HB20 1.6 PREMIUM - BARRULHO MOTOR

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
PMEYER
Contato:

HB20 1.6 PREMIUM - BARRULHO MOTOR

#1 Mensagem por PMEYER »

Boa noite,
Até que enfim peguei o meu, e só para registrar "Estou apaixonado".
Mas fiquei com uma dúvida.
Quando sai da concessionaria o mesmo estava abastecido com etanol. Não lembro de ter escutado nada parecido lá, porém quando cheguei em casa notei um ruido semelhante a um TEC TEC TEC bem rapidinho. No caminho completei o tanque com gasolina.
Não sei se tem haver ou se o ruido é caracteristico, mas o meu carro anterior, um Fiesta, também fazia um barrulho parecido quando abastecido com gasolina e na concessionaria me informaram que era normal, que era o ruido do comando de valvulas que no caso do carro abastecido a etanol trabalhava com uma queima melhor e por isso o barulho não era tão notado, já com gasolina se destacava mais.
Não sei se seria o mesmo caso.
Se os colegas tem opniões ou comentários que possam sanar esta duvida.

Abraços.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: HB20 1.6 PREMIUM - BARRULHO MOTOR

#2 Mensagem por Clever »

Todos os carros flex apresentam essa característica, na VW informaram que é característico do motor flex, quando eu colocava alcool sumia, com gasolina o ronco ficava mais gostoso, mas com o tec tec...

Outro tec tec normal são os tuchos hidráulicos logo ao ligar, porém no HB20 ainda não percebi.

Gostei também do ronco do motor 1.6 da hyundai...
Moderador
Imagem
Meu HB20
PMEYER
Contato:

#3 Mensagem por PMEYER »

Suspeitei que realmente fosse isso.
E realmente o ronco do motor é muito gostoso de se ouvir.
PMEYER
Contato:

#4 Mensagem por PMEYER »

Mais alguem notou isso com seu carro?
Vo esperar secar o tanque pra colocar etanol pra ver se some o ruido.
O motor é tão silencioso e só fica este barrulhinho chato. Mas se é realmente caracteristica do motor não tem muito o que se fazer né....
XBR
Contato:

#5 Mensagem por XBR »

Segue abaixo um video explicando essa característica dos motores flex... Pelo o que entendi, acontece mais com os motores de alta cilindrada, devido ao torque... A minha irmã começou a usar gasosa no Fox 1.0 e não comentou nada... Vou encher o tanque do HB 1.0 com gasolina pra ver se isso é verdade.

http://m.youtube.com/watch?v=l4b-5TEXEaE
PMEYER
Contato:

#6 Mensagem por PMEYER »

Olá, abasteci com etanol hoje e notei que o ruido ficou bem mais abafado, só chegando perto do capo para se ouvir.
Acredito que seja normal, porém para um carro tão silencioso por dentro e eu chato pra cacete para estas coisas fico um uma pulga atras da orelha.
Não consegui conciliar um tempo pra dar uma passadinha na css para confirmar.
Mas conto com a opinião dos colegas ai....o motor de vcs com o carro ligado porém parado faz um ruido como se fosse alguem batendo em uma tecla do computador, um tttttttttt bem baixinho.

Vi o video que o clega postou e o barrunho que me refiro é com o carro parado e não em movimento.
Vou ver se consigo gravar um video e postar aqui.

Sabe como é, se fosse outro carro a gente sempre tem alguem perto que tem pra comparar, mas como estamos exclusivos por enquanto só assim né....kkkk

Abraços.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”