Alternativa simples ao som BTH padrão, existe sem ser CM?
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
fidocampeao
- Contato:
Alternativa simples ao som BTH padrão, existe sem ser CM?
Boa tarde amigos. Comprei o meu HB20 (usado) recentemente e uma das únicas coisas que me decepcionaram foi o tal som BTH. É muito simples, com defeitos de software que o fazem ser quase inútil. Deixar um pendrive pra escutar músicas, vira e mexe dá problema. Bluetooth extremamente capado, não mostra nome da música, nem de quem liga. Aquela tela azul que não tem como diminuir o brilho também incomoda, principalmente a noite. Enfim, realmente é muito ruim. Meu carro antigo tinha um som comum, sony, de 2008 que era bem mais completo (mesmo sem bluetooth), as funções do pendrive eram muito boas: modo aleatório por pasta, continuava sempre do mesmo lugar, mesmo tirando e colocando o pendrive, mostrava informações pertinentes da música, etc. O mínimo que eu esperava era a mesma qualidade de um som 5 anos mais velho. O bluetooth não mostrar nem o nome de quem está ligando foi o fim.
A minha dúvida é se tem alguma alternativa, que não seja uma central multimídia, o que seria gasto desnecessário pra mim, já que não utilizaria nada que ela oferece (exceto talvez raramente o GPS), que tenha um pouco mais de qualidade e continue integrado como este som é (controles do volante, etc)? Ou a única solução seria um som 2din + interface? Ou alguma cm bem barata, que fizesse só o básico (MP3 + bluetooth pra atender)?
A minha dúvida é se tem alguma alternativa, que não seja uma central multimídia, o que seria gasto desnecessário pra mim, já que não utilizaria nada que ela oferece (exceto talvez raramente o GPS), que tenha um pouco mais de qualidade e continue integrado como este som é (controles do volante, etc)? Ou a única solução seria um som 2din + interface? Ou alguma cm bem barata, que fizesse só o básico (MP3 + bluetooth pra atender)?
-
hard
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Alternativa simples ao som BTH padrão, existe sem ser CM
vc pode comprar uma moldura e colocar outro radio.
-
fidocampeao
- Contato:
hard escreveu:vc pode comprar uma moldura e colocar outro radio.
E os controles no volante? Qualquer som vai funcionar?
-
hard
- BRONZE MEMBER

- Contato:
com os controles no volante ja limita mais.
- MAMK
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Alguns dos seus problemas podem ser solucionados levando o carro até a CCS e pedindo para fazer a atualização do software do som.
Enviado usando Tapatalk 2
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
-
fidocampeao
- Contato:
MAMK escreveu:Alguns dos seus problemas podem ser solucionados levando o carro até a CCS e pedindo para fazer a atualização do software do som.
já fiz... sinceramente, ficou até pior... agora tem o relógio, mas aquela tela tem muito brilho, a noite atrapalha um pouco... fora que agora dá uma travadinha quando liga o som, coisa rápida, mas antes não dava... a frequência com que eu tenho que tirar o pendrive porque ele não é reconhecido aumentou também. A única maneira que eu ainda estou conseguindo usar de modo aceitável é ligando o cel via bluetooth e escutando música via spotify (sem saber qual a música, a não ser que eu olhe o celular)
ah, esqueci de falar que as vezes o som não pareia com o celular, tem que fazer manualmente... não sei porque
- Gspar
- BRONZE MEMBER

- Contato:
No meu tinha esses problemas de não reconhecer o pen drive, formatei eles novamente e parou. Quanto ao brilho a noite eu coloco ele em modo dark, pelo menos não atrapalha. A conexão do meu sempre entra automático, só falha qdo deixo o Bluetooth desligado e ligo já dentro do carro, às vezes tenho que fazer manual.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Gspar escreveu: Quanto ao brilho a noite eu coloco ele em modo dark, pelo menos não atrapalha.
Essa opção do botão "Dark" é o que há de melhor. Mesmo pelo manhã, sempre tenho o hábito de desligar aquela luz azul.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
-
fidocampeao
- Contato:
Dark só funciona com ele ligado. E também ele desativa a função se você mexer em algum botão (inclusive tem que apertar duas vezes pro botão funcionar, uma pra desativar o dark)
-
luchefl
- Contato:
Ainda não enfrentei problemas com o bluetooth. Só tenho que parear manualmente quando desligo o bluetooth do rádio. Para evitar fica sempre ligado. Inclusive notei semana passada que mesmo com o rádio desligado ele conecta no celular e quando liguei o rádio, já estava pronto para usar.
Sobre a função DARK, a Hyundai poderia lançar uma atualização com a opção de temporizar a luz do visor, pois realmente é muito claro.
Eu tinha um rádio sony com a função black-out, após o tempo definido a tela apagava...
Sobre a função DARK, a Hyundai poderia lançar uma atualização com a opção de temporizar a luz do visor, pois realmente é muito claro.
Eu tinha um rádio sony com a função black-out, após o tempo definido a tela apagava...