"Esportivo" de verdade
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
"Esportivo" de verdade
Bom dia pessoal,
Considerando os recentes lançamentos: HB20 Spicy, Novo Fox Pepper e o New Fiesta Sport; estou curioso com o Sandero RS que deverá ser lançado no Brasil.
Link: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015 ... nault.html
Caso ele realmente custe menos do que R$ 60.000, como afirmado na reportagem, certamente "roubará" uma boa fatia no mercado dos falsos esportivos citados logo acima.
Se o Sandero vier com controle de estabilidade e mais opcionais de segurança e o HB20 não evoluir nesse aspecto, daqui a uns 2-3 anos a Hyundai me perderá como consumidor.
Torcemos para que venha com qualidade e abaixo dos 60k mesmo, pois quem sabe assim as outras montadoras parem de oferecer esportivos só na parte estética do veículo.
Abraços,
Considerando os recentes lançamentos: HB20 Spicy, Novo Fox Pepper e o New Fiesta Sport; estou curioso com o Sandero RS que deverá ser lançado no Brasil.
Caso ele realmente custe menos do que R$ 60.000, como afirmado na reportagem, certamente "roubará" uma boa fatia no mercado dos falsos esportivos citados logo acima.
Se o Sandero vier com controle de estabilidade e mais opcionais de segurança e o HB20 não evoluir nesse aspecto, daqui a uns 2-3 anos a Hyundai me perderá como consumidor.
Torcemos para que venha com qualidade e abaixo dos 60k mesmo, pois quem sabe assim as outras montadoras parem de oferecer esportivos só na parte estética do veículo.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
-
bernardo_bee
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: "Esportivo" de verdade
Ricardo de Melo escreveu:Bom dia pessoal,
Abraços,
O Sandero vai usar o 2.0 16v do Duster com modificações. Vai ser um carro pequeno com motor grande. A montadora vai adicionar suspensão preparada e freios melhores, pois a RS que tuna os Renault exige tais.
Apesar disso ressalto que o Sendero, Duster e Logan são carros da marca Dácia com um adesivo da marca francesa. São carros com estrutura mais frágil e de baixo custo. O HB20, apesar de ser um carro de baixo custo também, é bem superior na sua estrutura e construção.
É como comparar um UP com um Gol GTI, por mais que o Gol ande bem a estrutura dele não chega aos pés da do UP em termos de rigidez e segurança.
Não se engane o Sandero RS vai ser um bom carro para apimentar o segmento mas eu não sairia da Hyundai para um Dacia travestido de Renault. É um bom carro, mas nem tanto.
Quanto a ter controles eletônicos eu não sei, talvez tenha talvez não. Eu aposto que não. mas se colocarem vai ser algo muito legal e vou parabenizar !!
Meu brother tem um Sandero Privilege 1.6. O carro é legal econômico, mas não se engane a manutenção é de preço francês, tem os problemas de correia dentada, peças caras e etc.
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
bernardo_bee escreveu:
Apesar disso ressalto que o Sendero, Duster e Logan são carros da marca Dácia com um adesivo da marca francesa. São carros com estrutura mais frágil e de baixo custo. O HB20, apesar de ser um carro de baixo custo também, é bem superior na sua estrutura e construção.
Boa informação, Bernardo!
No Latin NCAP o Sandero foi mal avaliado, mas avaliaram o modelo sem air bag, antigo, aí é sacanagem.
O Clio, recentemente avaliado, para adultos possui a mesma classificação que o HB20, para adultos, mas para os kids o resultado foi péssimo.
Creio que o Sandero atual, ficaria com as mesma classificação do HB20.
Caso o RS venha com mais opcionais de segurança, talvez supere.
Vamos esperar...
Abraços,
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Acho que vai ser legal.
Mas não vai me empolgar em trocar.
Demorei 30 anos para encontrar o meu carro e para substituí-los, o eleito vai precisar de muito mais do que só andar mais.
Minha lista de desejos é limitada pela minha mulher que impõe que o carro seja popular, e então já estou no meu nec plus ultra automotivo.
