "...minha intenção era ficar com ele por muitos anos, mas tenho que vender porque estou indo para o Canadá." Ué, está indo embora do Brasil e ainda assim está oferecendo-se para representar quem quiser abrir um processo. Não entendi.

E na "inicial" no JEC não é preciso de advogado, mas a chance de uma grande empresa não recorrer de qualquer sentença é "ZERO". Certeza absoluta que será necessário contratar advogado para dar andamento nos processos. Qualquer advogado sabe disso.

Sei lá, talvez seja apenas loucura minha, devido ao preconceito que tenho dessa classe... :twisted:

http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=65&t=9969
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Roberto Bertoche »

Betox escreveu:...Sei lá, talvez seja apenas loucura minha, devido ao preconceito que tenho dessa classe... :twisted:

Boas as suas considerações.
E com a última frase então, eu me identifico demais.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por sachs »

Roberto Bertoche escreveu:
Betox escreveu:...Sei lá, talvez seja apenas loucura minha, devido ao preconceito que tenho dessa classe... :twisted:

Boas as suas considerações.
E com a última frase então, eu me identifico demais.
Abraço,

+1
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Buzon »

Betox escreveu:No post abaixo, o tal advogado está oferecendo seu HB20 por R$ 37.500, praticamente o mesmo preço que pagou por ele 0km à 2 anos. Agora pergunto: onde está a desvalorização na qual ele se pauta para requerer danos materiais e morais?

E no mesmo post ele termina assim: "...minha intenção era ficar com ele por muitos anos, mas tenho que vender porque estou indo para o Canadá." Ué, está indo embora do Brasil e ainda assim está oferecendo-se para representar quem quiser abrir um processo. Não entendi.

E na "inicial" no JEC não é preciso de advogado, mas a chance de uma grande empresa não recorrer de qualquer sentença é "ZERO". Certeza absoluta que será necessário contratar advogado para dar andamento nos processos. Qualquer advogado sabe disso.

Sei lá, talvez seja apenas loucura minha, devido ao preconceito que tenho dessa classe... :twisted:

http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=65&t=9969

kkkk investigador Betox
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Mestiço »

FernandoAdvogado2008 escreveu:Olá, pessoal.

Sou advogado e assim como vocês comprei meu HB20 0Km em 2013. Na época, tive alguns problemas com a Hyundai Caoa e por isso estou processando eles e pedindo indenização pelos seguintes motivos:

- Emplacamento obrigatório pela Caoa (“documentação”) – Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 1.571,78

- Venda casada referente ao financiamento, com cobrança de “tarifa” pelo banco - Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 2.180,00

- Itens do hb20 prometidos e não entregues (maçanetas, saídas de ar e manopla “em metal”). Dano material pela desvalorização em $$ 4.024 (10% do valor do HB20) e moral em R$ 6.000,00

- Versão sem áudio de fábrica não possibilitou a correta instalação de aparelho de áudio (“som”) – vício do produto - Dano material pela desvalorização em de aparelho de áudio R$ 6.036 (15% do valor do HB20)) e moral em R$ 4.000,00

Caso vocês se enquadrem em uma ou mais das situações acima e tenham interesse em processá-los, posso enviar a minha petição em tese elaborada com amparo legal e jurisprudencial, para que vocês adaptem e ingressem com a ação. Junto com a minuta posso assessorá-los de como fazer, já que é bem simples. Cobro o valor de R$ 500,00 pelo envio da petição e das instruções.

Os pedidos até 20 salários mínimos podem ser feitos no Juizado Especial Cível, sem necessidade de advogado e totalmente de graça (custas judiciais).

Para aqueles que preferem, também posso atuar inteiramente como advogado no caso. Mas nessa hipótese o valor inicial seria de R$ 1.000,00 e mais um percentual de 30% sobre o valor que receberem de indenização. Nesse caso eu cuidaria integralmente do processo (elaboração de petições, audiências, etc.).

Interessados me enviar um e-mail: tchuburkert@hotmail.com

At.,

Sinceramente, não vejo possibilidade de sucesso em uma ação desta, com causa e argumentos desta natureza.

O emplacamento é opcional...
O financiamento tbm...
Temos veículos com o som, basta compra-lo...

É arranjar sarna para se coçar...
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Ricardo M. »

Só observo... 8-)
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por VTR »

Estranho...

Enviado do meu iPhone 6
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Responder

Voltar para “Fora de tópico”