Modificação do BlueAudio HBP-02 Saida RCA

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
eduardotv
Contato:

Modificação do BlueAudio HBP-02 Saida RCA

#1 Mensagem por eduardotv »

Olá. Estou modificando o Blueaudio HBP-02 . Já postei umas fotos em outros tópico. Vou adicionar uma saída RCA a partir do circuito do aparelho, assim mantenho o funcionamento original, porem com a possibilidade de alimentar um modulo amplificador.
A motivação é que já tenho modulo e SUB e não quero gastar muito. Acredito que a modificação no Player vai invalidar a garantia só dele.
vou postar algumas fotos e o link do datasheet dos CIs relacionados.
CI amplificador : http://www.st.com/web/en/resource/techn ... 179160.pdf
CI amplificador
CI amplificador
IMG1.png (400.23 KiB) Exibido 12294 vezes

CI de equalização : http://www.st.com/web/en/resource/techn ... 046340.pdf
CI de Equalização
CI de Equalização
IMG2.png (457.76 KiB) Exibido 12294 vezes

Projeto
esquema
esquema
IMG3.png (56.48 KiB) Exibido 12292 vezes

assim que eu concluir o projeto eu mando mais noticias
glasousa
Contato:

Re: Modificação do BlueAudio HBP-02 Saida RCA

#2 Mensagem por glasousa »

eduardotv escreveu:Olá. Estou modificando o Blueaudio HBP-02 . Já postei umas fotos em outros tópico. Vou adicionar uma saída RCA a partir do circuito do aparelho, assim mantenho o funcionamento original, porem com a possibilidade de alimentar um modulo amplificador.
A motivação é que já tenho modulo e SUB e não quero gastar muito. Acredito que a modificação no Player vai invalidar a garantia só dele.
vou postar algumas fotos e o link do datasheet dos CIs relacionados.
CI amplificador : http://www.st.com/web/en/resource/techn ... 179160.pdf
IMG1.png

CI de equalização : http://www.st.com/web/en/resource/techn ... 046340.pdf
IMG2.png

Projeto
IMG3.png

assim que eu concluir o projeto eu mando mais noticias

Maneiro, to no mesmo nipe q tu. Módulo e trio parados aqui, ou vou de CM ou mexo no blueaudio. Mantenha-nos informado, pfv.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
eduardotv
Contato:

#3 Mensagem por eduardotv »

Fiz ontem as soldas. O ideal foi remover a placa da carcaça e fazer as soldas pelo lado de baixo. Bem nos pinos do CI Amplificador ( TDA7388 )
Desculpa, mas dessa vez não fotografei.

Foi bem tranquilo, desde que se tenha cautela na horas de manusear o ferro de solda
Nesse final de semana vou passar os cabos do painel até o porta-malas, alem da alimentação pro modulo que sair da Bateria.
ms.bruno
Contato:

#4 Mensagem por ms.bruno »

Boa noite,

Estou pesquisando também a placa do aparelho de áudio.
Alguém conseguiu o datasheet do aparelho de audio ?

Estou procurando algum ponto interno que consiga uma tensão de 5 Volts ou 12 Volts
somente com o equipamento ligado, para poder usar como REMOTE para acionar o módulo.
Onde posso encontrar um ponto de 5 ou 12 na placa ? Utilizarei rele para chavear 12 Volts para
o módulo.

Tentei direto dos falantes, mas contatei 6 Volts mesmo com o som desligado.

Conto com apoio.
Obrigado.
dalton_lopes
Contato:

#5 Mensagem por dalton_lopes »

eduardotv escreveu:Fiz ontem as soldas. O ideal foi remover a placa da carcaça e fazer as soldas pelo lado de baixo. Bem nos pinos do CI Amplificador ( TDA7388 )

Foi bem tranquilo, desde que se tenha cautela na horas de manusear o ferro de solda
Nesse final de semana vou passar os cabos do painel até o porta-malas, alem da alimentação pro modulo que sair da Bateria.

O sinal do pré não ficou fraco?
dalton_lopes
Contato:

#6 Mensagem por dalton_lopes »

ms.bruno escreveu:Boa noite,

Estou pesquisando também a placa do aparelho de áudio.
Alguém conseguiu o datasheet do aparelho de audio ?

Estou procurando algum ponto interno que consiga uma tensão de 5 Volts ou 12 Volts
somente com o equipamento ligado, para poder usar como REMOTE para acionar o módulo.
Onde posso encontrar um ponto de 5 ou 12 na placa ? Utilizarei rele para chavear 12 Volts para
o módulo.

Tentei direto dos falantes, mas contatei 6 Volts mesmo com o som desligado.

Conto com apoio.
Obrigado.

Nao tem uma saída pra alimentação da antena? Se tiver, ela eh 12v pós chave
eduardotv
Contato:

#7 Mensagem por eduardotv »

Ola a todos, e me desculpem a demora.
Resumindo, o projeto não deu certo.
Acontece que ao fechar o circuito o Autofalante fica mudo. calma que vou explicar em detalhes.

Pra começo de conversa os Pinos que informei não são dos 2 autofalantes externos e sim dos dois autofalantes direitos. Foi só um pequeno erro que foi corrigido facilmente.

O terra foi um ponto na carcaça mesmo

acontece que quando é fechado o circuito do sinal de um canal com o terra o auto falante fica mudo. mesmo com a resistência do corpo (mão direita e mão esquerda).
Pra deixar bem claro, o outo falante não atenua , ele simplesmente fica mudo

vou postar o esquema que eu pratiquei
Não parei pra pensar no Remoto. Tava tentando concluir essa etapa para seguir pra próxima. mas acabei desistindo
esquema
esquema
Sem título.png (373.73 KiB) Exibido 12135 vezes
eduardotv
Contato:

#8 Mensagem por eduardotv »

dalton_lopes escreveu:
eduardotv escreveu:Fiz ontem as soldas. O ideal foi remover a placa da carcaça e fazer as soldas pelo lado de baixo. Bem nos pinos do CI Amplificador ( TDA7388 )

Ficou otimo, só que os autofalantes dos respectivos canais ficam mudos assim que conecto o RCA no Modulo.
dalton_lopes
Contato:

#9 Mensagem por dalton_lopes »

eduardotv escreveu:
dalton_lopes escreveu:

Ficou otimo, só que os autofalantes dos respectivos canais ficam mudos assim que conecto o RCA no Modulo.

Esperimentou levantar o CI de saída? Tenho quase certeza que se levantar as pernas do input do saída o som do falante nao vai cortar.
vidal neto
Contato:

#10 Mensagem por vidal neto »

alguém sabe informar se esse som é compativel com controle remoto de longa distancia?
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”