Desde jul/14 possuo meu hb20 1.6 p att e obviamente me apaixonei pelo carro...embora beba consideravelmente. Mas enfim, sempre pensei em formas de customizar o carro, mas sempre ia adiando por levar em consideracao a perda da garantia e td mais. Ate q um belo dia eu resolvi comprar pelo aliexpress aquela antena shark. Depois de 6 meses a antena chegou e fui tentar instalar. Percebi que a shark era menor que o tamanho da base da antena, mas como q base era bipartida (e por minha infelicidade e idiotice... Eu sei, fiz merda) eu tentei tirar por cima a antena. Resumindo eu acabei estragando a antena e ainda amassando o lugar de engate da antena, ou seja, amassei o capo do carro (so fui descobrir isso depois q levei numa loja especifica de som e deu pra ter uma nocao da bobagem que havia feito).
Primeiro... Fui ate a hyundai... Como nao tava agendado nao deu pra um tecnico ver e acabei comprando a antena nova... Saiu por 209. Depois fui na loja de som e foi um sacrificio absurdo pra tirar a peca velha... Ate q percebemos q o lugar de fixacao estava amassado... Nao continuei com o servico e voltei correndo pra hyundai...
Resumindo....
Funilaria...por baixo... 500... isso se o chicote da antena nao foi danificado.
Enfim.....
Queria a opiniao de voces.... Algm com alguma opcao em mente para tentar minimizar o problema? Ja cheguei a pensar no evelopamento do teto... Tampao do engate da antena (mas nao achei)... E obviamente na conserto do local do engate...
Ps: so estou mtu preocupado pq se nao haver vedacao apropiada pode entrar agua pelo local e acabar mofando e estragando o teto do carro... Ou seja por uma parada de 6$ vou gastar a principio 800 reais...
Ps2: eu acabei vedando o local com plastico, papelao e fita isolante... Mas tenho uma foto de como ficou o modulo da antena.
Ps3: sinceramente eu nao uso a antena pra nada, mas pensando la na frente em uma revenda queria deixar o carro com a menor possivel aparencia da merda q eu fiz.
Vlw... E obrigado pela paciencia de ter lido ate o final...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk