Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
FernandoAdvogado2008
Contato:

Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça

#1 Mensagem por FernandoAdvogado2008 »

Olá, pessoal.

Sou advogado e assim como vocês comprei meu HB20 0Km em 2013. Na época, tive alguns problemas com a Hyundai Caoa e por isso estou processando eles e pedindo indenização pelos seguintes motivos:

- Emplacamento obrigatório pela Caoa (“documentação”) – Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 1.571,78

- Venda casada referente ao financiamento, com cobrança de “tarifa” pelo banco - Pedido de devolução em dobro do valor pago. Total R$ 2.180,00

- Itens do hb20 prometidos e não entregues (maçanetas, saídas de ar e manopla “em metal”). Dano material pela desvalorização em $$ 4.024 (10% do valor do HB20) e moral em R$ 6.000,00

- Versão sem áudio de fábrica não possibilitou a correta instalação de aparelho de áudio (“som”) – vício do produto - Dano material pela desvalorização em de aparelho de áudio R$ 6.036 (15% do valor do HB20)) e moral em R$ 4.000,00

Caso vocês se enquadrem em uma ou mais das situações acima e tenham interesse em processá-los, posso enviar a minha petição em tese elaborada com amparo legal e jurisprudencial, para que vocês adaptem e ingressem com a ação. Junto com a minuta posso assessorá-los de como fazer, já que é bem simples. Cobro o valor de R$ 500,00 pelo envio da petição e das instruções.

Os pedidos até 20 salários mínimos podem ser feitos no Juizado Especial Cível, sem necessidade de advogado e totalmente de graça (custas judiciais).

Para aqueles que preferem, também posso atuar inteiramente como advogado no caso. Mas nessa hipótese o valor inicial seria de R$ 1.000,00 e mais um percentual de 30% sobre o valor que receberem de indenização. Nesse caso eu cuidaria integralmente do processo (elaboração de petições, audiências, etc.).