O Sandero atende à essa exigência, mas por ele eu não troco.
E os carros pelos quais eu trocaria o HB20X, além de serem muito mais caros, não passam nesse quesito:
Tipo: Tiguan, Touareg, Cayenne, BMW série X, CRV, nem o HRX e nem um futuro ix25, etc.
De modo que estou de boa.
Sei que não vou mudar tão cedo.
Abraço,
Mas não vai me empolgar em trocar.
Demorei 30 anos para encontrar o meu carro e para substituí-los, o eleito vai precisar de muito mais do que só andar mais.
Minha lista de desejos é limitada pela minha mulher que impõe que o carro seja popular, e então já estou no meu nec plus ultra automotivo.
O Sandero atende à essa exigência, mas por ele eu não troco.
E os carros pelos quais eu trocaria o HB20X, além de serem muito mais caros, não passam nesse quesito:
Tipo: Tiguan, Touareg, Cayenne, BMW série X, CRV, nem o HRX e nem um futuro ix25, etc.
De modo que estou de boa.
Sei que não vou mudar tão cedo.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
- VTR
- SILVER MEMBER

- Contato:
Além do Sandero RS, está chegando o Peugeot 208 GT e o Speed Up (se é que conta... Hahaha). Acho que a tendência é chegarem cada vez mais "pocket rockets". Assim espero!
O problema, como sempre, é o preço...
O problema, como sempre, é o preço...
Editado pela última vez por VTR em 09 Jun 2015 18:20, em um total de 1 vez.
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
Esses rockets tem mais e o preços rockets e sem contar o seguro que vira um absurdo, a tendencia e termos o 1.0 turbo e a Renault dácia está meio que andando pra trás ou está sustentando os ortodoxos em motores 2.0 beberrões, saibam que esta vindo o up turbo, carro pequeno, motor pequeno e preço de BMW i-8
-
bernardo_bee
- BRONZE MEMBER

- Contato:
VAGNERF1 escreveu:Esses rockets tem mais e o preços rockets e sem contar o seguro que vira um absurdo, a tendencia e termos o 1.0 turbo e a Renault dácia está meio que andando pra trás ou está sustentando os ortodoxos em motores 2.0 beberrões, saibam que esta vindo o up turbo, carro pequeno, motor pequeno e preço de BMW i-8
Realmente tenho medo do preço. hahaha. Enfim a Hyundai podia trazer o motor Gamma com turbo como tem nos EUA. 165cv ou 205cv.
-
bernardo_bee
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:bernardo_bee escreveu:
Boa informação, Bernardo!
No Latin NCAP o Sandero foi mal avaliado, mas avaliaram o modelo sem air bag, antigo, aí é sacanagem.
O Clio, recentemente avaliado, para adultos possui a mesma classificação que o HB20, para adultos, mas para os kids o resultado foi péssimo.
Creio que o Sandero atual, ficaria com as mesma classificação do HB20.
Caso o RS venha com mais opcionais de segurança, talvez supere.
Vamos esperar...
Abraços,
Se tiver sistemas como ECS pode ser que melhore, mas não se iluda. O carro é bom mas não é tão bom em solidez. Vc disse Clio ...Clio é da Renault originalmente é um carro muito bom.
Sandero é Dacia. Não se iluda, os plásticos do carro do meu colega já mostram que vieram para ''detonar''. O Duster nem se compara em segurança contra um Ecosport por exemplo.
São bonitos mas creio que eles iriam tirar notas semelhantes a do Gol com airbag, nada de mais.
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Gostei da denominação dada na matéria aos carros com "apelo esportivo", incluído os carros que citei no início do tópico:
Carros gourmet
http://economia.terra.com.br/carros-mot ... iRCRD.html
Abraços,
Carros gourmet
Abraços,
-
bernardo_bee
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:Gostei da denominação dada na matéria aos carros com "apelo esportivo", incluído os carros que citei no início do tópico:
Carros gourmet![]()
Abraços,
Raio Gourmetizador em tudo agora hahaha.
Já o HB20 Spicy recebeu raio boticarizador tbm ? Spicy Girls ?