Solucao para local de engate da antena do teto...

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Guhpontes
Contato:

Solucao para local de engate da antena do teto...

#1 Mensagem por Guhpontes »

Bom pessoal, sabe aqueles dias que voce ta com mo zica e tudo da errado... Entao...

Desde jul/14 possuo meu hb20 1.6 p att e obviamente me apaixonei pelo carro...embora beba consideravelmente. Mas enfim, sempre pensei em formas de customizar o carro, mas sempre ia adiando por levar em consideracao a perda da garantia e td mais. Ate q um belo dia eu resolvi comprar pelo aliexpress aquela antena shark. Depois de 6 meses a antena chegou e fui tentar instalar. Percebi que a shark era menor que o tamanho da base da antena, mas como q base era bipartida (e por minha infelicidade e idiotice... Eu sei, fiz merda) eu tentei tirar por cima a antena. Resumindo eu acabei estragando a antena e ainda amassando o lugar de engate da antena, ou seja, amassei o capo do carro (so fui descobrir isso depois q levei numa loja especifica de som e deu pra ter uma nocao da bobagem que havia feito).

Primeiro... Fui ate a hyundai... Como nao tava agendado nao deu pra um tecnico ver e acabei comprando a antena nova... Saiu por 209. Depois fui na loja de som e foi um sacrificio absurdo pra tirar a peca velha... Ate q percebemos q o lugar de fixacao estava amassado... Nao continuei com o servico e voltei correndo pra hyundai...

Resumindo....

Funilaria...por baixo... 500... isso se o chicote da antena nao foi danificado.

Enfim.....

Queria a opiniao de voces.... Algm com alguma opcao em mente para tentar minimizar o problema? Ja cheguei a pensar no evelopamento do teto... Tampao do engate da antena (mas nao achei)... E obviamente na conserto do local do engate...

Ps: so estou mtu preocupado pq se nao haver vedacao apropiada pode entrar agua pelo local e acabar mofando e estragando o teto do carro... Ou seja por uma parada de 6$ vou gastar a principio 800 reais...

Ps2: eu acabei vedando o local com plastico, papelao e fita isolante... Mas tenho uma foto de como ficou o modulo da antena.

Ps3: sinceramente eu nao uso a antena pra nada, mas pensando la na frente em uma revenda queria deixar o carro com a menor possivel aparencia da merda q eu fiz.

Vlw... E obrigado pela paciencia de ter lido ate o final...

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Solucao para local de engate da antena do teto...

#2 Mensagem por Ricardo M. »

Guhpontes escreveu:Ps3: sinceramente eu nao uso a antena pra nada, mas pensando la na frente em uma revenda queria deixar o carro com a menor possivel aparencia da merda q eu fiz.

No seu lugar, eu mandaria arrumar para ficar como original. Poderia até ser realizado alguma "gambiarra", mas por algum funileiro que saiba o que está fazendo, não utilizando fitas ou similares.

Na hora da revenda, caso seja feito um serviço bem feito, o abatimento poderá ser mínimo ou inexistente. Dependerá da negociação.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Guhpontes
Contato:

#3 Mensagem por Guhpontes »

Pow mano eh foda quando doi no bolso.. To sem durmir a dois dias pensando em maneiras de tentar reverter, mas vou acabar optando pela funilaria recomendada pela propria hyundai... Seja o q deus quiser, pode ate ser q o local nao fique adequado, mas desde q a base da antena tape e faza a vedacao ja vai estar bom....

Peca nova

Imagem

Peca velha

Imagem

Depois eu posto como ficou o local...

Abs...
Eliabe Diniz
Contato:

#4 Mensagem por Eliabe Diniz »

Também comprei minha antena shark baratinha pelo Aliexpress... E não serviu... srsrrss
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”